Guillermo Del Toro e Chuck Hogan – Noturno

Noturno, de Guillermo Del Toro e Chuck Hogan é um livro mediano. Já começo dizendo que não é exatamente o tipo de leitura que me agrada, mas como sou bastante eclética comprei-o e não me arrependo. É sempre bom diversificar e a trama tinha tudo para ser ótima, mas de alguma forma, o livro ficou arrastado e com muitas descrições desnecessárias. Nem preciso dizer que não gosto de livros assim, onde pulo os parágrafos inúteis para seguir direto à ação.

Este é um livro de vampiros, mas não tem nada a ver com Edward’s da vida. Aqui eles são criaturas horripilantes e muito malvadas que querem dominar o mundo. Se você sacou que isso parece um roteiro, acertou pois o Sr. Del Toro é diretor de muitos filmes como Hellboy e Blade que tem a mesma conotação que este livro: suspense e terror.

Não vou me estender muito sobre a trama, pois nem sei bem o que dizer, além de que tive muito medo ao ler o livro. As descrições dos vampiros não são nada agradáveis e me chocaram um pouco.

Para não dizer que foi ruim, comprei a continuação e pretendo ler em breve. O final, apesar de ser do estilo não-final, me deixou curiosa quanto ao desenlace da trama. Por isso aguardem resenha de “A queda” para ver se minha opinião sobre a saga melhora!

 

Avaliação (de 1 a 5):

2 comentários (+add yours?)

  1. andressa chiylane
    Set 02, 2011 @ 10:30:42

    adorei muito criativo

    Responder

Deixe uma Resposta

