J. D. Robb – Nudez Mortal

Hoje vou resenhar o primeiro livro de uma das minhas séries favoritas. Para sair um pouco dos livros sobrenaturais e infanto-juvenis, falarei sobre um estilo literário que eu simplesmente AMO, o Romance Policial. Sou fã de Agatha Christie, Sir Arthur Conan Doyle, Harlan Coben e tantos outros. Mas nada me marcou tanto como esta série escrita por Nora Roberts sob o pseudônimo J. D. Robb, a Série Mortal.

“Personagens marcantes, mistérios que nos consomem e um incrível senso de tempo e espaço. A série Mortal é leitura obrigatória para todos.” HARLAN COBEN

“Tanto faz se ela escreve como J. D. Robb ou como ela mesma, eu a amo de qualquer jeito. Ela é uma mulher que simplesmente não consegue escrever uma história ruim. (…) Se você ainda não leu nada da Série Mortal, não perca tempo.” STEPHEN KING

Bem depois destes depoimentos de alto calibre já dá pra perceber que você vai ter que correr para a livraria e agarrar este livro. São caros, eu sei, mas vale MUITO cada centavo (fora que em sebos ou promoções de livrarias dá pra achar bem mais barato). Eu já li 5 vezes este primeiro livro e nunca me canso dos personagens, das cenas, do mistério e do romance.

A trama se passa em 2058, a tecnologia é de ponta. E neste mundo conhecemos a destemida tenente policial Eve Dallas. Ela é forte, corajosa e determinada. Não precisa de nada e de ninguém. Mas o caso em que está trabalhando lhe remota ao passado que ela quer esquecer.

Em meio à investigação ela conhece Roarke (pausa muito muito longa para suspiros). Só digo uma coisa, o cara é um DEUS. Toda mulher iria querê-lo em sua casa. Pena que ele só existe no papel! Rico, lindo, charmoso, sexy e muito misterioso, ele é um dos principais suspeitos dos assassinatos que a tenente investiga.

Agora resta a Eve descobrir se pode ou não confiar nele e enfrentar seus próprios obstáculos internos para quem sabe descobrir um caminho rumo a felicidade.

Não da pra expressar numa resenha a perfeição, complexidade e genialidade desta obra. Nora Roberts é uma diva, um mito da escrita. E com este pseudônimo realmente se superou!

Avaliação (de 1 a 5):

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: