Sophie Jordan – Firelight

É com dor no coração e nas costas que escrevo esta resenha, caros leitores. Não, não é porque o último livro que eu li me abateu (apesar de eu ter chorado um bocado com Desculpa, quero me casar contigo), e sim porque acabo de fazer uma pequena mudança aqui no meu quarto que me deixou descadeirada e triste! Acontece que eu não tenho uma estante para colocar os meus livros, mas não há mais espaço para eles nem empilhados aqui no meu cantinho. Então, você deve estar pensando, a solução é simples, basta comprar uma estante.

Pois é, o negócio é que meu quarto é meio atulhado de coisas e não tem espaço para uma estante! Eu já mencionei que sou estudante de arquitetura? Se não, agora vocês sabem. E como tal, vivo atulhada até o teto de mil e um tipos de papéis (de todos os tamanhos, gramaturas e formatos possíveis), réguas, pastas, canetas, caixas, maquetes, mais caixas, mais réguas, e uma mesa grande onde eu possa desenhar, enfim… Somando isso a minha cama, roupeiro e o hack do computador (daqueles antigos, bem grandões) não sobra muito espaço para novos móveis. Mas porque eu estou contando tudo isso nem eu sei! O negócio é que eu tinha que me desfazer de algo, e o hack foi o escolhido (até porque eu nem tenho mais PC no quarto, o notebook supre bem as minhas necessidades). Então este final de semana me livrei dele e tirei de dentro de suas gavetas, portinhas e etc. tudo que havia. Isso inclui meus livros, que estavam empilhadinhos na parte de cima. Só que meu pequeno erro de cálculo foi não ter comprado a estante ANTES de me desfazer do único móvel que guardava a maioria das minhas bugigangas! Acontece nas melhores famílias.

Agora aqui estava eu com um dilema à minha volta. Onde colocar toda a tralha que parecia tão pequenininha dentro do bendito hack e que agora cobre minha cama e o chão? Eu sou brasileira e não desisto nunca. Coloquei uma coisinha aqui, outra ali, espremi um pouco (está bem, espremi muito) e achei lugar para tudo, menos para os livros! Aí entra o motivo de toda a minha tristeza e dor, tive que deixa-los no chão! Fiz de tudo para melhorar as acomodações dos meus preciosos livrinhos, forrei o chão com tapete, caixas de papelão e panos bem limpinhos dentro delas (até parece que ganhei um filhotinho de cachorro falando assim)! Mas me parte o coração vê-los tão desamparados (parece exagero, mas a umidade aqui no sul não é brincadeira e não quero meus livros embolorados)! O exercício de carregar pilhas e pilhas de livros agachando para solta-los no chão me valeu uma semana de dor nas costas! Mas vai dar tudo certo e semana que vem, se eu tiver tempo de comprar a estante este findi, eles terão um lar mais aconchegante!!!

Mas eu falei, falei e não falei do livro que eu vou resenhar (que coisa feia)! Eu já o li faz um tempo e sempre queria fazer resenha mas não tinha tempo (leia-se, não o encontrava na pilha de livros e tinha muita preguiça de procurar). Amei a estória de Firelight, com certeza foi o melhor livro sobre dragões (ou melhor, descendentes de dragões) que eu já li!

Jacinda é uma draki, uma espécie originária dos dragões com poderes semelhantes, mas que tem a capacidade de se disfarçarem de humanos como forma de defesa. Ela é uma raridade dentro de seu clã. A primeira draki cuspidora de fogo em muitos e muitos anos. Por isso, ela sempre foi superprotegida e está destinada a se unir ao filho do chefe deste clã e procriar com ele a fim de gerar uma raça mais forte de drakis. Só que toda esta superproteção e imposição precoces a transformou em uma jovem rebelde e decidida.

Após um pequeno incidente, ela se depara em forma de draki com um caçador de dragões humano. Só que ao invés de sequestra-la, ele a salva e estabelece uma conexão com aquele ser de olhos muito verdes amedrontados. Pela sua falta de cuidado, Jacinda e sua família são obrigados a abandonar a aldeia e viver no mundo dos humanos.

Lá ela acaba encontrando o jovem Will, e o reconhece com seu salvador, apesar dele não saber quem ela é. Ainda assim, eles são atraídos um para o outro, caça e caçador. E nasce uma bela história de amor e superação. Existe muito mais de um complicador na vida deste dois e isso torna a história instigante, ágil e emocionante.

As páginas passaram voando, e apesar de ter muita (muita meeeeeesmo) raiva da família de Jacinda, amei a história. O único porém é o tamanho do livro, para mim deveria ter umas 200 páginas a mais (o livro tem 291) e não enjoaria da trama.

Eu recomendo muito para quem gosta do gênero Young Adult Sobrenatural e já se cansou de vampiros, lobos, imortais e etc. Este livro é lindo, a capa está fantástica e o preço não está um absurdo de caro. Por hoje já chega, já escrevi demais e cansei, além das minhas costas, meus dedos de tanto digitar!

Avaliação (de 1 a 5):

4 comentários (+add yours?)

  1. Camila
    Ago 04, 2011 @ 09:51:57

    Hahahaha,
    Estou nessa crise de livros empilhados também!!
    Já não sei mais o que fazer! Daqui a pouco vou alugar um depósito…
    Comprei esse livro já faz um tempo, mas nunca consegui ler!! Agora fiquei animada! Eu vi algumas resenhas falando que o livro nem era tão bom, mas como sei que nossos gostos são parecidos, vou confiar na sua opinião! rs…
    beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Ago 04, 2011 @ 11:42:17

      Pois é, estava pensando num depósito também!! Não sei mais onde guardar meus livros!!! Esse livro é muito bom sim, pena que é tão pequenininho, faltaram algumas coisas nele! Ainda bem que é uma série (nunca pensei que escreveria isso) porque assim terei mais dessa história tão legal😀

      Beijos

      Responder

  2. Camila
    Ago 08, 2011 @ 11:58:31

    Sem contar que a capa desse livro ficou demais com aquele alto relevo, hein??
    beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Ago 08, 2011 @ 12:14:38

      Sim, a capa é muito lindona *-* Eu adorei a textura que imita as escamas da protagonista. A única coisa que eu achei estranha foi o modo como a autora fala sobre os dragões copularem, não conseguia imaginar aquilo, hehehe!!! Depois de ler, me conta o que achou😉

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

