Hilary Duff – Elixir

Hilary Duff sempre foi um ídolo para mim. Durante a pré-adolescência venerei o chão onde ela pisava, desde que assisti o filme “A nova cinderela” (que eu super recomendo), olhei todos os outros trabalhos dela!! Ouvia suas músicas indo para a escola, via seus clipes e tentava imitar durante a tarde e sabia tudo sobre ela. Mas a gente cresce e as coisas mudam. Depois de assistir “Material Girls” e me decepcionar, aos poucos fui me desligando da Srta. Duff.

Porém, este ano descobri que poderia me surpreender ainda mais com as várias facetas desta diva americana. Além dos constantes trabalhos pela paz, a carreira de atriz e cantora, sua linha de roupas e perfumes, a danada arrumou tempo para escrever um livro. E que livro!

O talento nato desta menina-mulher, pelo visto também se aplica à escrita. Elixir é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores YA books que já li. Com um tema inovador em meio ao mar de vampiros/anjos/lobisomens, a história é empolgante, divertida e muito bem escrita. Peguei o livro apenas para ler alguns capítulos antes de dormir e me vi presa em uma trama ágil e rápida, não consegui parar de ler até chegar à última página.

Clea Raymond é uma jovem fotógrafa, filha de uma importante senadora e de um renomado cirurgião. Há um ano seu pai desapareceu misteriosamente no Rio de Janeiro e até hoje ela não superou o fato. Após uma viagem à Europa ela percebe que em todas as suas fotos aparece um lindo e sexy rapaz, sempre de jeans, camiseta cinza e jaqueta de couro.

Atormentada, ela viaja ao Rio para tentar desvendar o sumiço de seu pai e suas estranhas visões. Tenho que tirar o chapéu para Hilary Duff, que retratou a realidade brasileira com muito mais dignidade e seriedade que a maioria dos outros autores estrangeiros. Nada de citações às mulheres seminuas, somente exaltação a alegria do nosso povo e a beleza de nossa cultura! Achei lindas as descrições do carnaval pela ótica dela (e olha que eu não sou nem um pouco fã desta festa)!!! Ela nos retrata como um país com desigualdades, porém muito rico de felicidade. Mas este não é o único ponto positivo do livro. Os personagens são muito bem construídos, o mistério e o suspense dão o clima certo e a trama é mágica, realmente excelente.

Não sabia que se tratava de uma série, mas agora com certeza pretendo acompanhar de perto as novidades em relação à carreira literária de Hilary Duff. O segundo volume, Devoted, tem lançamento previsto para novembro deste ano nos Estados Unidos e eu mal posso esperar por ele porque o final deste primeiro volume me deixou dando pulinhos de empolgação e curiosidade.

Como de costume, tenho que dar os parabéns à editora iD pelo ótimo acabamento, revisão e edição da obra. A capa é maravilhosa, feita com um material de textura que parece aveludada (a mesma que eu só vi até agora nos livros da série Fallen) e em tons muito lindos. As flores que decoram as abas e os inícios de capítulos ficaram lindas, assim como a diagramação que foi usada em todo o livro. Além do cartão postal da Hilary que acompanha a obra (ideal para marcar as páginas ficadica). Realmente um trabalho impecável, digno de reconhecimento! Leiam e se apaixonem 🙂

Avaliação (de1 a5):

4 comentários (+add yours?)

  1. gabi
    Jun 23, 2011 @ 22:06:37

    Temos o mesmo histórico com a Hilary! Eu tbm fui me afastando aos poucos dela, eu vou ler esse livro em breve, mas fiquei feliz que gostou! Me deixou mais animada para a leitura!

    Responder

  2. Camila
    Jun 26, 2011 @ 16:02:28

    Oi Adri,
    Esse livro já está aqui na fila de próximas leituras!!
    Depois de ler sua resenha, fico mais animada!!!
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

Deixe uma Resposta

