Richelle Mead – Filha da Tempestade

Hello people! Hoje a resenha é sobre o livro de uma das minhas autoras favoritas. Richelle Mead, juntamente com Meg Cabot, Sophie Kinsella, Diana Gabaldon, Nora Roberts, J. K. Howling, Paula Pimenta, Carina Rissi e, mais recentemente, Maria V. Snyder, figura entre minhas escritoras preferidas! Para quem não sabe (o que eu acho meio difícil) ela é a autora da série Vampire Academy, possivelmente a melhor série YA sobrenatural da década!!! Porém, muito mais do que isso, Richelle se dedica a criar todos os tipos de estórias sobrenaturais, para todos os públicos. Eu a amo escrevendo infanto-juvenis e a amo escrevendo para adultos. Para vocês terem uma noção do meu amor pelas obras dela, acessem aqui o post sobre os livros da minha vida (entre os quais falo sobre VA) e aqui a resenha que fiz sobre a série Succubus, outra maravilha criada por esta ruiva!!!

Bem, mas a trama de hoje é bem diferente destas que eu citei. O livro Filha da Tempestade fala sobre uma xamã, capaz de lidar com espíritos, demônios e tantas outras criaturas do Outro Mundo. O nome desta xamã em especial é Eugenie Markham, também conhecida no seu ramo profissional como Odile Cisne Negro (Dark Sawn = Cisne Negro, captaram?!). Ela foi treinada desde pequena por seu padrasto para combater as criaturas do mal que invadem este mundo, e vive desta profissão.

Mas existem muitos segredos por trás de sua origens, coisas que tanto seu padrasto (que é como um pai para ela) quanto sua mãe esconderam durante toda vida.

Porém, ao aceitar um difícil caso envolvendo uma menina sequestrada por um Nobre do Outro Mundo, ela vai se ver presa em uma intrincada trama envolvendo seu verdadeiro pai e muitos outros personagens daquele mundo que ela tanto despreza.

Nesta aventura Eugenie conhece Kiyo e Dorian, homens extremamente diferentes, mas que compõem um ótimo triângulo amoroso com a moça. Eu sou total e assumidamente Team Dorian, afinal quem iria preferir um musculoso veterinário a um poderoso, lindo, gostoso e refinado rei???

Os pontos negativos da obra ficaram por conta da revisão pouco cuidadosa da editora (não sei se foi porque ainda não tinha me ligado totalmente na história, mas só encontrei erros de concordância e coesão no início da obra), e a falta de maiores explicações sobre o Outro Mundo logo no começo da narrativa. Porém, não foi nada que tirasse o brilho de uma obra escrita tão bem por alguém tão talentoso quanto Richelle Mead! Eu amei o início da série e pretendo acompanhar de pertinho os próximos lançamentos desta saga, que já conta com mais dois volumes (intitulados Thorn Queen e Iron Crowned) no exterior e um quarto volume que tem previsão de lançamento para janeiro de 2012 e se chamará Shadow Heir (informações do site da autora).

A capa brasileira manteve a imagem original, o que eu gostei bastante. Espero que as próximas continuem assim. Não sei se vocês já perceberam, mas é uma espécie de padrão que as capas dos livros dessa autora sejam mantidas originais nas edições brasileiras… Enfim, por hoje era isso! Recomendo muito o livro, que traz um enredo rico em mitologia, sobrenatural, romance, muitas cenas hot e tudo mais que eu amo neste gênero literário!!!

Avaliação (de 1 a 5):

10 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Ago 23, 2011 @ 14:10:24

    Adorei a resenha! Mas estou dando um tempo em sobrenaturais🙂 Quero ler uns romances agora haha.

    Só irei fazer excecão para Jogos Vorazes.

    Mas daqui um tempo é capaz que eu acabe lendo.

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Ago 23, 2011 @ 14:16:06

      Hehehe! Nem me fala Gabi! Eu amo sobrenaturais e estou lendo um MARAVILHOSO (A Descoberta das Bruxas) que é mais adulto que o meu costume! Eu estou amando, mas pretendo ler uns 3 livros “normais” antes de ler mais sobre fadas, bruxas, vampiros, lobisomens e etc. Hehehe!
      Ahhhh Jogos Vorazes bem que merece ser uma exceção mesmo!!

      Beijos

      Responder

  2. andyinha
    Ago 23, 2011 @ 15:23:36

    Richelle sempre sendo capaz de surpreender… estou ansiosa p/ ler😉

    Andy_Mon Petit Poison

    Responder

  3. Lucas Martins
    Ago 23, 2011 @ 18:08:58

    Meu Deus, gente! Eu preciso ler Richelle Mead. u.ú
    É tipo uma necessidade, porque é uma autora que todos falam bem e eu também quero falar bem, quero ver se é assim mesmo, sabe? Enfim, adorei a história. Só queria um livro que não fosse de série pra ter noção.
    Bom, a resenha está ótima e super objetiva (novidade?), então me deixou um pouco mais aflito com a necessidade de ler Richelle Mead. E 5 estrelas? Vou correr pro Submarino ver se tem promoção, rsrsrs.
    Bjão, Adriana😀

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Ago 24, 2011 @ 07:54:10

      Hehehe, nem insinuou que eu escrevo demais, uahsuahsuahsu! Esse é um defeitinho que eu tenho :O
      Tu realmente TEM que ler Richelle, ela é tudo de bom!!!
      A trama deste livro é ótima, mas para começar sugiro que tu procure VA (que é mais fácil ter promoção no Submarino, por não ser lançamento) que é a melhor série dela (tipo, a melhooooor mesmo)!!!

      Beijos🙂

      Responder

  4. Felix
    Ago 23, 2011 @ 21:54:52

    Parabens amor! O blog ta cada vez melhor ;* beijaooo

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Ago 24, 2011 @ 07:49:40

      Amoooor! Que surpresa você por aqui, praticamente um milagre! Hehehe, eu sei que vc não tem tempo de dar uma passada aqui sempre…
      Obrigada pelo elogio, você sabe que tudo isso é mérito seu, que foi quem me incentivou a começar o blog *-* Sempre vou ser grata!

      Beijão

      Responder

  5. Camila
    Ago 31, 2011 @ 13:51:02

    Mais um livro que tenho na estante, estou doida para ler, mas não tenho tempo! Eu sou super fã da Richelle Mead também e assim que der vou começar a ler essa série!
    beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

Deixe uma Resposta

