Libba Bray – Anjos Rebeldes

Se você ainda não leu o primeiro livro, confira aqui a resenha de Belezas Perigosas, para que possa entender melhor a estória. Esta obra é a continuação da série Gemma Doyle e o considerei melhor que o primeiro! Gostei mais dele por diversos motivos, embora minha revolta com a personagem por sua ingenuidade e falta de vontade tenham chegado ao ápice no meio do livro, foram esmaecendo no final, que foi bem satisfatório.

A história começa com Gemma indo passar a temporada do Natal em Londres para encontrar um pretendente! Ela atrai a atenção de um jovem bem apessoado (e o mais importante, muito rico). Só que ela não consegue esquecer de um belo indiano que ronda seu caminho…

Porém os problemas dela e suas amigas não desapareceram magicamente depois do triste episódio do final do livro anterior. As meninas continuam me dando nos nervos. Não consigo entender como a protagonista consegue confiar segredos importantes a pessoas tão obviamente maldosas.

Não posso contar muito sobre a história em si porque não quero revelar spoilers. Porém posso afirmar que alguns pontos importantes são revelados e as cenas de ação são muito boas!!! Descobrimos muito mais coisas sobre o lado sobrenatural da personagem e embarcamos em  uma grande aventura com ela.

Além disso, achei a capa muito linda, e merece elogios a edição e revisão da Rocco. Entretanto, não posso deixar de mencionar a demora na publicação do último livro da trilogia, “The Sweet Far Thing ” que foi lançado em 2009 nos Estados Unidos e que aguardo com curiosidade!

A obra não merece cinco estrelas, pois na minha opinião a história do livro teria mais potencial fazendo alterações no comportamento de Gemma. Ainda assim, é uma boa dica para quem curte o gênero sobrenatural.

Avaliação (de 1 a 5):

6 comentários (+add yours?)

  1. Camila
    Ago 01, 2011 @ 13:50:56

    Oi Adri,
    Eu li o primeiro livro e achei a história bem interessante, mas desisti de continuar a série depois que vi que o segundo livro tá custando R$ 63,00 nas livrarias!! A série nem é tão boa assim!!
    Quem sabe encontro algum e-book por aí!
    beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Ago 01, 2011 @ 14:53:03

      Oi Camila! Eu comprei o meu em uma promoção do Submarino (mas mesmo assim paguei R$ 40,00)! Também acho que a série não vale tudo isso não, mas agora estou curiosa com o final… O livro original tem 826 páginas, ou seja, vai rolar bastante coisa ainda!!!

      Beijos

      Responder

      • Camila
        Ago 04, 2011 @ 09:54:11

        Ainda estou na dúvida! Quero muito saber o que vai acontecer, mas não quero gastar com o livro! Se eu achar uma promoção boa, até compro!!
        Se bem que, como eu tenho muuuitos livros na fila, esse com certeza não é prioridade!
        beijos
        Camila – Leitora Compulsiva

      • Mundo da Leitura
        Ago 04, 2011 @ 11:39:47

        Realmente, essa também não seria uma prioridade minha. É uma série boa, mas não muito além disso!!! E com tantos livros ótimos no mercado para ler, as vezes temos que peneirar bastante 😉

        Beijos

  2. bahziiita
    Ago 01, 2011 @ 23:36:35

    Nunca pensei em ler esse livro. Mas, bem, quem sabe.
    Apesar de “menininhas inocentes” me irritarem muito pode ser que eu leia. 🙂

    beijos

    http://booksarelikeheroin.tumblr.com/

    Responder

Deixe uma Resposta

