Richelle Mead – Série Succubus

A série Succubus é, definitivamente, uma das minhas favoritas. Não é segredo para ninguém que eu idolatro Richelle Mead. Ela, junto com Meg Cabot, Suzanne Collins, Sophie Kinsella , Marian Keyes, J. R. Ward e J. K. Rowlling estão no rol das minhas favoritas!

Vampire Academy é a série de maior sucesso da ruiva, mas é destinada a um público mais jovem. Já a série Succubus é literalmente adulta. O súcubo é um ser mítico e demoníaco que seduz os homens e leva suas almas para o inferno ao dormir com eles. E nossa protagonista, Georgina Kincaid, é um súcubo. Ou seja, se alimenta da energia vital dos seres humanos indo para a cama com eles.

Pode parecer bem pesado, mas a escrita de Richelle, além de sensual, é rechada de tiradas sarcásticas e engraçadas. O enredo é muito bem desenvolvido e todos os personagens (mesmo o arqui-demônio Jerome) acabam por me encantar.

Eu já li os cinco volumes lançados no exterior, dos quais apenas três já foram lançados aqui também: “A canção do Súcubo”, “O poder do Súcubo”, “O sonho do Súcubo”, “Succubus Heat” e “Succubus Shadows”. Estou aguardando anciosamente o lançamento do sexto e último livro: “Succubus Revealed”!!!

No primeiro volume conhecemos Georgie e seus amigos: um grupo formado por dois vampiros, um duende e um demônio inferior. No final eles até acabam fazendo amizade com um anjo, Carter (que é, sem trocadilhos, divino *-*).

Também conhecemos Seth Mortensen, um escritor pra lá de charmoso (mas muito tímido) que faz reviver em Georgina emoções de um passado que ela sempre quis esquecer.

Ao longo dos livros vamos entendendo mais sobre o modo de vida da personagem e nos divertindo com as confusões infernais em que ela se mete. Seth se torna cada vez mais desejável. E cada vez mais inatingível. A gloriosa súcubo não quer roubar a energia vital de seu amado e isto é, literalmente, uma barreira entre os dois.

Esta é uma história de amor não-convencional que me encanta pela superação, pela força de vontade de lutar contra os obstáculos que os separam. Eles desejam estar sempre juntos e isso é mais forte que tudo.

“Eu não acho que posso encarar qualquer um. Mesmo você agora… Que é a melhor coisa do mundo e a pior. Vê-la o tempo todo seria apenas a lembrança de que não podemos estar juntos e nós nos veríamos o tempo todo, você sabe. Se eu aprendi alguma coisa é que o destino não permite que você e eu fiquemos distantes por muito tempo”

Seth Mortensen

“- Qual é o seu sabor favorito? – perguntou Maddie

– Eu aposto que posso adivinhar – disse Simone – Chocolate!

– Morangos! – chutou Maddie

(Georgina) Perdedoras. Era baunilha.

– Baunilha – disse Seth.”

Succubus Shadows

Não deixem de ler e se aventurar com esta história imperdível. E que venha o desfecho tão aguardado. Eu tenho os meus palpites, e vocês?

Avaliação (de 1 a 5):

Anúncios

4 comentários (+add yours?)

  1. gabi
    Maio 12, 2011 @ 14:03:47

    Oi,

    Adorei a resenha, mais uma vez! Adoro o jeito que tu escreve elas!

    Bom, aproveitando que já estou aqui, gostaria de pedir que se der, responder as duas perguntinhas lá no meu blog + a enquete! Estão no post de título Por que as pessoas não leem mais?

    Obrigada!!

    Gabi

    ps. e se conhecer alguém, se importaria de pedir para responder também?

    Responder

  2. Mundo da Leitura
    Maio 19, 2011 @ 16:08:44

    Obrigado Gabi!!! Também adoro suas resenhas e seus comentários 😉
    Já respondi lá e adorei o tema que você expôs!!

    Beijos

    Responder

  3. Camila
    Maio 23, 2011 @ 23:00:01

    Ai que invejinha master!! Adoro a Richelle e sou doente pela Vampire Academy! Dessa série só li o primeiro e amei! Os outros dois já estão aqui na estante, mas ainda não consegui chegar neles!!!
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: