Alyson Noël – Para Sempre

Hoje vou resenhar um livro que li há muito tempo e que a maioria conhece ou já ouviu falar. Trata-se do primeiro volume da série Os Imortais, Para Sempre. Esta é uma série bem controversa, que gera críticas e elogios por onde passa. Eu vou me ater ao fato de que adorei ler este volume, mas sei que a história ganha contornos dramáticos nos demais de tanto ler resenhas sobre eles. Enfim, o negócio é que queria ler a continuação mas nunca tinha disposição de gastar com um livro que parecia mediano. Até que consegui Lua Azul através de uma troca no Skoob. Eu já li e quero resenhar logo, por isso, para não atropelar a sequência da série, hoje trago Para Sempre aqui no blog.

Este livro conta a estória de Ever, uma adolescente que tinha tudo que uma menina em sua idade pode querer, popularidade, amigos, dinheiro e uma família feliz. Mas tudo isso muda após um acidente de carro em que toda a sua família morre, menos ela. Assolada por um sentimento de culpa e descobrindo poderes mediúnicos após a tragédia, Ever se fecha em seu mundo e conta com o apoio de seus únicos amigos no momento, Miles e Raven.

Ela mora com a tia Sabine, uma advogada que não tem muito tempo para a garota, mas que tenta suprir isso de todas as formas possíveis e quer que Ever seja feliz novamente. Só que isso é meio impossível quando se enxerga a aura das pessoas e consegue ler os pensamentos delas ao menor toque. Por isso, a garota fica excluída de qualquer convívio social, exceto o de sua irmã morta no acidente, Riley. Isso mesmo, além de tudo, ela pode ver o fantasma da irmã, a única pessoa com quem ainda fala normalmente. Isso até a chegada de Damen! Ele é o típico novo aluno, lindo e disputado. Mas parece que sua atenção se concentra principalmente em Ever.

Damen faz alguns truques mágicos, do tipo entregar tulipas vermelhas para Ever sempre que pode, fazendo-as surgirem do nada. Ela é conquistada aos poucos por ele, principalmente por não conseguir ler sua mente ou ver sua aura, o que a agrada muitíssimo! Eles começam um relacionamento, que é cheio de mistérios, por conta de segredos que Damen esconde. O aparecimento de Drina, a ex do rapaz, traz a tona revelações que irão mudar para sempre a vida de Ever.

Este livro é um sobrenatural com uma proposta bem diferente dos demais, o que é o maior ponto positivo do livro. A edição também é linda e a capa, fantástica. Apesar disso a trama é recheada de clichês e cenas já conhecidas de quem lê este estilo. Entretanto, como já comentei, eu gostei muito do livro, que é um entretenimento rápido e divertido. Um livro para se ler em poucas horas e terminar se sentindo bem. Recomendo a leitura, mesmo que você não queira seguir lendo as demais sequências, porque o final é bem satisfatório!

Avaliação (de 1 a 5):

12 Comentários (+adicionar o seu?)

  1. Gabi
    Ago 09, 2011 @ 15:17:57

    Eu li o livro e fiquei meio a meio. Não é ruim, mas não achei bom.
    Nunca comprei a continuação, mas se ganhasse ou achasse em alguma biblioteca eu leria sim, eu não gosto de abandonar uma série sem dar outra chance antes.

    Gabi

    Responder

  2. Camila
    Ago 12, 2011 @ 13:51:54

    Oi Adri,
    A proposta desse livro é muito legal.
    O problema é que a autora acabou se perdendo no meio do caminho!
    Mas nem isso tirou minha empolgação! Eu xingo, mas não consigo largar! hehhehe
    beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Ago 12, 2011 @ 14:30:59

      Oi Camila!
      Também acho isso, por isso já estou esperando meu exemplar de Terra de Sombras chegar (consegui por uma troca no skoob de novo o/)!!! Apesar da enrolação da autora, os livros são bons e te prendem do início ao fim!

      Beijos

      Responder

  3. adrieli
    Ago 21, 2011 @ 18:15:20

    sabe ate que eu gostei eu quero ler o resto pra ver como vai acabar e depois asssistir o filme oua serie que sair e interressante a historria vc sempre fica pensando em vampiros ate que vc se depara com uma historia diferente um romance historico eu queria que me dessem tulipas vermelhas achei tao fofo

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Ago 21, 2011 @ 20:16:26

      Oi Adriele!
      Eu gostei bastante deste volume, é sempre bom variar do tema vampiros né! Ler coisas novas e diferentes serve para não enjoar dos sobrenaturais, e este traz um tema bem interessante, que é a imortalidade!!! Hehehe, também ia amar se me dessem tulipas vermelhas :)

      Beijos

      Responder

  4. jessica
    Out 26, 2011 @ 15:51:01

    li o livro e amei, eu smp gostei de ler mas nunca me envolvi em algo tao fascinante, gostaria de ler a continuaçao mas nao sei onde encontrar

    Responder

  5. jessica
    Out 26, 2011 @ 15:55:25

    li o livro para sempre (o primeiro que saiu) .
    quem saber onde encontrar a continuaçao por favor me informe

    Responder

  6. Regiinah
    Nov 21, 2011 @ 17:56:34

    Melhor livro que ja lii em toda minha vida amei esse livro me ajudou a viver nao gostava de ler romances nao acreditava no amor de duas pessoas um amigo indicou pra mim ler e eu sei saberr di nada comecei a ler mas quando percebi estava apaixonadamente por o livro queria ver a continuação.. Obrigadoo

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 21, 2011 @ 19:00:43

      Oi Regina! Este livro é muito bom não é?! Eu adorei a narrativa de Alyson Noel neste primeiro volume. Tem resenha dos demais aqui no blog se quiser conferir… Sobre a continuação, se chama Lua Azul e vc pode adquirir em qualquer livraria ou pela internet ;)

      Beijos

      Responder

  7. Regiinah
    Nov 21, 2011 @ 17:58:57

    Para Sempree marcou a minha viida de forma quee eu pensava que não ia superar quero a continuação onder posso encotrar ?

    Responder

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 38 outros seguidores

