Meg Cabot – Série A Rainha da Fofoca (Queen of Babble)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O post de hoje é sobre a série de Meg Cabot “A rainha da fofoca”, ou como eu prefiro chama-la Queen of babble (acho demais a pronuncia :P)! Esta série possui três livros (na verdade é uma trilogia, dã!) Queen of babble, Queen of babble in the big city e Queen of babble get’s hitched (traduzindo: A rainha da fofoca, A fofoca na cidade grande* e A rainha da fofoca ficando amarrada). Apenas os dois primeiros foram lançados no Brasil por enquanto, por nossa querida Editora Galera Record. Eu já li os três e só posso dizer que AMO A ESTÓRIA DE LIZZIE NICHOLS DE PAIXÃO!!!

*Aqui no Brasil o segundo volume foi lançado com o nome de A rainha da fofoca em Nova York.

Meg conseguiu construir uma personagem belíssima, tão cheia de vida e cativante que só vendo! Ela acabou de se formar em moda, ou melhor, sua família acha que ela se formou, pois ela precisa ainda ser aprovada numa espécie de trabalho de conclusão de curso que ela fez questão de omitir por medo de não passar.

No primeiro livro ela faz sua primeira viagem internacional para a Londres, onde mora seu namorado (eles namoraram um tempão à distância), mas as coisas não rolam como Lizzie queria. O amor de sua vida não é bem o que ela esperava. Para fugir dele ela vai até o sul da França, onde sua amiga Shari está. E é lá que ela conhece alguém que vai fazer sua viagem se tornar beeem mais interessante: Luke. Não falarei mais nada para não influenciar a visão de vocês ao lerem, porque esta série muda drasticamente de rumo no final do segundo volume e toma outra direção no terceiro. Fiquei chocada no decorrer da trilogia, pois a Meg mais uma vez inovou, não tinha lido nada dela que tivesse tal situação. Morram de curiosidade e não precisam ficar com medo viu, a mudança me deixou bem feliz e satisfeita!

Ah, quase ia me esquecendo de contar porque Lizzie tem esta fama de “rainha da fofoca”. Ela não é daquelas linguarudas que só sabem fazer intriga não, o negócio é que ela não consegue esconder segredos e acaba se metendo em muuuuitas confusões por causa desta pequena singularidade.

Esta trilogia é tudo de bom, recomendo muitíssimo. Lizzie nos dá grandes lições de vida e posso dizer que aprendi muito sobre o amor e suas várias formas com o comportamento da personagem e seus relacionamentos. Aceitar o outro do jeito que ele é, ser você mesmo não importando o que os outros pensam e ter iniciativa e tino comercial são coisas que ela me ensinou. Uma pessoa deve sempre tomar as rédeas de sua vida e não aceitar nada menos do que felicidade, amor e respeito!

Não façam como eu, que li em e-book (coisa feia, eu sei, mas não me aguentei!!), esperem o lançamento do terceiro e muitíssimo aguardado Rainha da Fofoca porque como eu já disse, nada se compara a ter o livro e poder folheá-lo livremente.

Deixo as capas dos Estados Unidos para vocês conferirem, a do primeiro livro eu prefiro a brasileira, mas o segundo volume achei a americana bem mais fofa! O que vocês acham?

Avaliação (de 1 a 5):

4 comentários (+add yours?)

  1. Alfa
    Abr 12, 2011 @ 23:32:30

    Oi Adri! Maneiro o teu Blog se precisar de alguma dica, brincadeirinha guria.
    Parabéns pela rápida ascensão literária. Bjs!!!

    Responder

  2. Bernadete
    Abr 14, 2011 @ 15:30:41

    Minha filha querida,
    Sei que comentário de mãe não vale. Mas queria que tu soubesse que tenho muito orgulho de ser tua mãe. Se tu não existisses em minha vida, haveria um vazio enorme em mim, no tempo e no mundo.
    Tua sabe que sempre me incentivou para leitura, até li vários livros que você me indicou.
    Parabéns pelo blog. Tuas resenhas são ótimas.
    Beijos

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Abr 15, 2011 @ 08:49:16

      Ah mãe! Obrigado 🙂 se não fosse por você me dar livrinhos desde criança eu, com certeza, não teria tanto gosto assim pela leitura. Você sabe que te devo muita coisa e sou muito grata por tudo que sempre fez por mim e por ser essa mãe maravilhosa! Espero que, um dia, você leia tanto quanto eu, hehehe!
      É muito, muito bom saber que as pessoas que eu amo estão do meu lado, me dando apoio e incentivo para fazer as coisas que eu gosto 😀

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

