Paula Pimenta – Fazendo meu Filme 3: O roteiro inesperado de Fani

Fazendo meu filme 3 é divino! Sei que pode soar como blasfêmia, mas acredito na intervenção de Deus nesse caso. Afinal tudo que está aqui foi criado por Ele, não é?! E FMF me faz tão bem, faz bem a tanta gente na verdade, que só pode ser algo colocado aqui por uma razão maior. Tá, pode estar soando exagerado e tal, mas os livros são para muitas pessoas (entre elas esta que vos fala) um presente, uma dádiva, algo que te faz sorrir quando nada mais faz e muitas vezes uma fuga do mundo real! Os livros são para mim fonte de inspiração e de vida, são mais que um passatempo. Pode parecer brincadeira, mas boa parte da minha motivação para ir trabalhar de manhã cedinho (mesmo nestas manhãs geladas aqui do meu Rio Grande) é saber que isto me possibilitará adquirir mais e mais obras. E Fazendo meu Filme retrata tão bem, de forma tão linda e cativante, os anseios, medos, dúvidas, apegos de gente que assim como eu está naquela fase conturbada e transitória onde saímos definitivamente da infância e partimos para o mundo adulto.

Fani é uma personagem maravilhosa, acredito que todos que leiam consigam se identificar com ela. Paula Pimenta tem em sua escrita um quê de magia, um algo mais, algo que a possibilita se destacar entre tantas páginas novas que aparecem a cada dia no mercado literário. O enredo é de fácil compreensão, mas nem por isso acho que os dramas abordados sejam menos importantes. Afinal, quem nunca sonhou com um grande amor? Quem nunca sofreu decepções, desencontros, se apaixonou e acabou triste por isso? É impossível fazer uma resenha para este livro sem tornar isto pessoal porque esta é a relação que Paula consegue passar para o leitor, a de que você está ali vivendo tudo junto com a personagem. E este é, para mim, o grande diferencial da trama.

Se você ainda não leu os dois primeiros livros da série, POR FAVOR corra para livraria e compre hoje mesmo (e leia as resenhas que eu fiz para o blog aquiaqui). É sério, além de contribuir para a literatura nacional você ganhará lágrimas, sorrisos e toda felicidade que é possível se ter ao ler uma boa história de amor, amizade, encontros e desencontros. Falando neles, vocês devem ter reparado que os citei bastante. E isto tem um motivo. Neste terceiro livro, Fani volta para o Brasil depois de seu ano na Inglaterra. Porém ela logo percebe que obviamente o mundo não parou só porque ela estava longe e tudo está diferente em casa. A readaptação não é fácil, mas agora ela tem o Leo (ahhhhhhhhhh o Leo *-*), que apesar de se comportar de forma estranha nos primeiros dias de sua chegada, continua fofo, lindo e perfeito como sempre.

Mas como nada na vida são flores e Paula Pimenta sabiamente descreveu isto no livro, Leo tem um ciúmes possessivo de Fani e o ex-namorado gato-astro-de-hollywood anda à espreita atrapalhando a vida dos dois. Várias confusões e muitas lágrimas rolam neste volume. O final não é feliz, mas é realista. E não posso deixar de afirmar o quanto tenho grandes expectativas em cima do último livro da série que será lançado no fim deste ano (contando as horas aqui)! Mas sem pressão hein Paula, hehehe 😛

É claro que o drama amoroso de Fani não é tudo que há neste livro tão espetacular. Natália e Alberto DEFINITIVAMENTE roubaram a cena em diversos momentos em que eu chorei de tanto rir. Os e-mails trocados entre eles são TUDO e mais um pouco, sem palavras para descrever. Ana Elisa também teve destaque, choquei com tudo que aconteceu com ela (morram de curiosidade). A Gabi amadureceu muito neste volume, me encantei com ela! E não foi só ela que cresceu não, nossa protagonista está virando uma mulher adulta e foi ótimo poder acompanhar tudo assim de pertinho. Posso falar de todos eles com a intimidade de uma velha amiga, pois é assim que me sinto com relação a tudo ligado a Fazendo meu Filme.

Já deu pra perceber que eu não só recomendo, como exijo que você leia esta coleção inteirinha né?! E se depois você não gostar, me avisa porque te dou o telefone de algumas clínicas onde você pode se internar, hehehehe 😛

É por termos escritores tão bons assim em nossa terra que ainda acredito na literatura brasileira. Só não entendo como podem nos traumatizar com clássicos deprimentes na escola quando vemos tanta coisa boa nas livrarias por aí!!! Se ainda estivesse na escola, com certeza faria uma campanha para levar Paula Pimenta até ela (fica a dica) e queria muito que ela viesse fazer eventos aqui em Porto Alegre (que sonho, seria DEMAIS). Mas como sonhar não é pecado e não custa nada, quem sabe eu não vá até o Rio de Janeiro na Bienal e compre em primeira mão o livro da nova série que ela irá lançar?! Cruzem os dedos por mim!

Avaliação (de 1 a 5):

7 comentários (+add yours?)

  1. gabi
    Abr 26, 2011 @ 13:26:42

    Eu também amo demais esse livro! Vou colocar a resenha do segundo hoje no meu blog, lá pelas 16hrs.

    Eu queria muito conhecer a Paula (moro em POA 🙂 e seria incrivel ter ela na minha escola, mais que um sonho… ai ai…

    gabi

    Responder

  2. Mundo da Leitura
    Abr 26, 2011 @ 13:41:32

    Ah Gabi, essa série é ÓTIMA meesmo! Ela me falou via twitter que esteve aqui em POA para lançar FMF 3 no fim do ano passado, ah se eu soubesse, teria ido com certeza! Hehe sonhar não custa nada né!!!

    beijos

    Responder

  3. gabi
    Abr 26, 2011 @ 17:29:20

    Pois é, eu vi no teu twitter isso! Ah se eu soubesse…
    Ficamos na espectativa que ela volte para lançar FMF 4

    gabi

    Responder

  4. Camila
    Abr 29, 2011 @ 09:55:36

    Eu sou apaixonada por essa série!! Não vejo a hora da Paula terminar o livro quatro! E sem contar que a autora é uma fofa!!
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

  5. Caroline
    Abr 30, 2011 @ 18:07:54

    Adorei a sua resenha!
    Acabei de ler o livro agora e imagina: estou aos prantos, né!
    Estou muito ansiosa para o próximo livro… Cheia de medo, inclusive… Que este amor seja apenas uma lembrança boa…
    Aiiii.. não quero escrever mais aqui para não estragar ainda as surpresas pra quem não leu, mas gostaria que você me enviasse um e-mail para falarmos mais a respeito do livro, pode ser?
    Grande beijo,

    Carol

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Abr 30, 2011 @ 19:30:35

      Nossa, chorei horrores ao terminar este livro meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo!!!
      Que bom que você gostou! Estou mega anciosa para ler o último volume também 😀
      Vou te mandar um e-mail agora sim 😉

      beijos

      Responder

  6. Célia Cavalcanti
    Dez 02, 2013 @ 20:32:17

    AMO a série FMF !!! Acho q foi amor a primeira vista… E a carta q o Leo da a Fani de niver de 6 meses??? Chorei baldes e baldes !!! Ótimo livro mesmo…
    Queria tanto um extra (parte 5) hehehe..
    Adorei suas resenhas, afinal, já leu “Ladrão de olhos” ? Recomendo hein, mas ñ é tão perfeito como FMF… Como diz o Leo “falta palavras no dicionario para descrever o q eu estou sentindo”…. AMO

    Responder

Deixe uma Resposta

