Emily Giffin – Something Blue

Olá pessoal! Muito frio por estes dias não é?! Aqui no RS estamos todos congelando com certeza. Não dá coragem de sair de casa de manhã e enfrentar o frio de3°C (agravado pelo vento cortante que deixa a sensação térmica em-5°C)!!! Para espantar este frio só mesmo um ler um bom livro enrolada em muitos cobertores e com um chocolate quente do lado! E a resenha de hoje é muito especial pelo carinho com que me vinculei à história deste livro.

Desde que li O noivo da minha melhor amiga comecei a apreciar muitíssimo o talento da autora Emily Giffin. Eu grudei na história que nem chiclete e foi muito triste terminar a leitura e não ter mais de Rachel e Dex. Por este motivo, resolvi lançar mão de recursos que eu não aprecio tanto e ler a continuação em e-book mesmo. Sim, este livro tem uma continuação. Só que agora é a vez de Darcy, a noiva traída no primeiro livro, contar a sua história e resolver a sua vida.

Se você já leu O noivo da minha melhor amiga deve estar pensando em quanto ódio conseguiu acumular por Darcy. Ela realmente não era flor que se cheirasse no primeiro volume (nossa hoje estou usando só expressões antigas, deve ser influência da Jéssica, do livro A caçadora)! Bem, nesse ponto vai ser impossível não dar spoiler sobre o fim do volume anterior então se você ainda não leu O noivo da minha melhor amiga pule o próximo parágrafo!!!

No final das contas não era apenas Dex que estava pulando a cerca (outra expressão do arco da velha) no seu relacionamento. Darcy estava com Marcus e se descobriu grávida. No mesmo dia, ela ainda flagrou sua melhor amiga na cama com o noivo (ou ex-noivo, já que ele tinha terminado tudo momentos antes, e não foi bem na cama e sim no armário, mas enfim)… Assim termina o primeiro livro e Rachel e Dex vivem felizes para sempre. Só que a roda do universo virou para o lado negro na vida de Darcy.

Sendo assim, Darcy está grávida de um tremendo idiota, sua família os odeia e ela não tem nenhuma perspectiva positiva em que se basear. Seu mundinho cor-de-rosa está desmoronando e, pela primeira vez na vida, ela sente que sua beleza não irá salvá-la. Tenho que admitir, foi prazeroso a ver quebrar a cara bonito no início do livro e receber tudo o que merecia por ser uma pessoa tão fútil. Ela não estava nem aí para o seu bebê, só se preocupava em estar perdendo a falsas amigas, não ter com quem conversar e estar no fundo do poço e da escala social.

Meio perdida, ela resolve ir para Londres se refugiar na casa de Ethan, o antigo colega de escola que é muito amigo de Rachel e um pouco amigo dela (ênfase no pouco). Na verdade ela meio que o obriga a aceitar em sua casa por “uns dias” com seu jeito pidão. Lá ela torra todo o dinheiro que tem em roupas, não procura um emprego e fica flanando pelas ruas com suas novas aquisições se sentindo novamente bem por estar na moda e ser livre dos homens. Até o meio do livro ela permanece sendo meio vaca. Só que Ethan não aguenta mais a rotina dela de compras desenfreadas (só de roupas de grife e nada para o bebê) drinques e vadiação pelo apartamento.

A cena onde ele fala poucas e boas pra ela merece um prêmio. Tirei o chapéu para a Sra. Giffin! Finalmente alguém com colhões para lhe por no seu lugar!!! E finalmente a verdade sobre o tipo de pessoa que ela é começa a se infiltrar em sua cabecinha de vento. Ela até faz uma listinha de resoluções e passa a tentar ser uma pessoa melhor.

Bem, só tenho a dizer que ameeeei o livro, é lindo, emocionante, aborda muito bem o tema do perdão e eu tive mais flashes da vida de Rachel e Dex, o que foi maravilhoso!!! Super recomendado, os livros desta mulher são geniais, ótimos chick-lits que tratam sobre temas complexos e sentimentos profundos. Não é a toa que Emily Giffin é psicóloga porque ela retrata muito bem as sensações e ações que as pessoas às vezes tomam por impulso. A mágoa e a raiva. O sentimento de traição e de posse, todas questões difíceis e que são levantadas com frequência em suas obras.

Espero sinceramente que Something Blue seja lançado aqui no Brasil em breve, pois quero tê-lo guardadinho na minha coleção! Vale a pena ler, se emocionar e divertir com um livro tão lindo e cativante.

Avaliação (de1 a5):

13 comentários (+add yours?)

  1. gabi
    Jun 28, 2011 @ 20:31:02

    Eu não li o primeiro livro então não posso realmente opinar sobre esse… mas parece ser bem legal, eu até tenho mais para falar, mas tá tão frio que vou ir para baixo das cobertas haha

    Gabi – Livros & Vagalumes

    obs. eu adorei a capa e o título desse livro

    Responder

  2. viciadasemlivros
    Jun 29, 2011 @ 13:49:51

    Ah, nunca li Something Borrowed :/ Mas li a resenha mesmo assim, já que minha irmã já leu os dois e já tinha estragado metade da história pra mim ;D Ela disse que preferiu esse, parece que ela acha a Darcy mais interessante que a Rachel! Tenho muita vontade de ler os dois!
    Natália Maia – viciadasemlivros.wordpress.com

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jun 29, 2011 @ 16:09:56

      Hehe, a Darcy é mais espevitada, mais divertida, mais up mesmo! Mas como eu sou louca por um romance bem água com açúcar não consigo não amar Rachel e Dex!!! Tenho certeza que quando você ler vai amar Natália!
      Beijos

      Responder

  3. Camila
    Jul 01, 2011 @ 12:35:48

    Ainda não consegui ler o primeiro livro, mas já está na lista!
    A história parece ser bem interessante e confio muito na sua opinião!!
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jul 02, 2011 @ 16:38:20

      Eu acho que você vai gostar muito do primeiro, até porque a Rachel mistura coisas do mundo da advocacia na leitura e ficou muito legal 😉 Hehe, acho que eu é que confio muito na sua opinião hein, a maioria dos livros que li no ano passado foram descobertos no seu blog 🙂

      Beijos

      Responder

  4. bahziiita
    Jul 25, 2011 @ 19:57:53

    Ai, eu li o primeiro livro e estava afim de ler esse. Agora eu descobri que eu PRECISO mesmo ler ele. *-*

    Adorei seu blog. :):)

    Beijos

    Responder

  5. bahziiita
    Jul 25, 2011 @ 19:59:33

    Ah, e eu não consegui achar o livro pra baixar. Tem como você me mandar por email, por favor??

    Beijos

    Responder

  6. Cristiane Flessak
    Ago 16, 2011 @ 21:19:11

    Realmente AMEI essa continuação!
    Eu já tinha me apaixonado pelo primeiro livro, o “Something Borrowed” e foi lá que conhecemos a mimadíssima Darcy (que a propósito, foi brilhantemente interpretada por Kate Hudson na versão cinematográfica! Baita nojentinha! rs).
    Achei o desenrolar da história comovente mostrando lindamente a redenção da Darcy!
    Mal posso esperar pelo filme! Tô é com muita dó do Ethan! hehe
    Bjos!
    Cris

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Ago 16, 2011 @ 21:44:58

      Hehehe! Kate Hudson arrebenta, ela é brilhante *-*
      A continuação é PERFEITA, a forma como Darcy vai se redimindo e o romance com Ethan, é tudo maravilhoso!!!
      Sim, quero filme loooooooogo! Hehehe!

      Beijos

      Responder

  7. Vanessa Dias
    Mar 21, 2012 @ 14:53:46

    Oi, eu sei que este post é meio antigo e espero q você ainda responda os comentários, porque eu acabei de ler o noivo da minha melhor amiga e amei!
    Nem sabia que tinha um filme baseado no livro!?
    Mas então eu estava procurando algum lugar onde eu pudesse baixar ebooks, só que eu nao sei fazer isso, entao encontrei o teu blog.. e li num comentario acima que você enviaria por email pra outra guria.
    Tu podia me fazer esse favor?
    Obrigada.

    Responder

Deixe uma Resposta

