Paula Pimenta – Fazendo meu Filme 2: Fani na terra da rainha

Ahhh, nem acredito que já li este livro! Li em uma noite e agora só posso lamentar que ele já tenha acabado. FMF 2 consegue ser tão maravilhoso quanto o primeiro e trazer personagens e uma trama ainda melhor!

Paula Pimenta é com certeza a melhor escritora juvenil brasileira, “Meg Cabot” brasileira se preferirem. Fani é uma personagem tão rica, em uma estória tão fantástica que não tem como não se apaixonar. É um daqueles casos de amor à primeira página.

As aventuras de Fani na Inglaterra são deliciosas. As amizades que ela faz são incríveis e os diálogos por e-mail e chat me agradaram demais (não tem como não lembrar da série Garoto, da Meg)! Pena que ela e o Leo sejam tão cabeças duras!!! Os dois dão mancada neste livro e com isso acaba surgindo Christian (um deus grego na vida da menina). Achei muito legal ele ser tão parecido com ela em relação ao gosto por cinema, reforçou a ligação entre os dois. Mas tenho que confessar que meu favorito na disputa pelo coração da doce Fani ainda é o Leo.

Ele é tão doce e está sempre disposto a fazer algo pela garota, literalmente a idolatra. Quem não gostaria de ter um amor assim? E aquele final, o que foi aquele beijo? Simplesmente demaaaais! Quero ler logo FMF3, preciso dele urgente!!!!!!!!!

Esta série está mais do que recomendada, eu sinto tão bem na companhia da Fani. Me sinto com se estivesse viajando com ela, rindo, sofrendo e se emocionando juntinho da personagem. Quando comecei a ler só pensava em como era bom poder acompanhar um ano da vida de Fani tão de pertinho.

Leiam, leiam, leiam já!

Avaliação (de 1 a 5):

3 comentários (+add yours?)

  1. gabi
    Abr 11, 2011 @ 19:42:18

    Esse livro é perfeito!!! Eu li em um dia porque eu simplesmente não conseguia larga-lo! E quando eu terminei fiquei triste… Mas o três é muito bom também tu com certeza vai amar!

    Fiz resenha do livro Comer, Rezar, Amar da Elizabeth Gilbert lá no meu blog, se quiser dar uma olhadinha!

    http://livrosevagalumes.blogspot.com/2011/04/resenha-comer-rezar-amar.html

    Qualquer coisa comenta lá, ou me manda uma mensagem pelo twitter 🙂

    gabi
    http://www.livrosevagalumes.blogspot.com

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Abr 13, 2011 @ 11:17:39

      Nossa, li este livro em um dia também, porque é irresistível 😀 quero muito ler o 3 agora, mas tenho tanta coisa em casa esperando, hehehe!
      Ah, gostei bastante de Comer, Rezar, Amar mas não é meu tipo favorito de literatura!
      Tenho que dar um jeito de comentar mais vezes no sue blog 😉

      beijoos

      Responder

  2. gabi
    Abr 13, 2011 @ 21:29:12

    Comer, Rezar, Amar também não é do meu tipo favorito de livro, mas tem partes nele que são muito lindas. A continuação – comprometida – é bem melhor devido ao fato de ser bem mais objetiva. Devo fazer a resenha desse no blog ainda esse mês.

    Ai o terceiro volume do FMF é de tirar o folêgo, não vou nem falar mais para não estragar tua leitura! Eu estou na espera do quarto!

    Eu ficaria agradecida pelos comentários! haha, acho o teu blog muito bom mesmo! Te coloquei também na minha lista de recomendo, muito obrigada!

    gabi

    Responder

Deixe uma Resposta

