Ally Carter – Ladrões de Elite

Amei, amei, amei! Ladrões de Elite, de Ally Carter, me conquistou logo na primeira página! A narrativa é agil e fluída, sem deixar tempo para largarmos o livro. A história é emocionante e prende o leitor rapidamente, com um tema divertido e ao mesmo tempo controverso, onde torcemos para que os ladrões se deem bem! Conheci a autora através das resenhas da Camila do Leitora Compulsiva, sobre a série Garotas Gallagher, que eu sempre quis ler, mas nunca tive tempo ($$$$$) para comprar! Agora, com o lançamento deste novo livro, meu namorado querido me deu de presente no dia dos namorados (é ou não é para morrer de amores)?!

A história gira em torno de Katarina Bishop, uma garota que vive em uma família de ladrões. Até os 15 anos, ela ajudou seu pai, o mais renomado ladrão dos últimos tempos. Porém, depois de tantos anos trabalhando em negócios escusos, agora ela quer ser uma adolscente normal. Para isso ela arma um golpe e se infiltra no melhor colégio interno dos Estados Unidos. Só que não vai ser tão fácil abandonar o seu ramo familiar. Após 3 meses na nova escola ela é vítima de uma armação muito bem articulada e acaba sendo expulsa. O motivo é explicado por Hale, seu antigo parceiro lindo, carismático e bilionário. Seu pai está em perigo, pois obras valiosíssimas foram roubadas de um temido mafioso, Arturo Taccone e o principal (e único) suspeito, é Bobby Bishop. Taccone não quer saber quem roubou suas obras, só faz questão de informar à Kat que, se eles não aparecerem em duas semanas, seu pai é quem sofrerá as consequências.

Assim, com a ajuda de Hale e outros amigos (também comparsas), ela terá de viajar pelo mundo procurando pistas do misterioso ladrão que executou um roubo praticamente impossível na fortaleza do mafioso. Muitas aventuras e reviravoltas acontecem no decorrer da obra e todas me deixaram ainda mais curiosa e aflita pelo desfecho da trama.

Os personagens são muito engraçados e ganham vida sem nenhum esforço do leitor. As descrições de cenários e obras de arte também merecem destaque, pois são vívidas e realistas. Adorei entrar neste mundo de museus e pinturas valiosas. Ser ladrão, segundo a autora, é mesmo uma arte!

Avaliação (de 1 a 5):

1 Comentário (+add yours?)

  1. Camila
    Jun 20, 2011 @ 22:15:54

    Ahhhhhhh!! Não acredito que você já leu!! Que invejinha que eu estou!! Não… na verdade estou me corroendo de inveja!! hahahahaha
    Quero muito ler esse livro, mas não posso nem pensar em comprá-lo!! Estou na maior economia (guardando todo dinheiro possível para as férias! rs…)
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

Deixe uma Resposta

