Book Blogger Hop #2

Olá! Hoje não é dia de Book Blogger Hop, mas aqui está ele. Eu gosto de manter um cronograma padronizado no blog, resenhas durante a semana, Volta ao Mundo no sábado e BBH no domingo. Mas como semana passada o meme não saiu no Murphy’s Library, eu adiantei ele para hoje e domingo postarei alguma outra coisa (leia-se: preciso achar algo interessante até lá, mas não tive inspiração ainda)!

A pergunta dessa semana é:

Se você pudesse mudar o final de um livro ou de uma série, qual seria e por quê?

Ai, que difícil essa! Acho que teriam vários, se eu pudesse parar para pensar em todos. Mas daí não caberia tudo aqui né gente, hehe! Baseada nas minhas últimas experiências literárias, eu mudaria o final do livro Questões do Coração, Emily Giffin. Ele foi o livro mais fraco da autora que eu li, mesmo sendo muito bom🙂 Giffin escreveu um final leve demais para alguns personagens. Em contraponto, faltou um desfecho adequado para certas situações ligadas ao passado da personagem Valerie. Foi um término “meio no ar” digamos assim! Não gostei e enfraqueceu a trama cativante e reflexiva do livro.

E vocês, tem uma resposta para essa pergunta? Não me deixem curiosa.😛

4 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Set 03, 2011 @ 12:53:22

    Eu também tento fazer uma programação para os meus posts, mas só dá certo no E os Vagalumes todas as quintas haha, é muito difícil. Ainda mais no BBH onde a gente depende das meninas do Murphy’s Library para postar.

    Bom, a minha resposta foi o Amanhecer da Stephenie Meyer… tá mais explicadinho lá no post.

    Eu ainda não li esse livro da Emily, então não posso concordar ou discordar.

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 03, 2011 @ 22:12:27

      Oi Gabi! é mesmo difícil fazer uma programação legal e conseguir cumpri-la, ainda mais quando isso depende de outros blogs! Eu gostei de final de Amanhecer, não mudaria, mas gosto é gosto né😉

      Beijos

      Responder

  2. Camila
    Set 05, 2011 @ 11:22:33

    Ainda não li esse livro da Emily, mas estive com ela ontem (domingo), numa tarde de autógrafos aqui em São Paulo! Ela é mega hiper simpática e é uma pena saber que o final desse livro não é tão bom!!!
    O primeiro final de livro que me vem à mente e que eu gostaria de mudar é o final de Um Dia!! Na verdade eu queria que o livro tivesse acabado uns dois capítulos antes!! hehehe
    beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 05, 2011 @ 12:08:07

      Ai que invejinha!!!!! Eu queria MUITO conhecer a Emily *-*
      Sobre o final, ele não é tão bom mesmo, mas mesmo assim eu gostei do livro e as outras obras dela são TUDO DE BOM!!!
      Pior que esqueci de Um Dia, senão até poderia ter colocado na resposta, porque também é um final que eu mudaria😉

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

