Harlan Coben – Cilada

Cilada é o primeiro livro que leio de Harlan Coben e quase me fez sair correndo para a livraria comprar os demais livros do autor lançados por aqui (o que me impediu foi única e exclusivamente a falta de dinheiro e o meu namorado que pega no meu pé quando gasto demais com leitura).

Sempre fui fã de livros policiais, e Coben é um maravilhoso exemplo deste tipo de literatura. Sua escrita é envolvente, viciante e a trama consegue ser bem amarrada de um jeito único. Nada de pontas soltas ou de se perguntar quem fez ou não tal coisa. É tudo explicado divinamente e de forma leve.

A estória começa com Dan Mercer, assistente social, que recebe um telefonema de uma adolescente pedindo ajuda. Ele vai até uma casa onde é surpreendido por uma equipe de TV de um programa sensacionalista que afirma que ele é um pedófilo que foi até lá para ter relações com uma menor de idade. Ele acabe sendo inocentado por falta de provas, mas é morto logo em seguida.

Além disso, temos a estória de Haley McWaid de 17 anos. Uma aluna exemplar que não volta para casa em certa noite e está desaparecida há três meses sem pista alguma sobre seu paradeiro.

E na junção destas duas tramas está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan, mas que desconfia que ele fosse inocente. A partir de uma série de pistas ela vai investigar a fundo para descobrir a verdade.

Como disse, o enredo se completa de forma divina, o enlace das duas estórias foi muito bem feito e cada página era uma nova surpresa. Os personagens mais odiados podem vir a ser os mais amados e vice versa, tudo pode mudar até a última página.

E o mais incrível é que mesmo lidando com uma estória de conteúdos pesados o autor consegue dar um final maravilhoso, surpreendente e feliz ao livro!

Já tenho aqui em casa “Não conte a ninguém” para ler e pretendo adquirir mais livros de Coben assim que possível (dica: eles estavam em promoção na Saraiva por R$ 19,90 da ultima vez que estive lá no encontro de blogueiros da ID).  Leiam!!!

Avaliação (de 1 a 5):

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: