Federico Moccia – Desculpa, Quero me Casar Contigo

O post de hoje fala sobre a sequência de Desculpa se te chamo de amor, um romance lindíssimo do italiano Federico Moccia. Se você perdeu a resenha do primeiro volume, confira aqui.

ATENÇÃO, ESTE POST PODE CONTER SPOILERS PARA QUEM AINDA NÃO LEU O VOLUME ANTERIOR!!!

Neste segundo volume Nikki e Alex estão de volta do farol, unidos e dispostos a seguir uma vida juntos. Porém, se adaptar novamente ao dia a dia, família, amigos, trabalho e estudos não vai ser fácil. Alex voltou ao escritório e Nikki começou a faculdade. Só que em meio à desgraça dos casamentos de seus amigos, Alex está cada vez mais paranóico e ciumento.

Por causa disso, ele resolve não esperar mais e garantir que Nikki seja somente sua para o resto da vida. Para isso, ele bola um plano lindo, mágico e de tirar o fôlego (impossível uma garota não sentir inveja ao ler), para pedir a mão da jovem em casamento.

Enquanto isso, Nikki conhece pessoas novas e diferentes, e sente que talvez as coisas estejam indo rápido demais. Porém, ao ser pedida em casamento de forma tão linda, ela aceita sem pensar duas vezes, o que pode trazer grande sofrimento aos dois no futuro.

Em meio aos preparativos para o casamento, Nikki se vê forçada a conviver com as irmãs insuportáveis de Alex, quase não o encontra mais e deixa suas amigas, as Ondas que tanto precisam dela, de lado. Já o noivo está encantado com a nova secretária, ex-modelo e belíssima, que o chefe joga para cima dele sempre que tem oportunidade!

É claro que neste cenário é improvável que saia um casamento feliz! Sendo assim, neste livro derramaremos muitas lágrimas, odiaremos e amaremos os personagens e admiraremos a beleza com que o autor conseguiu descrever a imperfeição e a incerteza que permeiam o amor.

A beleza da trama, na minha opinião, está em conseguirmos ver que sempre temos escolha, mesmo que isso não seja bom para nós. A questão da infidelidade também foi otimamente colocada, adorei o destino que Moccia deu para os casais secundários. As Ondas, mais uma vez, roubaram a cena, mas nesta obra isso não me incomodou tanto. Até gostei de ler mais sobre os dramas de cada uma!

O estilo de narrativa continua o mesmo, então dou o mesmo aviso que em Desculpa se te chamo de amor: se você não gosta de enredos com frases curtas, que trazem uma dificuldade maior no início da leitura, talvez não vá gostar desta obra. No mais, recomendo a todas as românticas incuráveis, que querem se divertir com uma história original e emocionante. 🙂

Avaliação (de1 a5):

Advertisements

4 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Ago 08, 2011 @ 13:46:55

    Eu também morri de ownnns na partes que ele pede ela em casamento. E eu fiquei com uma raivinha básica da colega do Alex que se joga nele… Hello? Ele vai casar!!! Eu continuo adorando a Nikki e tudo mais, o Alex que ficou super super ciumento.

    Gabi

    Responder

  2. Reh
    Ago 23, 2011 @ 18:36:26

    Será que vai ter mais um? JÁ QUERO! rs as dificuldades do casamento,um possivél baby rs..estou viajando ,mas seria legal!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Ago 24, 2011 @ 07:47:42

      Oi Renata! Eu acharia muito legal se tivesse mais um livro 🙂
      O Moccia é conhecido por suas séries de dois livros, mas seria mega interessante ver um possível bebê na estória, a Nikki mãe nem dá pra imaginar, hehehe!!

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: