Água para elefantes – Sara Gruen

Amooooooooooooo este livro! Pronto. Acho que é um ótimo começo para a resenha. Agora vocês já sabem logo de cara que esta obra é imprescindível. Para todas as idades, gêneros, gostos e estilos este é o seu livro. É uma história de amor e sendo assim, é universal.

Jacob Jankowski não é o protagonista bonitão que esperamos na maioria dos romances (não se enganem com o Robert Pattinson na nova capa!), ele tem 93 anos e mora em um asilo. Mas, para ele, sua vida não é aquela e sim a de 70 anos atrás. Você viaja no tempo com Jacob até seus 23 anos, quando órfão, sem dinheiro e sem perspectivas ele encontra no trem do Circo dos Irmãos Benzini um refúgio para seu sofrimento. Não, ele não era pobre nem mendigo, apenas ficou chocado quando descobriu que seus pais morreram em um acidente de carro e que haviam gasto tudo que tinham para pagar a sua faculdade de veterinária. Perturbado ele abandona a universidade sem prestar os exames finais que lhe dariam o diploma e passa a viver com o circo.

E é com 23 anos que ele vive aventuras, romance, paixões e perigos (Robert Pattinson entra na história aqui meninas).

Tio Al, o dono do circo, é um tirano. August, o chefe do setor de animais tem uma forte bipolaridade, ora gentil, ora violento. E além deste transtorno, August ainda possui as duas mulheres da vida de Jacob: Marlena, a bela estrela do número dos cavalos do circo e Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que foi adquirida para ser a maior atração do espetáculo. Só problemas para nosso herói, apaixonado pela linda artista casada com um louco e por uma elefanta que não quer aprender números circenses. Ele vive inúmeras aventuras!

Eu me emocionei demais durante todo o livro. Que é narrado do asilo por Jacob velho e alterna passagens de sua juventude com o presente. O final foi tudo de bom, embora eu tenha chorado horrores quando o livro acabou!!! Esta é uma daquelas obras que a gente termina sabendo que as palavras lidas tiveram o poder de te mudar para melhor de alguma forma. Que esta história não pode ser guardada e esquecida e sim compartilhada com o mundo (ainda bem que virou filme, porque existe tanta gente que tem preguiça de ler mas mesmo assim vai ter a oportunidade de conhecer este mundo mágico que Sara Gruen criou).

Eu descobri este livro através de uma resenha da Camila do Leitora Compulsiva, quando ele ainda não era tão famoso. E foi um dos livros mais lindos que li, romântico, original, divertido (porque assim como chorei muito, dei boas gargalhadas com Rosie, a elefanta) e que tem todos os ingredientes de uma boa trama. Vale a pena ler e se deliciar com esta história! E aproveitem que esta nova edição, além de ter esta capa maravilhosa com o Robert e a Reese Witherspoon está em promoção em diversas livrarias 😉

Avaliação (de 1 a 5):

Advertisements

3 comentários (+add yours?)

  1. redlips
    Maio 02, 2011 @ 14:04:39

    Eu quero ler muito esse livro! Vou ver se compro logo assim consigo ler e depois ir no cinema assistir o filme!

    gabi
    http://www.livrosevagalumes.blogspot.com

    Responder

  2. Camila
    Maio 03, 2011 @ 00:03:39

    Oi Adri,
    Que bom que gostou do livro!! Ele é um dos meus livros prediletos e fico muito feliz que esteja fazendo tanto sucesso!
    Mas confesso que estou com medo de ver o filme no cinema!! Amo tanto essa história que tenho medo de me decepcionar!! Essa atriz não é nada do que imaginei para a Marlena!! rs…
    Obrigada pelo link!
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: