Vivianne Fair – A caçadora: Sorriso de Vampiro

Engraçada, divertida e inteligente, esta comédia romântica escrita por Vivianne Fair tem tudo para conquistar os leitores. A caçadora: Sorriso de Vampiro me surpreendeu não só pela qualidade, mas pela capacidade de me fazer rir sem parar. A história é leve e fluida, com vários trechos cômicos e muitas tiradas sarcásticas no meio.

O tema vampiro está mais em voga do que nunca e se aproveitando disso a autora criou um cenário nada convencional para sua protagonista. Jéssica, uma assistente de contador de 29 anos descobre do dia para a noite que seus pais são caçadores de vampiro. Sim, piração total, como ela mesma definiu. Mas após receber um cheque polpudo do Conselho (que banca os caçadores) ela nem se preocupa tanto assim com a sanidade dos pais.

Sua missão é ir para a Pensilvânia e encontrar um vampiro chamado Eric, que estaria estudando em uma faculdade local. Claro, ela pensa, com minhas roupas chiquérrimas e meus sapatos de grife não deve ser difícil acabar com um vampiro! Mas não é bem assim que a coisa funciona e o tal Eric não está no campus. Porém, ao invés dele entra em cena um outro vampiro, o lindíssimo e veneradíssimo Zack. Zack é um mocinho que deixa qualquer Edward Cullen no chinelo. Ele é lindo, popular e inteligente (mas até aí você deve estar pensando: o Edward também é), só que Zack tem uma coisa que o Sr. Cullen não possui: um refinado e incrível senso de humor.

O livro todo é baseado nos personagens engraçados que a autora criou. Jéssica me fez rir ao longo de quase todas as páginas e só tenho a reclamar que passei muuuita vergonha no ônibus por conta deste livro (não conseguia me controlar, por mais que tentasse, sempre acabava rindo)!!!

Com várias aventuras, otakus divertidíssimas pelo caminho e muita confusão, vamos conhecendo a caçada de Jessi, mas será que ela é realmente a caçadora ou virou a presa de Zack? Existe um mistério na faculdade, várias meninas desapareceram depois de se envolver com o vampiro e Jessi tem medo de ser a próxima. Será que ela conseguirá resistir aos encantos de Zack e cumprir sua missão?

Isso você só descobrirá lendo esta obra imperdível, de uma autora nacional de sucesso! Vale muito a pena, porque você está colaborando com a literatura da nossa terrinha e, ainda por cima, levando para casa um livro maravilhoso. Com certeza em breve vocês lerão a resenha do segundo volume da trilogia: Sussurro das Sombras, que estou muito curiosa para ler!

Para finalizar, não poderia deixar de elogiar a capa, que é liiiiiiiiinda! Eu sempre via pelo computador e achava bonita, mas pessoalmente ela é ainda melhor, fiquei encantada (aliás, já ganhou destaque na minha estante)!!

Avaliação (de 1 a 5):

7 comentários (+add yours?)

  1. Camila
    Jun 17, 2011 @ 13:43:30

    Ahhhh!! Que bom que você leu!!!!
    Eu amo demais esse livro e estou implorando para a Vivi terminar logo o terceiro!!!
    Sou hiper suspeita para falar do Zack, porque, inclusive, sou a fã nº 02 do fã-clube dele (sim, eu tenho carteirinha e tudo!!) hahaaha
    Eu já conhecia o humor da autora desde o Quem Precisa de Heróis, mas nessa série, ela está impagável!
    Você lê os contos lá no blog dela??
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jun 21, 2011 @ 10:33:25

      Ahh, estou na maior agonia para ler o segundo, mas tenho que economizar :/
      Aii, eu também quero uma carteirinha do fã-clube do Zack!!! Que invejinha!
      Eu leio os contos sim, e são ótimos 😀 Aliás, foi por causa deles que me interessei em comprar o livro!

      Beijos

      Responder

  2. Vivianne Fair
    Jun 21, 2011 @ 10:49:58

    Awww, que resenha maravilhosa! Muito obrigada mesmo, amei de coração! Fico suuper feliz que tenha gostado!!

    Responder

  3. milala silva
    Jun 26, 2011 @ 03:43:38

    ai meu deus! eu estou louca para ler esse livro.. quando eu procuro algo sobre ele só encontro gente falando bem e tal… estou super ansiosa mas.. tipo, eu não posso comprar, é que, bom, eu meio que já comprei muitos livros esse mês, daí meus pais me proibiram de comprar livros por uns 3,4 mêses.. triste eu sei, mas o que eu posso fazer? sou uma leitora compulsiva.. tenho certeza que vocês me entendem.. e ai deus, como eu quero esse livro.. então eu tava me perguntando, será que não tem na net pra mim baixar? p ler aqui no computador mesmo.. se tem, por favor, me avisem, ficaria muuuuuuuito feliz!! 😦

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jun 27, 2011 @ 11:32:35

      Hehehe, claro que te entendo Camila. Eu também já passei por isso, até mesmo hoje em dia, quando eu já estou bem grandinha para administrar meus gastos, ainda sou importunada por comprar livros demais!!! O livro é ótimo mesmo, você tem que ler sim 😉 sobre o e-book, eu não posso te obrigar, mas não acho legal você ler deste modo não, apesar de eu também ler alguns livros assim, isto é desprestigiar o autor. De qualquer modo eu não sei nenhum link para baixar ele todo não, mas a autora disponibilizou os dois primeiros capítulos que vc pode baixar aqui: http://www.4shared.com/file/227314242/c0e10d6a/sorriso_de_vampiro_envio.html
      De qualquer forma, com certeza vale mais a pena você comprar o livro, ele é lindão e vc vai poder ler a qualquer hora em qualquer lugar!!!
      Beijos

      Responder

  4. nivia
    Fev 06, 2016 @ 14:37:55

    Eu tenho 13 anos e adoro esse romance entre Jessica e Zack ,mas eu pessoalmente adoro a às otakus♡

    Responder

Deixe uma Resposta

