Sarah Mason – Um Amor de Detetive

Este é um clássico chick-lit, de uma autora ótima. Um Amor de Detetive é um livro cativante e promissor. Apesar de tudo isso, não o considero perfeito, algumas coisas poderia ser melhor abordadas e senti falta de romance no livro. Eu sou uma romântica incurável, e queria mais cenas cute envolvendo os protagonistas!!

A obra conta a história de Holly Colshannon, jornalista falida que escreve uma coluna sobre a morte de animais de estimação em um jornal. Claro que ela deseja melhorar seus status dentro da cadeia jornalística, escrevendo coisas mais interessantes. E quando o rapaz que cuidava da seção criminalista se demite, ela finalmente tem sua chance.

O chefe de Holly decide que seria interessante fazer uma série de reportagens sobre a vida de um detetive policial. Isso seria como matar dois coelhos com uma cajadada porque aumentaria a tiragem do jornal e estreitaria os laços deteriorados da polícia com a mídia impressa. Para esse serviço Holly terá que seguir um detetive no seu dia-a-dia e escrever um diário sobre os casos acompanhados (sem vazar informações, claro), publicando-o em sua coluna.

A tarefa da moça não é fácil, mas fica ainda mais complicada quando ela descobre que o policial em quem ela terá que “grudar” é James Sabine. Ele odeia reportes e a mídia em geral, faz questão de deixar isso bem claro para Holly e para todos que acompanham seu primeiro diálogo com ele na delegacia. A protagonista é super atrapalhada, o que o irrita ainda mais. No início do livro, achei James muito ignorante, mas aos poucos vamos conhecendo mais sobre ele e o personagem também se solta na companhia de Holly.

Falando nela, é uma figura a parte, com seu jeito destrambelhado e desatento nos faz dar altas risadas, ainda mais com todas as suas idas ao hospital!! Ela e James se aproximam bastante nos decorrer do livro, entretanto existe um grande (gigantesco) empecilho na vida dos dois. Ele está prestes a se casar e não vai abandonar a noiva por nada no mundo.

Muitas confusões, risadas e diversão te esperam ao pegar este livro para ler, é uma obra despretensiosa e super leve. A escrita de Sarah Mason é muito gostosa, não dá vontade de parar de ler, mesmo que em certos momentos haja monotonia na história. No geral é uma boa dica de chick-lit. Mas cuidado, se você gosta de romance, talvez se decepcione!

A capa é uma fofura e a edição da Bertrand é impecável. Um livro lindo que merece destaque na estante. Leia sem grandes pretensões e tenho certeza de que dará boas risadas com a personagem principal!!! Já li mais uma obra da autora, da qual gostei muito até mais do que este chamada A Vida é Uma Festa. Pretendo ler em breve Alta Sociedade, último lançamento dela publicado no Brasil.

Avaliação (de 1 a 5):

10 comentários (+add yours?)

  1. carol
    Set 01, 2011 @ 12:32:14

    Ah, mas eu quero romance e suspiros hahah
    Nunca tinha ouvido falar dessa autora… curti tua resenha e acho que vou procurar algo dela para ler, mas talvez não comece com este!
    Verdade seja dita, as capas da Bertrand são lindas (vide Marian Keyes!), e dão um charme especial aos livros!

    Beijo

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 01, 2011 @ 12:45:48

      Hehehe! Romance é tudo de bom 🙂
      A autora escreve muito bem Carol, acho que você vai gostar! A capa dá um charme especial, não é mesmo?! As da Marian também são tudo de bom *-*

      Beijos

      Responder

  2. Luciana Mara (@LucianaMara)
    Set 01, 2011 @ 14:54:02

    Ei Adriana!

    Este livro já está na minha lista de desejados há tempos.
    Já li várias resenhas, mas até agora não sabia desta falta de romance. Chick-lit tem que aquelas cenas de romance que nos faz suspirar, não é? Mas pelo ele garante altas risadas… menos mal!
    Eu ainda não li nada da autora. Acho que vou comprar este só quando esbarrar com ele em promoção, rs.

    Bjins

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 02, 2011 @ 08:19:05

      Oi Lu! Pois é, eu não sei se foi só a minha impressão, porque li várias resenhas sobre o livro e quase ninguém fala disso! Mas enfim, gosto é gosto e opinião é opinião 😉
      Hehehe, é um livro que vale a pena ser lido, quem sabe vc não encontra mesmo uma boa promoção?!

      Beijos

      Responder

  3. Gabi
    Set 01, 2011 @ 15:15:10

    Também achei a capa muito linda! Mas como eu amo romances, não creio que seje adequado 🙂

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 02, 2011 @ 08:29:09

      Oi Gabi! A capa é muito linda não é?! Mas se você gosta de um bom romance vai sentir falta de mais cenas fofas entre os personagens. Não que a trama não seja romãntica, mas os dois demoram muito pra ver que se gostam 😛
      Beijos

      Responder

  4. Lucas Martins
    Set 01, 2011 @ 19:02:40

    Não sou o maior fã de chick lit, mas achei bem legal a história. Suas resenhas são sempre muito boas mesmo dando poucas ou muitas estrelas para um livro.
    Não tenho muito o que falar… Não sou adorador de chick lit, então não tenho este mesmo entendimento crítico. Rsrs.
    Enfim, bjão!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 02, 2011 @ 08:31:09

      A história é bem interessante Lucas, um bom livro no geral 🙂 Haha, mas não precisa ser crítico para entender de chick-lit, eu dou minhas opiniões baseada no que eu gosto e no que senti enquanto lia, nada mais 😛

      Beijos

      Responder

  5. Camila
    Set 02, 2011 @ 10:53:18

    Oi Adri,
    Eu amo os livros dessa autora!!
    Já li os três publicados aqui no Brasil e adorei!!
    Uma pena que eu tenha pegado emprestado… Agora quero tê-los na minha estante, mas me sinto culpada em comprar livros que eu já li, enquanto tenho uma lista gigante de livros que quero comprar para ler! rs…
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 02, 2011 @ 11:07:25

      Hehehe, você está no mesmo dilema que eu, não gosto de comprar livros que já li quando tenho tantos outros bons para comprar, mas tem tantos que eu queria ter na minha estante que eu peguei emprestado ou na biblioteca…
      Esta obra é uma graça, muito bom para ler e reler, quando quiser uma leitura leve e divertida 🙂

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

