Jill Mansell – Uma proposta irrecusável

Primeiro livro de Jill Mansell que eu tenho o prazer de ler, Uma proposta irrecusável, é fantástico!!! Um livro de estilo clássico que aborda muito bem a importância da família de ambos os lados em um relacionamento.

Lola era uma dolescente de 17 anos e vivia toda magia do primeiro amor com Douguie, um namoro recheado de carinho e afeição. Ambos estavam apaixonados e pretendiam seguir suas vidas e ir para faculdade juntos.

Porém, Lola não contava com a astúcia de sua “sogra”. A mãe de Douguie não desejava a união de seu filho com alguém de “baixo nível” como Lola. A família de Douguie era extremamente tradicional e rica. Então, para não prejudicar o futuro de seu filhinho, a matriarca faz uma proposta irrecusável a garota para que termine o relacionamento.

Dez anos depois, em um acaso do destino, eles voltam a se encontrar e chovem faíscas! Todos os sentimentos voltam com força total, mas Douguie não superou nem um pouco os acontecimentos do passado.

O mais divertido do livro são os personagens. Não é só a história dos dois que é contada. Tanto os pais de Lola quanto a irmã de Douguie garantem muito romance e boas risadas. O livro é extremamente divertido e engraçado, muito criativo em certos pontos também!

Com certeza pretendo ler as demais obras da autora, gostei muito do estilo de escrita e da narrativa imposta por ela. Parabenizo a Editora Planeta pelos ótimos lançamento do selo Essência. Praticamente todos são maravilhosos!

Avaliação (de 1 a 5):

5 comentários (+add yours?)

  1. gabi
    Jun 24, 2011 @ 22:53:23

    Eu fico impressionada com a quantidade de livros que tu lê! Quanto tempo tu demora mais ou menos para ler um?
    Eu demoro porque fico enrolando mesmo, para a história não acabar rsrs
    Quando eu comprei Um Amor para Recordar do Nicholas Sparks (minha leitura do momento) veio o primeiro capitulo desse livro junto, eu li e fiquei com vontade de comprar o livro. Mas ainda não o vi nas livrarias, vou ter que apelar pela internet mesmo…

    Gabi- Livros & Vagalumes

    Responder

  2. Mundo da Leitura
    Jun 24, 2011 @ 23:21:15

    Hehehe! É que eu leio rápido mesmo… demoro mais ou menos um dia para ler um livro (mas é porque eu trabalho dia todo, senão eu lia mais) 😛
    Isso que eu nem consigo resenhar tudo que eu leio (embora eu tente)!
    Mas por um lado isso é ruim, porque na maioria das vezes fico querendo que o livro dure mais, só não consigo me controlar. Eu também decidi comprar porque veio o folheto em um livro que comprei! É bem legal mesmo!!!

    Beijos

    Responder

  3. Camila
    Jun 26, 2011 @ 20:22:48

    Já é a segunda resenha que leio desse livro e agora estou ainda mais curiosa para ler!! rs…
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

  4. Amanda Resende
    Mar 12, 2013 @ 20:44:02

    Estou lendo este livro e ele de fato é muito bom. Li outro livro da autora, chamado de ‘Dizem por ai’, gostei tb. Vc sabe se tem algum outro livro da autora lançado no Brasil?

    Responder

Deixe uma Resposta

