Jéssica Verday – Sombras

Mais um YA Book sobrenatural dá as caras por aqui (tenho que confessar que sou mega fã do gênero!) e só posso dizer que ADOREI! Sombras nos traz a história de Abbey, uma adolescente comum que, depois o desaparecimento da melhor amiga entra em uma profunda depressão. Mas tudo muda quando ela, em uma de suas inúmeras visitas ao cemitério da cidade (ela e a amiga cultivavam este hábito no mínimo esdrúxulo) conhece o misterioso Caspian. E quando eu digo misterioso eu quero dizer misterioso MESMO. Impossível não se apaixonar pelos personagens. Abbey me conquistou com sua dedicação à confecção de perfumes e lealdade à memória da amiga. Ela é meio lenta para algumas coisas, mas a trama criada pela autora surpreendeu Abbey e eu no final do livro! Fiquei de queixo caído pois desconfiava de algumas coisas mas não esperava pelo que viria. Obviamente também se trata de uma série e espero que a Rocco não faça jus a sua fama de demorar nas continuações com esta série também. Não poderia deixar de elogiar a capa, que é simplesmente divina, uma das mais lindas que vi nos últimos tempos. E também quero ressaltar que a cidade do livro é a originária da Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, coisa que a autora explorou muito e muito bem no livro. Creio que no próximo isso será ainda mais aprofundado pelos acontecimentos do final desta obra o que eu acho muito legal porque não sabia nada sobre essa lenda e fui aprendendo aos poucos com Sombras. Leiam e se surpreendam!

Avaliação (de 1 a 5):

Deixe uma Resposta

