Carina Rissi – Perdida

Nem sei como começar esta resenha porque ainda estou sem palavras para descrever a PERFEIÇÃO deste livro!!! Tem tudo que eu amo e muito mais: romance, aventura, mistério e muuuito humor também. Carina Rissi me provou definitivamente (porque depois de ler Paula Pimenta eu já sabia disso) que os autores nacionais podem dar de dez a zero em muito escritor estrangeiro por aí. Enquanto eu lia, nem percebi que era um livro nacional, me senti da mesma forma que me sinto quando leio Meg Cabot, Sophie Kinsella, Richelle Mead, ou até melhor!

A história é perfeita, não tem um errinho que eu possa apontar! É o terceiro livro que leio sobre o tema viagens no tempo e posso afirmar que todos são maravilhosos (aliás, cheguei à conclusão que se um dia eu vier a escrever um livro será com este assunto, pois pelo visto não tem como o resultado não ser magnífico)! Se preparem para uma resenha recheada de elogios escandalosos e muito mais que merecidos. Eu sempre tive o pé atrás com a literatura nacional, mas depois desta obra não tem como ficar embasbacada com o talento da autora e desejar gritar pra todo o mundo: comprem este livro já!!!

Tudo começa quando Sofia derruba seu celular na privada em um barzinho. Só com esta cena eu já rolei de rir porque isso já aconteceu comigo também (tudo bem, eu não estava em um barzinho, mas perdi meu celular desta forma desagradável)! No outro dia, ela parte em busca de um novo aparelho, dos mais modernos, com tudo que tem direito. Ela acaba entrando em uma loja muito suspeita e sendo atendida por uma vendedora mais suspeita ainda. Porém, como o aparelho que ela estava lhe oferecendo era tudo que ela queria, Sofia não pensa duas vezes e compra na hora.

Voltando para casa, ela não resiste e começa a fuçar no aparelho, só que ele não liga. Com muita raiva da vendedora, ela começa a voltar para loja, até que o telefone emite uma luz. Sofia pensa que esta tudo bem então, que vai ir pra casa com seu telefone novinho, ouvir muitas músicas, ler seus romances água com açúcar como sempre faz e fugir de um marido (tudo na mesma). Doce engano! A luz do celular fica cada vez mais forte e, do nada, tipo do nada meeesmo, ela se vê em um campo aberto, caída em cima de uma rocha.

Você, assim como ela, deve estar pensando que a garota tem um parafuso a menos, que a ressaca do dia anterior deve estar provocando visões etc. e tal. Só que não é nada disso! Sofia está perdida em um século passado, deveras distante do seu tempo. Só isso já serviria para provocar o surto de qualquer garota não é?! Mas um jovem rapaz bonitão e muito cavalheiro aparece para ajudá-la. Ele oferece hospedagem e roupas (porque as dela eram um top e uma saia jeans um tanto curta).

Até aí a trama parece clichê. Mas o melhor deste livro é a forma com que Carina Rissi criou a protagonista. Para ela não está tudo bem ter viajado no tempo. Ela não busca se adaptar, nem nada disso. Muito pelo contrário, ela sofre muito com as diferenças culturais e físicas que existem. Sério, passei mal de tanto rir no capítulo dedicado à “casinha”. Minha mãe até foi no quarto ver se eu estava bem, porque não parava de chorar de rir!!!

A personagem é carismática, sem papas na língua e muito engraçada! Seus dramas me comoveram e emocionaram. Isso sem contar no mocinho fantástico da trama. Ian é bonito, inteligente e com uma mente aberta para  novas idéias (até porque, não aturaria Sofia sem essas qualidades). Os personagens secundários também são fabulosos, tanto os do tempo presente quanto os de dois séculos atrás.

Nem dá pra começar a contar o quanto eu gostei do desfecho, de como o enredo da uma virada atrás da outra de modo à sempre prender mais e mais a atenção do leitor. Me impressionei com o tamanho do livro. São quase 500 páginas de pura magia, mas se pudesse estenderia para umas 1000!!! Esta é realmente a história de “um amor que ultrapassa as barreiras do tempo”. Altamente recomendado, mas cuidado, esta obra não deve ser lida em lugares públicos para evitar maiores constrangimentos. E atenção, o perigo de se viciar é enoorme!!!

Avaliação (de1 a 5):

14 comentários (+add yours?)

  1. Camila
    Jun 21, 2011 @ 11:08:37

    Agora é oficial: estou com uma terrível inveja de você!! hahahaha
    Estou doida de vontade de ler esse livro, mas acredita que não acho nas livrarias!! O jeito vai ser comprar pela internet!!!
    Todo mundo é só elogios para esse livro e depois da sua resenha decidi que não passa desse mês!!
    beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jun 22, 2011 @ 11:33:09

      Hehehe, é vc de lá e eu de cá, porque os livros das suas resenhas também são os que eu mais quero ler!!! Eu também tive que apelar para a internet, mas vale a pena viu, o livro é MARAVILHOSO!!!

      Beijos

      Responder

  2. gabi
    Jun 21, 2011 @ 13:53:32

    Eu nunca vi esse livro nas livrarias! Mas fiquei morrendo de vontade de ler.

    Vou ver se procuro melhor da próxima vez 🙂

    Gabi – Livros & Vagalumes

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jun 22, 2011 @ 11:31:40

      É que, infelizmente, é difícil ver livros nacionais aqui no RS nas prateleiras. O meu eu encomendei na livraria aqui da cidade e depois de um mês de espera desisti. Comprei pela internet mesmo, muito mais rápido 😉

      Beijos

      Responder

  3. Thais
    Jun 22, 2011 @ 11:46:05

    Olá!

    É um prazer conhecer seu blog, mais um espaço dedicado a literatura! Perdida é maravilhoso! Fui uma das primeiras a resenhar, e a Carina Rissi é um amor de pessoa, não vejo a hora dela lanaçr seus novos livros, se for como Perdida e tiver um Ian tão apaixonante será o máximo!

    Bjs

    Responder

  4. Aline Benitez
    Jun 22, 2011 @ 15:00:51

    OI queridas! A resenha ficou maravilhosa viu Adriana!

    Uma dica para as meninas, se forem em qualquer loja da Saraiva e eles não tiverem lá, é só pedir para encomendar, geralmente eles tem em estoque em alguma loja e enviam para a que você pediu em até 48 horas!!

    Beijos
    Aline
    http://www.viciodemenina.com.br/

    Responder

  5. Carina Rissi
    Jun 22, 2011 @ 15:22:20

    Nossa, fiquei super emocionada ao ver meu nome e de 3 DIVAS que eu amo tanto numa mesma frase!! Muito obrigada pelo carinho (com o livro e comigo!). Amei demais sua resenha!!! Beijooooos

    Responder

  6. A Leitora
    Jun 22, 2011 @ 15:31:27

    Parabéns a Resenha é ótima.
    Agora fiquei com mais vontatde ainda de ler o livro. isso que já gastei 275,00 na submarino semana passada e nem estavam no carrinho todos os livros que eu qria!!!c coisa né!
    Parabéns, adorei a resenha.
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink.

    Responder

  7. Ana Marya
    Dez 30, 2011 @ 13:04:15

    Esse livro é perfeito lindo!lindo!eu amei tbm …..bjs

    Responder

Deixe uma Resposta

