Jill Mansell – Uma proposta irrecusável

Primeiro livro de Jill Mansell que eu tenho o prazer de ler, Uma proposta irrecusável, é fantástico!!! Um livro de estilo clássico que aborda muito bem a importância da família de ambos os lados em um relacionamento.

Lola era uma dolescente de 17 anos e vivia toda magia do primeiro amor com Douguie, um namoro recheado de carinho e afeição. Ambos estavam apaixonados e pretendiam seguir suas vidas e ir para faculdade juntos.

Porém, Lola não contava com a astúcia de sua “sogra”. A mãe de Douguie não desejava a união de seu filho com alguém de “baixo nível” como Lola. A família de Douguie era extremamente tradicional e rica. Então, para não prejudicar o futuro de seu filhinho, a matriarca faz uma proposta irrecusável a garota para que termine o relacionamento.

Dez anos depois, em um acaso do destino, eles voltam a se encontrar e chovem faíscas! Todos os sentimentos voltam com força total, mas Douguie não superou nem um pouco os acontecimentos do passado.

O mais divertido do livro são os personagens. Não é só a história dos dois que é contada. Tanto os pais de Lola quanto a irmã de Douguie garantem muito romance e boas risadas. O livro é extremamente divertido e engraçado, muito criativo em certos pontos também!

Com certeza pretendo ler as demais obras da autora, gostei muito do estilo de escrita e da narrativa imposta por ela. Parabenizo a Editora Planeta pelos ótimos lançamento do selo Essência. Praticamente todos são maravilhosos!

Avaliação (de 1 a 5):

Anúncios

5 comentários (+add yours?)

  1. gabi
    Jun 24, 2011 @ 22:53:23

    Eu fico impressionada com a quantidade de livros que tu lê! Quanto tempo tu demora mais ou menos para ler um?
    Eu demoro porque fico enrolando mesmo, para a história não acabar rsrs
    Quando eu comprei Um Amor para Recordar do Nicholas Sparks (minha leitura do momento) veio o primeiro capitulo desse livro junto, eu li e fiquei com vontade de comprar o livro. Mas ainda não o vi nas livrarias, vou ter que apelar pela internet mesmo…

    Gabi- Livros & Vagalumes

    Responder

  2. Mundo da Leitura
    Jun 24, 2011 @ 23:21:15

    Hehehe! É que eu leio rápido mesmo… demoro mais ou menos um dia para ler um livro (mas é porque eu trabalho dia todo, senão eu lia mais) 😛
    Isso que eu nem consigo resenhar tudo que eu leio (embora eu tente)!
    Mas por um lado isso é ruim, porque na maioria das vezes fico querendo que o livro dure mais, só não consigo me controlar. Eu também decidi comprar porque veio o folheto em um livro que comprei! É bem legal mesmo!!!

    Beijos

    Responder

  3. Camila
    Jun 26, 2011 @ 20:22:48

    Já é a segunda resenha que leio desse livro e agora estou ainda mais curiosa para ler!! rs…
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

  4. Amanda Resende
    Mar 12, 2013 @ 20:44:02

    Estou lendo este livro e ele de fato é muito bom. Li outro livro da autora, chamado de ‘Dizem por ai’, gostei tb. Vc sabe se tem algum outro livro da autora lançado no Brasil?

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: