Sarah Blakley-Cartwright e David Leslie – A Garota da Capa Vermelha

Confesso que me decepcionou! Sim caros leitores, estou triste com este livro.

Estava super empolgada para ler A Garota da Capa Vermelha e agora que li tudo que consigo pensar é que para saber o final da história terei de assistir o filme. Mas vamos por partes.

O livro conta a estória de Valerie, que mora num vilarejo assombrado por um Lobo. Todo mês eles têm de oferecer um sacrifício animal para que o lobo não persiga os cidadãos. Mas tudo muda quando ele mata a irmã de Valerie, trazendo consternação e o próprio MAL encarnado para a aldeia.

No meio disso tudo logicamente há um romance que achei lindo, Peter me conquistou totalmente. Ele é fofo e misterioso do jeito certo, além de ter um passado com Valerie.

Agora, não posso falar sobre o meu maior desagrado sem dar spoiler, mas adianto que se você deseja saber quem é o lobo (o maior mistério e ponto central da trama) não adianta ler o livro, porque pelo que pude apurar na internet só descobrirmos no filme. Isto mesmo, não há um final. Valerie até escolhe um ruma para sua vida, MAS E O LOBO? Passei o livro todo angustiada para saber quem era ele e no final, nada! Foi meio chocante para mim.

Além disso, senti que a narrativa ficou muito arrastada, tinha partes onde eu só queria pular os parágrafos, pois sabia que não haveria nada de muito interessante neles. A autora merece crédito por conseguir imprimir na leitura tanto suspense, o livro é carregado dele. Mas como eu disse antes não adianta nada disso sem saber o segredo de tanto suspense, que faltou no final.

Este livro é uma rara exceção, foi escrito baseado em um filme e não o contrário. Pelo que pude entender, o lançamento do livro foi feito antes propositalmente, para que quem já tivesse lido ficasse curioso e fosse também assistir o filme.

Enfim, não recomendo que comprem o livro, pois vale mais a pena esperar o lançamento do filme e ficar sabendo logo a versão completa da trama. (Sem contar que é mais barato também)!

Avaliação (de 1 a 5):

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: