Alyson Noël – Terra de Sombras

Aqui estamos nós, em mais uma resenha desta série. Os Imortais, de Alyson Noël, se iniciou como promessa de uma trama original, de proposta atraente e diferenciada do que tínhamos visto até então. O primeiro volume, cuja resenha você pode ver aqui, me deixou bastante empolgada, nos apresentando Ever e Damen, um casal que já esteve junto durante várias vidas. Já o segundo volume (resenha) perdeu um pouco do brilho inicial da estória, mas ainda assim teve ação, novos personagens e um desenvolvimento satisfatório (excluindo-se a burrice de Ever). Este terceiro volume foi o pior até agora, em minha opinião. Isso porque praticamente não houve nenhum acontecimento relevante para a trama.

Depois de toda a burrada que a protagonista conseguiu não sei como fazer no final do segundo livro, as coisas estão bem complicadas para o casal. Damen está convicto de que todo o mal que se abateu sobre eles é fruto dos muitos anos que ele passou sendo uma pessoa frívola e fútil. Por isso ele decide abdicar de sua fortuna e virar um ser humano ou Imortal, no caso “zen”. Isso inclui andar com roupas simples, se desfazer do carro, da mansão e passar a viver uma vida sem nenhum tipo de luxo.

O vilão da história, Roman, pelo visto se deu por satisfeito com sua vingança, porque não influi em muita coisa. São raros os trechos em que ele aparece e somente no final o Imortal tem grande participação. A única vilania que ele faz é se recusar a entregar para Ever o antídoto para reverter o mal que o mesmo causou no segundo volume. Mas apenas Ever, com sua imensa burrice, é que esperava que ele fizesse algo assim!

Miles, o amigo de Ever, continua sendo a graça da obra. Gosto muito do personagem, e olha que ele é um dos raros! Só acho que o garoto poderia ser melhor aproveitado, quase não aparece neste volume também. Aliás, além de Ever e Damen quase não vemos ninguém na trama. Raven para mim é uma amiga da onça, muito sonsa e enjoada, detesto ela e estou cabreira com o próximo livro, já que ficou claro no fim deste que ela terá uma grande participaçãoem Chama Negra.

É bem complicado falar sobre esta série, porque vocês podem reparar que quase todo mundo fala mal, mas são raros os que a abandonam. Alyson Noël é a grande culpada, por criar uma série tão fraca, com tanta embromação, mas que não podemos largar por pura curiosidade de saber o final. O triste é saber que ainda tenho mais três livros pela frente!!!

Como disse, o final me deixou preocupada em relação à Chama Negra, quero ver se leio logo o próximo volume para saber se meus receios são ou não infundados.

Avaliação (de 1 a 5):

7 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Ago 29, 2011 @ 18:53:40

    Eu não passei do primeiro haha, já li muitas resenhas dizendo que esse é o pior de todos. Não consegui gostar da série.

    Gabi

    Responder

  2. Lucas Martins
    Ago 29, 2011 @ 22:49:49

    Olha, já desisti desta série faz tempo… e 3 estrelas? Não não, obrigado. rsrsrs.
    A resenha está perfeita, e só me ajudou a ter certeza de que não vou ler esta série.
    Haha, bjão!😀

    Responder

  3. Camila
    Ago 30, 2011 @ 14:39:54

    Adri,
    Sinto muito, mas preciso te dizer que já cheguei no quinto livro e minha reação continua sendo a mesma que você teve com esse terceiro!! rs…
    A Ever deveria ganhar o troféu de personagem mais burra da literatura sobrenatural!!! E o Damen bem que poderia voltar a ser o “fodão” do primeiro livro!! hehehehe
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Ago 30, 2011 @ 15:08:00

      Hehehe, agora eu entendo a sua força de vontade ao ler cada volume dessa série! Com certeza eu votaria nela para a mais burra, será que a autora quis insinuar que as adolescentes de hoje em dia não tem cérebro??? Mas até as mais loucas não se comparam com a Ever!!!!

      Beijos

      Responder

  4. Alexia Guimarães
    Dez 16, 2012 @ 12:30:26

    Estou lendo o 4º Livro e cada vez me apaixono mais!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: