Stephanie Perkins – Anna e o Beijo Francês

Anna e o Beijo Francês foi uma leitura doce, agradável e surpreendente. Eu não esperava me envolver tanto com a história ou com a protagonista, mas logo nas primeiras páginas me vi sentindo os acontecimentos como se estivesse na pele dela.

Anna é uma jovem incrível, gostei muito da história dela, apesar de ser meio bobinha em certas questões afetivas. Mas afinal, quem não é ingênua nesta faze da vida, não é mesmo?

Os pais da garota são divorciados e ela mora com a mãe e o irmão. Tudo ia bem na sua vida de adolescente “quase adulta”: uma melhor amiga, um emprego de meio período e um cinema da cidade e um paquera “quase namorado” que ela arrumou neste trabalho.

Só que seu papai, que ficou famoso escrevendo best-seller de gosto duvidoso, resolveu que seria ótimo poder revelar ao seu novo e precioso grupo social que sua filha estuda no exterior. Sendo assim, Anna tem que arrumar as malas e partir para um colégio francês dedicado a alunos americanos.

Logicamente esta é uma experiência que a maioria das garotas morreria para ter. Só que a garota gostaria, ao menos, de ter sido perguntada sobre como se sentiria indo morar longe de todos que conhece em um país estranho por um ano.

Mas, mesmo contrariada, ela chega à nova escola e logo faz uma amiga. Meredith é uma jovem muito legal que está disposta a ajudar Anna a se enturmar. E é através dela que a moça conhece Étienne St. Clair.

Uma pausa agora para recuperar o fôlego após lembrar do senhor St. Clair! Ele é lindo, gostoso e tem o charme dos franceses misturado ao cavalheirismo dos ingleses e a diversão dos americanos. Anna e Étienne se dão bem logo de cara, mas existe uma pedra no sapato de nossa protagonista. St. Clair tem namorada e parece gostar muito dela.

Por este motivo, durante boa parte do livro os dois são apenas amigos. E surgem muitos problemas ao longo da trama que impedem algum outro tipo de relacionamento entre os dois. E quando eu digo muitos eu quero dizer muitos meeeesmo! Êta romancezinho complicado esse!

Adorei a narrativa, cheia de dramas e reviravoltas. Alguns são complexos e difíceis de lidar, outros apenas teimosia juvenil. O fato é que amei e odiei praticamente todos os personagens no decorrer da leitura. As cenas engraçadas me divertiram muito e foi impossível parar de ler.

Paris é uma cidade linda para se visualizar como pano de fundo para uma história como esta. Amei as descrições da autora e da insistência de Anna no ódio dos franceses aos tênis brancos. (Convenhamos, eu adoro tênis branco)!

A capa é linda e, apesar de ter alguns errinhos de grafia durante a obra, não me atrapalhou em nada enquanto eu lia. (Claro que ajuda muito o fato de eu ter amado o enredo)!!! Quero usar o blog agora para dar os parabéns à Editora Novo Conceito por publicar livro tão bons a preços mais acessíveis. Essa é uma atitude que deveria ser tomada como exemplo pelas concorrentes, porque é um absurdo o preço que se paga por um livro no Brasil. Aliás, como diria a professora Amanda Gurgel, isso só prova que “em momento algum a educação foi uma prioridade no nosso país”. Porque se fosse, com certeza haveria uma maior democratização da leitura. Mas enfim, chega de divagações políticas porque já me empolguei e escrevi demais!

Voltando ao livro… O final me agradou imensamente e se você, assim como eu, é fã de finais felizes, não vai se decepcionar 😉 Recomendado!

Avaliação (de 1 a 5):

8 comentários (+add yours?)

  1. gabi
    Jun 27, 2011 @ 21:17:27

    Aiii. Eu já tinha lido outra resenha desse livro que eu estou muito afim de sair correndo agora e ir comprar. Pena que está congelando na rua haha. Eu achei a história super fofa, pelo que li nas resenhas, eu adoro esses romances bem complicados.

    Gabi
    Livros & Vagalumes

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jun 28, 2011 @ 08:52:00

      Hahaha! É verdade, ta congelando meeeeesmo! Sair de manhã cedo nesse frio não é pra qualquer um 😦
      A história é muito fofa mesmo, tenho certeza que, quando vc ler, vai amar!!!
      Beijos

      Responder

  2. Camila
    Jun 29, 2011 @ 19:54:44

    Oi Adri,
    Estou doida para ler esse livro!
    Adoro um romance complicado! Ainda mais se o final for feliz!! rs…
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

  3. Monique
    Jul 01, 2011 @ 19:41:31

    Li “Anna e o Beijo Francês” e me apaixonei completamente pelo livro, tanto que por dias ele era a única coisa em que eu conseguia pensar, uma vez que a história é tão envolvente que me prendeu até após o termino da leitura. Concordo com você, principalmente com seu comentário à Editora Novo Conceito, bons livros, bons preços. Adorei a resenha, e espero que mais pessoas sejam rendidas pela boa leitura que este livro proporciona! Um beijo da Ni – blogger flywithni

    Responder

  4. bahziiita
    Jul 25, 2011 @ 20:04:59

    Eu comprei esse livro e quero ler logo. Acho que depois do que eu estou lendo esse será o próximo.
    Adorei a resenha. Aliás, suas resenhas são ótimas, parabéns. 🙂

    Responder

Deixe uma Resposta

