Elizabeth Eulberg – Lonely Hearts Club

Para comemorar o dia dos namorados nada melhor do que uma resenha deste livro maravilhoso lançado recentemente pela editora Intrínseca. O sub-título deste livro é autoexplicativo “porque ninguém precisa de um namorado para ser feliz”. Bem este é o espirito que eu quero passar na véspera desta data tão especial quanto o Valentine’s Day brasileiro. Não devemos PRECISAR de um namorado para ser felizes, mas não posso negar que sou muito feliz por ter uma presença constante e tão especial em minha vida! Aliás, este livro é um dos presentes que ganhei do meu amorzinho lindo e compreensivo que me deu três dos livros mais desejados da minha lista: Lonely Hearts, Questões do Coração e Ladrões de Elite 😀

Então vamos à história… Penny Lane Bloom é uma garota que está cansada de sofrer por causa de garotos infantis, imaturos e completamente idiotas que só destruiram seu coração pouco a pouco. O último foi Nate, seu melhor amigo de infância, que ela sempre soube que seria sua alma gêmea, sua cara metade.

“Dan, Derek e Darren – e isso foi apenas no segundo ano. Fui traída, enganada e usada. A lição que aprendi? Ficar longe de caras cujo nome começasse com a letra D, já que eles eram todos o Demônio. Talvez o nome de Nate fosse Dante Destruidor de Devaneios. Porque ele foi dez vezes pior que os três Ds juntos.” Pg. 20

A partir daí ela resolve fundar o Lonely Hearts Club, um clube dos corações solitários, que era para ter uma única integrante, mas acaba se espalhando por toda a escola e atraindo novas e fiéis seguidoras. Com base na ideia de Penny, várias garotas começam a se dar conta de como podem ser felizes sozinhas, se valorizam mais e passam a fazer coisas pensando em si mesmas antes de mais nada! Me diverti demais com as aventuras de Tracy, Diane, Jen, Amy, Kara e todas as outras amigas que, junto com Penny, vão se descobrindo e descobrindo o valor da amizade. Esta obra tem uma ótima lição a ser aprendida e acho que todas as mulheres, feministas ou não, deveriam ler.

Nem preciso dizer que ameeeei o livro né?! E tenho que acrescentar que, para quem não tem namorado, vai ajudar muito a entender várias coisas e para quem, assim como eu, tem uma pessoa especial ao seu lado, só vai fazer você valorizar ainda mais esta relação tão linda que é o namoro.

Aproveito aqui para declarar todo meu amor pelo meu namorado querido, que sempre me atura quando estou lendo ou resenhando alguma coisa, como agora, que compra muitos livros para mim e tenta não ficar chateado quando fico rindo do nada ao ler algum trecho particularmente cômico, que me incentivou pra caramba para criar um blog e dividir minhas experiências literárias com o mundo e que tem estado presente por tanto tempo do meu lado, me dando força em tudo, aceitando todos os meus defeitos e sendo meu chão em praticamente todos os momentos. Eu te amo Félix Rodrigues Cardoso!

Feliz dia dos namorados a todos e todas (as que tem namorado, tomara que ganhem muitos livros assim como eu, e as que não tem, que curtam muuito a sua liberdade, pensem muito em vocês mesmas e se divirtam lendo este livro de Elizabeth Eulberg)!

Avaliação (de 1 a 5):

3 comentários (+add yours?)

  1. Camila
    Jun 13, 2011 @ 10:08:13

    Já vi tantas resenhas positivas sobre esse livro que resolvi ler!! Só não sei quando!! hehehehe
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

  2. gabi
    Jun 14, 2011 @ 14:04:46

    Esse livro me fez acreditar mesmo que eu não preciso de um namorado momentaneamente, que quando é para acontecer acontece. Esse livro chegou no momento certo para mim, é incrivel, mas esse livro realmente me deixou sentindo melhor. A Penny é demais, eu adorei o livro 🙂

    Gabi – Livros & Vagalumes

    Responder

Deixe uma Resposta

