Karen Yampolsky – Cansei de Ser Fashion

Uau! Fiquei muito surpresa com a qualidade deste livro, pois nunca tinha ouvido falar na autora e foi uma revelação muito boa. Adorei ler Cansei de ser fashion, que segue a linha do glamuroso O diabo veste Prada (qualquer semelhança entre as capas NÃO é mera coincidência).

Jill White é uma personagem que me cativou desde o início do livro. Ela é a fundadora de uma revista de sucesso chamada Jill, que tem como proposta atingir o público de mulheres comuns, trazendo matérias que elas se interessariam em ler, e não aquele blá blá blá sobre como arranjar um namorado da maioria revistas.

A revista é o sonho de sua vida e seu maior projeto, porém depois de muitos anos de dedicação, ela quer muito ter um filho. Jill é casada e seu marido é maravilhoso, por isso já adianto que romance não é o mote principal da trama. Entretanto os dois não conseguem ter filhos e a rotina de tratamentos de fertilidade está desgastando os dois.

A companhia editorial que publicava a Jill revista foi vendida e com isso a personagem passou a ter novos chefes. Entre estas pessoas estão duas mulheres insuportáveis, Liz e Ellen (vaaaacas, vocês vão ver), que no fundo só querem tirar o controle da revista de sua criadora original.

O livro é quase um drama chick-lit, mas um drama muito bem escrito, com cenas cômicas e divertidas e personagens bem estruturados. Ele nos mostra a realidade implacável do mundo editorial e até onde as pessoas vão para atingir seus objetivos.

Como já disse Jill me conquistou nas primeiras páginas e acompanhar seus desafios, sucessos e fracassos foi uma aventura emocionante e hilária, por vezes. Não posso negar que senti vontade de chorar muitas vezes por constatar que a situação da personagem não tinha solução e que tudo que ela havia criado estava por um fio.

O principal quesito que me agradou nesta obra foi a profundidade e emoção com que ela conseguiu me tocar. Tudo que eu leio me ensina coisas novas e de alguma forma, me cativa. Mas existem certos livros onde isto fica aparente de forma mais clara e este é um deles.

Muito recomendado, espero que vocês leiam e me contem o que acharam!

Avaliação (de 1 a 5):

5 comentários (+add yours?)

  1. gabi
    Abr 14, 2011 @ 21:01:53

    Parece interessante mesmo não sendo meu estilo de livro favorito. Eu não li o Diabo Veste Prada, mas o filme é demais! Eu tenho tantos outros na minha lista de leitura que acredito que esse ficará de lado…

    gabi
    http://www.livrosevagalumes.blogspot.com

    obs. eu postei lá a resenha de comprometida, caso ainda queira saber mais sobre o livro!

    Responder

  2. Mundo da Leitura
    Abr 15, 2011 @ 09:03:34

    Oi Gabi! O livro é bem legal, mas eu li em e-book, pois ele já é meio antiguinho e nunca vi em nenhuma livraria. Haha, já olhei a resenha de Comprometida e quero ver se ainda leio esse livro 😉

    beijos

    Responder

  3. Gabriele
    Maio 19, 2011 @ 16:26:08

    O enredo é bom, e a maneira como a autora norteia a história torna-a muito interessante. Além de ser um bom romance de cabeceira, também pode ajudar a refletir sobre vários assuntos, como bulling, ética e workahollics.
    recomendo.

    Responder

  4. Kesya Melquiades
    Set 03, 2014 @ 19:58:07

    muito bom este livro

    Responder

Deixe uma Resposta

