Kim Edwards – O guardião de memórias

O Guardião de Memórias é um livro lindo. Fiquei encantada e emocionada demais durante a leitura. O ano é 1964 e a trama gira em torno do Dr. Henry, que durante uma grande tempestade de neve faz o parto de sua mulher. Nasce um menino saudável e tudo corre bem, até que Henry percebe que na verdade Norah, sua esposa, estava grávida de gêmeos. Ele retira a menina e logo constata os sinais de síndrome de Down. Devido à lembranças do passado de sua irmã que sofria de grandes problemas de saúde ele entrega o bebê à sua enfermeira de confiança, pede que leve para adoção e diz para Norah que a menina não sobreviveu.

Caroline, a enfermeira, se apieda do bebê e logo cria um vínculo com ela. Ela sai da cidade para criar Phoebe e deixa para trás uma mãe destruída pela perda de sua filha. O casamento do Dr. Henry nunca mais foi o mesmo e a partir desta decisão macabra que ele toma nada mais voltará ao normal.

A trama é maravilhosa, muito bem escrita, adorável. Os personagens são verossímeis e muito reais, mergulhei com eles nos dramas e alegrias vividas. O fato de o livro abordar a síndrome de Down já é louvável, pois é um tema raro no mercado literário e foi muito bem pesquisado. Phoebe é uma mulher adorável, acompanhar seu amadurecimento e conquistas junto com Caroline é fantástico!

A maneira com que Kim Edwards aborda o poder das escolhas e a força do amor é muito intenso e mágico, me apaixonei verdadeiramente!

Avaliação (de 1 a 5):

Anúncios

2 comentários (+add yours?)

  1. gabi
    Abr 18, 2011 @ 14:04:02

    Me pareceu um livro bem triste… E eu amo livros assim! Fiquei curiosa para ver o que vai acontecer com eles.

    gabi
    http://www.livrosevagalumes.blogspot.com

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: