Meme – Desafio Nacional

Esse Meme me foi passado pela Camila, do Leitora Compulsiva (indiretamente, pois ela indicou para todos que quisessem fazê-lo). O objetivo é verificar o quanto nós estamos por dentro da literatura nacional e responder novamente o meme no final do ano, para ver como evoluímos!

1 – QUANTOS LIVROS NACIONAIS HÁ NA SUA ESTANTE??

De 139 livros que possuo atualmente, 16 são nacionais.

2 – QUANDO E QUAL FOI O ÚLTIMO LIVRO NACIONAL QUE VOCÊ COMPROU?

O último livro nacional que comprei foi Fazendo meu Filme 3: O roteiro inesperado de Fani, há duas semanas.

3- O QUE ACHOU DELE?

Magnífico. Perfeito. Maravilhoso. Delicioso. Tudo de bom! Paula Pimenta reafirma cada vez mais seu talento nato para a arte da escrita 😀

4- DENTRE OS LIVROS NACIONAIS QUE VOCÊ JÁ LEU, QUAL MAIS TE DESAGRADOU E QUAL MAIS TE SURPREENDEU?

Não consigo pensar em nenhum que me desagradou. O Cortiço, por se tratar de um clássico chato não me animou muito, mas é o máximo que posso dizer.

Surpresas foram muitas, todas ótimas, mas a maior foi com os livros da Paula Pimenta que eu não esperava que fossem tão bons!!!

5- O QUE ACHA QUE FALTA AOS AUTORES NACIONAIS PARA QUE A BARREIRA DO PRECONCEITO DOS LEITORES SEJA VENCIDA?

Falta investimento em divulgação. Geralmente os livros que fazem sucesso e são daqui foram divulgados no boca-a-boca. Tem muitos autores brasileiros com grande potencial, mas a falta de preparo e cuidado das editoras às vezes os obriga a publicar em outros países pelo cuidado que terão lá fora com seu livro.

6- CITE 3 LIVROS NACIONAIS QUE VOCÊ ESPERA LER EM BREVE:

Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas, do Raphael Draccon; A Caçadora: Sorriso de Vampiro, da Vivianne Fair e Fazendo meu Filme 4 pelo qual mal posso esperar o lançamento!!!

7- INDIQUE 5 BLOGS PARA RESPONDER ESSE DESAFIO:

Gabriele, do Livros e Vagalumes

Samy Aquino, do Livros e Algo Mais

Nanda, do Viagem Literária

Vivi Fair, do Recanto da Chefa

Julianna, do Lost in Chick-Lit

2 comentários (+add yours?)

  1. gabi
    Abr 19, 2011 @ 13:58:53

    Obrigada por me indicar! Adorei as tuas respostas, vou escrever as minhas e posto elas na quinta, já que amanhã já tenho um post programado.

    gabi

    Responder

  2. Mundo da Leitura
    Abr 19, 2011 @ 14:49:12

    Obrigada Gabi 🙂 Adorei responder esse Meme!!

    beijos

    Responder

Deixe uma Resposta

