Federico Moccia – Desculpa se te chamo de amor

Esta obra, escrita pelo italiano Federico Moccia, é extremamente romântica. Um livro feito para suspirarmos e nos inspirarmos na fé no amor.

Nikki é uma adolescente que ama a vida e a curte com intensidade e paixão. Seu jeito é espevitado, extrovertido, até meio louco. Junto com suas amigas, as Ondas Olly, Diletta e Erica, ela vive loucas aventuras pelas ruas italianas.

Alex é um publicitário bem sucedido, chegando aos 40 anos com muita beleza, charme e elegância. Ele está noivo de Elena, uma mulher elegante, bonita e sofisticada. Os dois formam um casal convencional, bem sucedido e aparentemente apaixonado.

Só que Alex não esperava um dia chegar em casa e encontrar de Elena apenas uma carta de despedida e nada mais. Ele sofre, ele chora. Nem mesmo os fiéis escudeiros, amigos do peito Pietro, Enrico e Flávio conseguem animá-lo depois de tal decepção.

É neste quadro que os dois se encontram, através de um acidente de trânsito sem maiores conseqüências envolvendo a moto de Nikki e o carro importado de Alex.

Ela persegue o coitado, inferniza a vida dele, dá uma de oportunista e assim surge uma paixão. Mas o que fazer para superar uma diferença de idade tão grande? O preconceito é muito alto contra casais assim tão diferentes. Juntos eles terão de lutar contra isso e contra seus próprios medos.

Eu adorei o livro, apesar de ter estranhado muito a narrativa do autor no início da leitura. As frases são bem curtinhas, às vezes de uma palavra só. Isso torna a narração rápida, mas também me confundiu ou arrastou certos trechos. O jeito italiano de escrever é bem peculiar, mas não desagradável, apenas diferente.

Este é um romance lindo, de decepção e superação. As histórias paralelas são interessantes, porém às vezes eu não queria lê-las só para ter mais de Alex e Nikki.

Já li esta obra faz um tempo (ganhei da minha querida mamãe ano passado), mas resolvi resenhar agora porque li esta semana a sequência da série, “Desculpa, quero me casar contigo” que eu vou postar em breve. Esta obra tem uma adaptação para o cinema, chamada Lição de Amor que é muito boa, eu pelo menos adorei! Assistam!!!

Avaliação (de1 a 5):

4 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Ago 04, 2011 @ 20:08:38

    Eu também achei a escrita dele bem diferente e tinha horas que eu queria muito pular as histórias secundárias… Mas eu adorei esse livro. E a continuação também!

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Ago 05, 2011 @ 12:15:04

      É verdade Gabi. Às vezes eu só pensava: não quero saber do fulano, ele é chato, quero a Nikki e o Alex!!! Hehehe! A continuação eu também gostei bastante, quero publicar a resenha logo 😉

      Beijos

      Responder

  2. bahziiita
    Ago 04, 2011 @ 20:09:40

    Não sei porque, mas não me interessei muito por esse livro. Já conhecia a história porque minha amiga leu, mas ela demorou tanto nele que, sei lá… Sabe? kkkkk
    Mas posso dar uma chance a ele. ^^

    http://booksarelikeheroin.tumblr.com/

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Ago 05, 2011 @ 12:13:47

      É que o estilo de narrativa do autor é bem diferente, por isso nem todo mundo gosta. Depois de me adaptar não me incomodei com isso, mas talvez se ele fosse narrado de outra forma mais pessoas gostassem do livro!

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

