Volta ao Mundo em Sete Dias #5

Mais uma semana literária que passou e cá estou para deixar vocês por dentro do mundo da leitura!

Vamos direto ao que já li. Essa semana comecei com Procura-se um vampiro, da autora Charlaine Harris, que é o sexto volume da série Sookie Stackhouse. Eu adoro esta coleção sobre vampiros e precisava muito desta obra, que foi uma das melhores da série até agora!!! Depois li A Descoberta das Bruxas, de Deborah Harkness, que foi meu queridinho da semana (sério, o livro é muuuuito bom)! Eu demorei a lê-lo porque praticamente todos os dias da semana tive algum compromisso e não pude ir direto para casa cumprir meu ritual de leitura. Outro fato que contribuiu para que eu passasse quatro dias lendo-o foi o número de páginas e o tamanho da letra (pequena demais). Por isso, depois desse só deu tempo de ler O Clube do Filme, de David Gilmour, que foi uma leitura rápida mas que não me cativou nem um pouco.

No momento estou lendo A Guardiã da Minha Irmã, primeira obra que leio de Jodi Picould, eba o/ livro que eu estava aguardando ansiosamente!

O que chegou está semana:

– O Clube do Filme, de David Gilmour (recebi de uma troca no Skoob)

– A Guardiã da Minha Irmã, de Jodi Picould

– A Descoberta das Bruxas, de Deborah Harkness

– Pequena Abelha, de Chris Cleave (também de uma troca no Skoob)

Recebi marcadores muito lindos que a fofa da Andréia, do blog Mon Petit Poison, me mandou depois de uma troca que fizemos.🙂 Fiquei mega feliz e lisonjeada, muito muito obrigada querida!!! Também recebi marcadores que as skoobers com quem troquei me mandaram, um super obrigada meninas, vocês foram demais!!!

Neste sábado haverão dois encontros literários, o Clube do Livro da Saraiva, com o tema Meg Cabot e o encontro de Skoobers na Casa de Cultura Mário Quintana. Infelizmente não poderei comparecer em nenhum dos dois, pois terei aula na faculdade. As práticas de topografia são obrigatórias e mal posso esperar cof, cof pela chance de me embarrar no solo úmido!!!

Todos muito atarefados ou contando os dias para a bienal?! Blogueiros que estão com as malas prontas, meus parabéns pela sorte, aproveitem bem em meu nome!!!😛 Serão muitos dias de lançamentos, sessões de autógrafos e muitos brindes imperdíveis! Um dia, tomara que não muito longe, espero poder comparecer a um evento deste porte. Por enquanto terei de me contentar com a feira do livro de Porto Alegre!

Por hoje era isso, a semana foi meio parada, acho que todos estamos na expectativa para o grande evento de livros que se aproxima! E vocês, leram algo de bom está semana? Espero a todos na próxima Volta ao Mundo!😉

10 comentários (+add yours?)

  1. Lucas Martins
    Ago 27, 2011 @ 23:55:41

    Nossa, quanta coisa legal!
    Eu supeer recomendo A guardiã da minha irmã. Está na lista de favoritos. Eu estou curioso sobre A Descoberta das Bruxas e Pequena Abelha. Faz resenha para eu saber, hein? rsrsrs. O Clube do filme vi numa promoção da Saraiva e perdi, queria ter comprado. D:
    Enfim, adorei. E espero resenha, viu? rsrs
    Bjão.

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Ago 28, 2011 @ 10:26:36

      Oi Lucas!
      A Guardiã da Minha Irmã eu já estou terminando, nem sei o final e já posso dizer que ameeei o livro, Jodi Picould escreve super bem!!!
      QA Descoberta das Bruxas é MARAVILHOSO, vou fazer resenha sim, essa semana ainda😉 Pequena abelha, não sei quando vou ler, porque é uma história triste e depois do drama da Jodi Picould, quero ler outra coisa antes de mergulhar em uma história desse gênero novamente! O clube do filme, posso te garantir que não perdeu muita coisa, eu não gostei do livro não, achei muita viagem, loucura, e uma trama beem parada!

      Hahaha, pode deixar que eu faço resenha sim🙂

      Beijos

      Responder

  2. Gabi
    Ago 28, 2011 @ 15:21:40

    Obvio que teriam eventos nesse fim de semana. Só porque eu estava tendo gincana 24hrs na escola… ai ai… E nem livro eu levei para ler haha

    Adorei a tua semana, a minha foi super super lenta. Terminei Um Dia e começei a ler Jogos Vorazes, mas como estou lendo ele em inglês demora um pouco a mais.

    Cada vez que eu leio sobre a Bienal eu fico com vontade de chorar, queria muito muito ir e conhecer todos os autores e tudo mais. Mas por hora, fiquemos em POA mesmo esperando alguém aparecer.

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Ago 28, 2011 @ 18:48:05

      Hehehe, é sempre assim né Gabi, quanto mais eventos legais tem pra ir, mais compromissos aparecem!!!
      Eu também tenho vontade de chorar quando vejo todo mundo animado se preparando pra viagem, era pra eu ir esse ano, mas infelizmente não vai dar😦

      Tua semana pode ter sido lenta, mas Jogos Vorazes e Um Dia são dois livros PERFEITOS, eu amo!!!

      Beijos

      Responder

  3. Carol
    Ago 29, 2011 @ 12:23:34

    Compartilho o MIMIMI sobre a Bienal, também queria ir!
    hahaha
    Li sobre Clube do Filme no extinto blog da Martha Medeiros ano passado e fiquei super curiosa, mas ainda não tive oportunidade de ler…

    Bjs

    Responder

  4. Luciana Mara (@LucianaMara)
    Ago 30, 2011 @ 08:46:04

    Ei Adriana!

    Seu ritmo de leitura é bem frenético, hein? kkk
    Acho que nesta última semana li Menina de Vinte e A Moreninha, só. Infelizmente leio pouco no fds.

    Eu ainda não arrumei nada para viagem, acredita?
    Vou ficar no dia do dia 3 ao dia 6, mas só vou à Bienal no primeiro dia. Nos demais, vou passear \o/
    Sua hora vai chegar sim!😉

    Bjins

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Ago 30, 2011 @ 09:37:45

      Nem me fala, acho que ando lendo demais😛
      Não acredito mesmo que vc não arrumou as malas ainda, a Nanda já comprou metade da cidade e vc nada?? :O
      Hehehehe! Ai que belezinha curtir o Rio de Janeiro *-* Um dia vou ser eu!!!

      Beijos

      Responder

  5. Camila
    Ago 30, 2011 @ 14:49:27

    Oi Adri,
    Pelo visto você curte a série da Sookie, né?! Acredita que tenho os três primeiros livros na estante e ainda não consegui ler?? É um saco isso! rs…
    Adorei o post!
    Sobre a Bienal, ainda não consegui decidir se eu vou ou não! rs…
    beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Ago 30, 2011 @ 15:12:28

      Camila, eu AMO a série da Sookie!!! Amo muito meeesmo, hehehe! Ahhh, você tem que ler, é muito boa, assim como a Irmandade da Adaga Negra, que eu sei que você também tem mas ainda não leu! Hehehe, é muito ruim quando temos tantos livros para ler que não damos conta, mas pior ainda é não ter livro nenhum😛
      Ahh, quem dera eu tivesse a chance de escolher ir ou não, pra mim não existe a alternativa ir, uahsuahsu! Quem sabe na próxima, quero ir quando for em SP porque é mais garantido que eu tenha lugar para ficar (não conheço ninguém do Rio)!

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

