John Flanagan – Rangers – Ordem dos Arqueiros: Ruínas de Gorlan

Oi gente! Para alegrar a sua sexta-feira, trago uma ótima indicação de um livro infanto-juvenil cativante e empolgante. Se Eragon foi uma leitura arrastada e difícil de terminar, esta obra foi justamente o oposto. Li em dois dias e terminei querendo mais! Conheçam hoje o primeiro volume da série Rangers – Ordem dos Arqueiros, Ruínas de Gorlan.

O enredo conta a história de Will. Ele é um órfão, não tem sobrenome e nem família conhecidos. Foi levado para o castelo do barão Arald ainda um bebê e lá ficou sobre os cuidados do patriarca. Prestes a completar 15 anos, Will enfrentará o Dia da Escolha, quando poderá se candidatar a aprendiz e ser treinado por um dos mestres do ofício que ele escolher.

Tudo que o garoto mais deseja é ser um aprendiz na Escola de Guerra, mas seu porte magro e franzino não ajuda muito a manter tal pretensão. O garoto é bom mesmo em se esquivar, passar despercebido e fugir velozmente quando necessário. Esses são atributos que ele não considera nem um pouco importantes, porque tudo que queria era ser forte e musculoso com Horace, um de seus amigos.

Chegado o Dia da Escolha, ele é rejeitado pelo mestre das armas, fato que já era esperado. Porém, o barão tinha outros planos para o menino, pois viu que ele tinha potencial para um ofício misterioso e muito mais secreto. Assim, Will é solicitado como aprendiz de Halt, o mestre dos arqueiros.

Halt é um capítulo a parte! Misterioso, genioso, mas de bom coração, ele apresentará ao garoto as artimanhas deste fascinante mundo dos arqueiros. O treinamento é árduo, muitas vezes não faz nem sentido para o jovem, mas logo ele acaba se afeiçoando ao mestre, que é como o pai que ele não teve. Existem muitos perigos que assolam o reino onde se passa a trama, e juntos os dois arqueiros viverão muitas aventuras, aprenderão coisas novas e se unirão em prol de um bem maior!

O livro é muito bem estruturado e narrado, John Flanagan escreve com maestria e nos prende a cada página. A leitura passa voando, porque sempre desejamos saber mais e mais os acontecimentos que estão por vir. Para quem não sabe, o autor começou a escrever o livro como uma história para seu filho de 12 anos, que não era grande ou forte, sobre como os garotos menos dotados de músculos podem fazer toda a diferença!

Falando sobre a edição, tenho que elogiar a publicação da Editora Fundamento. A revisão está impecável, a capa é linda e os ornamentos nas páginas deram um toque muito legal para a obra. Todas as páginas são decoradas com arabescos no mesmo tom de verde da capa, o que ficou realmente muito lindo! O melhor de tudo é que não cobram os olhos da cara por todo esse luxo no livro!!!

Ler esta história fará você refletir bastante sobre a amizade, o companheirismo, a humildade e o amor. A união dos personagens dá o colorido do enredo. Isso porque é tocante perceber os sentimentos que permeiam a obra, terminei de ler com o grande sorriso bobo no rosto! 😀

Espero que todos vocês que apreciam livros infanto-juvenis ou literatura fantástica um dia tenham a oportunidade de ler este livro! Vale muito a pena!!

Como eu disse, o livro é o primeiro de uma série, que já tem mais sete volumes publicados aqui no Brasil. São eles (por ordem): Ponte em Chamas, Terra do Gelo, Folha de Carvalho, Feiticeiro do Norte, Cerco a Macindaw, O Resgate de Erak e Reis de Clonmel. Eu quero todos!!!

Avaliação (de 1 a 5):

Advertisements

8 comentários (+add yours?)

  1. Lucas Martins
    Ago 26, 2011 @ 13:46:42

    Já conhecia o livro. Confesso que não havia sentido nem um pouquinho de vontade de lê-lo, olhando a capa. Mas quando você começou a falar bem, senti uma vontade de ler, pois ando lendo apenas dramas, e PRECISO ler algo agitado! rsrsrs. A resenha ficou muiiiiiito boa, e conseguiu me motivar a querer ler este livro.
    Adorei, bjão. 😀

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Ago 26, 2011 @ 14:37:15

      Oi Lucas! Que bom que te motivei, o objetivo do blog é esse!!! Nem me fala em drama, não posso ler muita coisa desse gênero sem ficar deprimida, hehehe! E agora vou ler A guardiã da Minha Irmã seguido de Pequena Abelha, quero só ver, hehehehe!

      Beijos

      Responder

  2. Gabi
    Ago 26, 2011 @ 17:41:29

    Adorei a resenha, porém não me interessei pela história.

    E concordo com os livros da Fundamento, são sempre muito bem cuidados na hora da edição.

    Gabi

    Responder

  3. Camila
    Ago 30, 2011 @ 14:57:54

    Eu até tenho vontade de ler essa série, mas já estou acompanhando a “Lenda dos Guardiões” e vou terminar uma antes de começar outra!!
    Mas valeu pela indicação!
    beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Ago 30, 2011 @ 15:14:51

      Hey Camila!
      Essa série é uma boa pedida para um infanto-juvenil, mas não dá pra ficar acompanhando 1001 séries com vários livros né?! Essa mesmo já tem 8 lançados por aqui. Melhor terminar as outras mesmo 😛

      Beijos

      Responder

  4. sidinei borges
    Set 28, 2011 @ 18:10:19

    pelas barbas de Gorlog!!!!essa série é demais galera.eu acabei de ler o sétimo livro(o resgate de Erak)e achei muito bom.so q pena q no brasil so foi publicado até o 8.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: