Alyson Noël – Lua Azul

Este é o segundo livro da série Os Imortais, e continua a saga de Ever e Damen, começada em Para Sempre (resenha aqui). CONTÉM SPOILERS PARA QUEM NÃO LEU O PRIMEIRO VOLUME!!!

Nesta sequência, Ever está tentando se adaptar a sua nova vida como imortal, contando para isso com o apoio do seu amado. Porém, com a chegada de um novo aluno algumas coisas estranhas começam a acontecer. A vida da garota está mudando e Damen se mostra cada vez mais estranho.

Ele aparenta estar doente, o que Ever acha que é impossível, dada a sua condição. Por esse motivo, ela fica sem saber o que fazer. O comportamento de seus “amigos” Miles e Raven, vai ficando cada vez mais estranho, todos na escola agem como se ela fosse uma pária e sua tia Sabine não para de pegar no seu pé para que se alimente mais e de forma melhor (isso porque agora ela só toma o suco da imortalidade, mas a tia não sabe disso).

Achei este volume mais chatinho que o primeiro. Ever não tem a capacidade de enxergar o que está bem na sua frente e, quando enxerga, só faz burrada. Apesar disso, li o livro super rápido, pois queria muito saber qual seria o final de tudo aquilo. O comportamento de Damen me deixou com pena da garota muitas vezes, mas a burrice dela enfraquecia esse meu sentimento.

A doença do Imortal o deixou de lado nesta obra, o enfoque foi quase total na garota, o que talvez tenha prejudicado a trama. O que não dá para negar é que a série tem uma ótima estória, apesar da autora fazer de tudo para embromar o máximo possível.

O livro é bem fininho e pode ser lido em umas poucas horas. O final nos deixa curiosos para saber mais sobre o destino do casal, que sofre um grande impacto com o desfecho de Lua Azul. Quero muito ler Terra de Sombras, porém, não creio que seja uma série tão importante a ponto de se investir muito. Apesar dos livros não serem extremamente caros, quero ver se consigo os demais volumes com trocas ou em sebos.

Se você não gostou tanto de Para Sempre quanto eu, muito provavelmente se sentirá ainda menos empolgado com esta continuação. Mas se deseja saber mais sobre a estória, esta é uma série diferente e muito legal até, para quem gosta do gênero!

Avaliação (de1 a5):

P.S. O post Volta ao Mundo em Sete Dias provavelmente só será colocado no ar no domingo. Isso porque amanhã estarei me mudando, então vai ser meio difícil entrar na internet, e também porque não tenho a lista dos livros que chegaram esta semana e nem foto deles ainda. Desculpem o transtorno, estou trabalhando para melhorar ainda mais a qualidade do blog, hehehe!!!

7 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Ago 15, 2011 @ 15:17:20

    Se eu já achei o primeiro chato, então fiz certo em nem comprar esse🙂 Acho que só lerei se ganhar o livro ou se estiver MUITO barato. Porque eu realmente não me interessei pela série.

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Ago 15, 2011 @ 21:24:53

      Hehehe, é verdade Gabi. Pra quem não gostou tanto do primeiro, este pode ser intragável! Mas eu continuo insistindo na série, meu exemplar de terra das sombras deve chegar essa semana😀

      Bijos

      Responder

  2. Camila
    Set 05, 2011 @ 18:12:27

    Oi Adri,
    Estou terminando de ler o Infinito – último livro da série e depois te conto se vale a pena seguir em frente!! hehehe
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

  3. Mich
    Dez 14, 2011 @ 17:22:47

    claro q o livro vale apena, uma historia de amor como a deles, vale sim muito a pena ler, o amor dos dois é uma historia maravilhosa, e o q um faz pelo outro é muito lindo, eu ja li a serie inteira e me encantei com o romance. Agora se vc ñ entendeu o para sempre e o lua azul, te recomendo a ler de novo.

    Responder

  4. jessy
    Out 12, 2012 @ 00:58:25

    a historia é otimo sou uma grande fã da saga os infinitos é mil vezes melhor q a saga crepusculo ever é uma garota ingenua q so àb q tm um grande amor e nao sab lidar cm tantas emoções é isso q deixa a. Histora intrgante eu acho q eles deveriam fase um filme da saga os imortais beijsss

    Responder

  5. pamela lima
    Jul 29, 2013 @ 00:48:10

    eu li a sariie. toda e realmente a altora embromou no segundo livro. mais em chama negra ela arrasou o vilao foi maravilhoso na minha opinião o melhor livro de todos deu ate vontade de se a ever mas o desfecho foi sem graça afinal eles passa. a trama. toda imortais paaaraaa no fim eles abrirem mao disso e já ia mê eesqueesendo no quinto livro ever fika dividida entre jude e damem esse livro tbm foi. um máximo , bom na minha opinião vale apena ler ate o fim pq nem tudo e perfeito.. bjs

    Responder

Deixe uma Resposta

