Harlan Coben – Silêncio na Floresta

Olá gente bonita! Hoje estou aqui para atender um pedido da Carol, escritora do blog Histórias no Ônibus, que é muito legal e também é aqui do RS! Se vocês quiserem me fazer feliz assim como ela fez, peçam resenhas no post Já li em 2011…🙂

Este é um livro que li há pouco tempo e que ainda está fresquinho na memória. Tenho que confessar antes de mais nada que eu AMO este autor. Eu sou completamente apaixonada por romances policiais, e Harlan Coben é um dos mestres contemporâneos do gênero!!! Sério, ele escreve bem demais! Reviravoltas, suspense, romance e muito mais te esperam em qualquer obra dele que você resolva ler.

Este livro em especial me chamou a atenção pela capa, que eu acho fantástica! Não me perguntem exatamente o porquê, mas acho a capa mais bonita dos livros dele publicados aqui no Brasil. Enfim, ela passa muito bem o mistério que envolve toda a trama.

Paul Copeland é um promotor público prestigiado que está trabalhando no caso mais importante de sua carreira. Ele tem uma filha de seis anos e uma vida boa. Mas, depois de estranhos acontecimentos e um assassinato em que ele se envolve, uma trágica lembrança do passado começa a vir a tona, sob a forma de muitos mistérios.

Há muitos anos, em um acampamento de verão as margens de uma extensa floresta, quatro adolescentes tiveram um final horrível e prematuro para suas vidas. Dentre eles a irmã de Paul, Camille. Os corpos de dois dos jovens foram encontrados degolados, com requintes de crueldade, os outros dois, incluindo o de Camille, nunca foram encontrados.

Diante de circunstâncias cada vez mais misteriosas e que ameaçam trazer uma nova luz aos acontecimentos daquela noite, ele se vê forçado a encarar fatos e pessoas do passado que gostaria de esquecer. Entre elas está Lucy, seu primeiro e grande amor, que estava com ele no acampamento e também se culpa pelo ocorrido.

Em meio a cenas maravilhosas em tribunais (já falei que adoro romances que tratam de advocacia? São tão empolgantes!), perseguições e mentiras, vamos encaixando as peças de um complexo quebra-cabeça, que tem peças somadas e subtraídas a todo momento de forma magistral pelo autor.

Esta é uma obra em que você tenta descobrir a resposta e muda de ideia várias vezes, os suspeitos aumentam e a trama fica cada vez mais inacreditável e surpreendente. O melhor de tudo é a forma com que Coben nos faz enxergar a humanidade e imperfeição em todos os personagens, todos em erros e acertos, têm culpa e procuram redenção!

Recomendadíssimo a todos os públicos, mas em especial aos amantes deste maravilhoso estilo que é o romance policial!

Avaliação (de 1 a 5):

7 comentários (+add yours?)

  1. carol
    Ago 15, 2011 @ 23:26:22

    Nossa, acertei na pedida da resenha! Fiquei MUITO interessada pelo livro! Ainda mais que envolve o mistério de um romance policial com as cenas de tribunais, que também adoro (vide minha adoração por John Grisham hehe)!
    Acho ótimo tramas policiais que chamam o autor a tentar desvendar o mistério e bem quando as coisas estão quase claras… muda tudo! Já li um do Harlan Coben, Não conte a ninguém, e é quase assim, né? No fim, a gente vê que não era nada daquilo que estávamos pensando!
    Adorei a resenha! Esse livro entrou pra minha “listinha” hehe

    Beijos

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Ago 16, 2011 @ 10:06:12

      Este livro é ótimo Carol🙂 Que bom que você gostou e tomara que leia, porque tenho certeza que vai amar. Eu AMO livros policiais assim como você, parece que temos os gostos bem parecidos! Sim, Não conte a ninguém é bem parecido, quero ler mais livros dele em breve, como Desaparecido para sempre, Confie em mim e Quando ela se foi!!! O autor consegue nos manter em êxtase até a última linha, sem perder o fôlego um minuto sequer🙂

      Beijos

      Responder

    • valeria
      Ago 26, 2015 @ 10:58:47

      Oi Carol gostaria de saber aonde vc encontrou o Livro O Silencio na Floresta , estou procurando e não acho

      Responder

  2. Lucas Martins
    Ago 16, 2011 @ 20:34:05

    Eu não conhecia este livro do Harlan Coben,😮 Nem com essa capa, afinal as publicações dele são pela Sextante/Arqueiro… Bom, adorei tudo! Sério, me surpreendi demais, nunca tinha ouvido nem falar.
    Tenho Desaparecido para sempre do Harlan Coben… E como adoro um policial… Mais um pra lista!😀

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Ago 16, 2011 @ 21:18:25

      Eu também não conhecia, até procurar livros do autor na biblioteca da universidade e encontrar este! É um ótimo policial, como todos do autor! Eu já li dele Cilada e Não conte a ninguém, ambos ótimos! Quero muito ler Quando ela se foi, Confie em mim e Desaparecido para sempre!!!
      Realmente, acho que é o único publicado pela Saraiva, o resto é puramente Sextante/Arqueiro! Mas gostei da capa!🙂

      Beijos

      Responder

  3. Bruna
    Jan 15, 2013 @ 08:34:11

    Todos os livros dele são perfeitos! Tenho todos publicados aqui no Brasil, exceto A promessa e O inocente, pois não encontro em nenhum lugar!!! Vocês sabem onde posso encontra-los? Ah! e existe um único, que eu saiba, que foi publicado apenas em Portugal e não aqui que eu acabei encomendando pela livraria cultura. O nome é Apenas um olhar. É muito bom, apesar do português um pouco diferente do nosso… Agora em 2013 terão alguns lançamentos pela Arqueiro.

    Responder

  4. Daniela
    Nov 03, 2015 @ 10:40:02

    Não encontro mais em site nenhum. Alguém sabe onde tem o pdf, ou alguma loja que ainda tenha dele?

    Responder

Deixe uma Resposta

