Lynda Waterhouse – Soul Love

“Soul Love: A noite o céu é perfeito!” foi uma surpresa pra mim por diversos motivos. Na verdade eu o encontrei fuçando no skoob da Nanda, do Viagem Literária, onde ele estava entre os desejados. Achei a capa muito fofa e resolvi dar uma pesquisada. Pois é, li muitas críticas positivas e resolvi comprar.

Só que esbarrei em um problema, não havia exemplares disponíveis em nenhuma livraria. Tentei de tudo, até mandei um e-mail para a editora Melhoramentos (que por sinal não me respondeu, coisa feia hein?!), e não conseguia encontrá-lo. Então deixei em off e parti para outras aventuras literárias. Mas um dia, pesquisando na Saraiva, lá estava ele, com prazo de entrega rapidinho. Não tive dúvidas né, comprei! Aliás, a reimpressão é de abril deste ano, o que explica a subita aparição dele à venda. Quando a encomenda chegou, me espantei com o tamanho do livro, é bem fininho!!! Apenas 200 páginas… E dá pra perceber que é recomendado para jovens na época da escola. Daí fiquei com o pé atrás! Não que eu não tenha vários livros do tipo (graças a Deus a minha escola sempre incentivou muuuuito a leitura e eu tive o privilégio de conhecer através dela grandes escritores como Moacyr Scliar, Pedro Bandeira, Marcelo Carneiro da Cunha e Carlos Henrique Iotti, que quem é aqui do sul deve conhecer e adorar, o escritor das tirinhas do Radicci, e muitos outros que vinham visitar a escola no projeto Autor Presente). Enfim, tenho livros deles autografados e não me canso de relê-los. Mas não esperava que Soul Love fosse deste estilo.

Apesar de minhas dúvidas, peguei o livro despretensiosamente , e embarquei no mundo de Jenna, uma adolescente de 15 anos. O início da leitura é vagaroso e deixa muitas perguntas em aberto. Isso porque Jenna foi expulsa de sua antiga escola por motivos desconhecidos e está em pé de guerra com sua mãe. Vivendo uma rebeldia típica da época, ela é forçada a passar o verão com sua tia Sarah numa cidadezinha no fim do mundo chamada Little Netherby. A tia não é um exemplo de adulto responsável e ela tem de aprender a se virar. Assim, Jenna trabalha no sebo de Sarah durante o dia, faz compras e cuida da comida e ainda tem tempo de explorar a vizinhança. E assim, ela acaba conhecendo um lindo e misterioso garoto, que guarda muitos segredos.

Juntos eles vão decobrir a beleza da noite e das estrelas e como a pessoa certa pode curar nossas dores mais profundas. O livro, apesar do início, me espantou com a profundidade de sentimentos abordados. Com certeza ele não é recomendado para joves tããão jovens assim. Muitos dos temas são bem pesados e me emocionei bastante durante a leitura. Não posso contar muito mais sobre o enredo porque o maior atrativo da obra está em descobrir ao longo da narrativa os segredos de cada personagem!!! Com certeza recomendo a leitura, aprendi muitas coisas e creio que é um daqueles livros que todos deveriam ler durante a juventude. Com certeza acrescentaria muito à nossa sociedade tão injusta e preconceituosa por parte de algumas pessoas.

Avaliação (de 1 a 5):

6 comentários (+add yours?)

  1. Camila
    Jun 20, 2011 @ 22:08:40

    Hum… me pareceu interessante!! Mas acho que não vou colocar ele na lista de desejados por enquanto não! Se eu esbarrar em um exemplar por aí… quem sabe? hehehe
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

  2. Taty
    Abr 11, 2012 @ 00:39:43

    Estou fazendo um trabalho na escola sobre o ”SOUL LOVE”, estou gostando d ler o livro….
    Ele realmente é para nossa juventude, pq fala d fatos q geralmente acontecem conosco…..
    Bjs Lynda.

    Responder

  3. Rebeca
    Jun 21, 2012 @ 16:51:17

    eu adorei ler ele até dei umas choradinhas

    Responder

  4. Adrielli
    Ago 03, 2012 @ 21:33:31

    SOUL LOVE me apareceu por acaso,acho que foi coisa do destino e quando comecei a ler ele me apaixonei,é sem duvidas um livro maravilhoso,eu queria muito que tivesse uma continuação,vivo pesquisando,mas até hoje não encontrei nada,por favor se alguem souber de algo escreva no meu e-mail que é ellialves7@gmail.com

    Responder

  5. Talita
    Ago 27, 2014 @ 11:42:26

    Super recomendo!!! Eu li esse livro quando tinha uns 14 anos de idade e ele continua sendo meu favorito até hoje, e o mais interessante é que ele aborda um tema que é raramente abordado, recomendo muito!

    Responder

Deixe uma Resposta

