J. R. Ward – Fallen Angels: Cobiça

Cobiça, de J. R. Ward, é o primeiro volume da série Fallen Angels, que nos Estados Unidos já conta com mais um livro e o terceiro que está para ser lançado em setembro deste ano. Ward é mundialmente conhecida pela série Irmandade da Adaga Negra, que é PERFEITA DEMAIS! Aqui no Brasil esta série já tem quatro livros lançados (Amante Sombrio, Amante Eterno, Amante Desperto e Amante Revelado) e estamos todos aguardando ansiosamente o lançamento do quinto volume Amante Liberto!!!

Cobiça nos traz a estória da eterna luta do bem contra o mal, Céu versus Inferno, Anjos contra Demônios, etc. Mas o enfoque da autora consegue ser totalmente diferente. No prólogo, alguém que logicamente trabalha para o lado sombrio da força nos conta que Deus e o Diabo estão cansados deste jogo que é a humanidade, fazendo uma comparação com um jogo de futebol que eles querem encerrar. Para isso eles selecionaram sete almas que vão decidir esta parada. Se quatro delas se decidirem pelo bem, o Céu ganha e a humanidade vai viver na felicidade eterna. Porém, se o lado oposto ganhar será obviamente a danação eterna.

Parece tudo muito sério contando desse jeito, mas adianto que não é. Já no prólogo eu dei muitas risadas, pois a visão do demônio de toda a coisa é hilária. Ele termina dizendo que os anjos não podem roubar no jogo porque vai contra a natureza deles, que não pode enganar nem mentir. Entretanto as criaturas do inferno não tem este probleminha, o que os coloca em vantagem. Achei demais o modo como ele critica os anjos e os chama de otários. Deixando claro que isso não quer dizer que eu torça para o mal, só digo que Ward foi muito criativa.

Mas falando da estória em si: Jim Heron é um humano que foi considerado bom para os dois lados, ou seja, ele tem tanto partes boas quanto más e ninguém pode prever como ele irá influenciar as sete almas. Por isso a missão deles é auxiliá-las a fazer a escolha certa. Sendo assim, Jim vai até o céu para que alguns anjos expliquem o objetivo de Jim e o convençam a apoiar o lado do bem. A primeira alma a ser salva é Vin Di Pietro, um milionário que era por acaso o chefe de Heron. Ele vai acabar se envolvendo com Marie-Terese. Ela pode parecer a pior escolha para salvar a alma de Vin. E é exatamente isso que Jim acha. Por isso, na primeira metade do livro ele acaba sabotando sua própria missão.

Não posso dizer muito mais sobre a obra para não dar spoiler, mas já digo que este livro é imperdível. Muito bom meeesmo, amei lê-lo! As cenas hot que eu tanto amo na autora continuam presentes. Os personagens são muito verossímeis, o que considero o melhor na escrita de Ward.

Em breve farei as resenhas dos livros da Irmandade, mas deixo com vocês as capas brasileiras que são maravilhosas.

 

 

 

 

Recomendo demais as duas séries, mas fiquem atentos, só para maiores de idade ok 😉

As capas americanas de Fallen Angels também são lindas, só não gostei da primeira. O que vocês acham? Espero que as capas brasileiras de Crave e Envy sejam parecidas com estas pois achei os anjos lindos *-*

 

 

 

 

 

 

Avaliação (de 1 a 5):

Anúncios

4 comentários (+add yours?)

  1. gabi
    Abr 16, 2011 @ 19:51:57

    Gostei da resenha, mas não é meu tipo de livro preferido! Só acharia estranho ler os livros em público com essas capas haha.

    gabi
    http://www.livrosevagalumes.blogspot.com

    Responder

  2. gabi
    Abr 17, 2011 @ 11:35:13

    Tenho que concordar que são lindas mesmo haha

    Responder

  3. gabi
    Abr 17, 2011 @ 16:46:04

    Eu de novo! Desculpa incomodar, mas eu recebi um meme e tinha que passar para outros blog, e eu te escolhi!

    http://livrosevagalumes.blogspot.com/2011/04/meme-desafio-marcado.html

    gabi

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: