Chris Cleave – Pequena Abelha

Comovente, triste, tocante. Estes são alguns dos adjetivos que eu poderia usar para descrever este livro. Mas essa é uma obra que não pode ser descrita em apenas uma palavra. Essa história é muito mais do que apenas um adjetivo. É um relato comovente de uma situação desesperadora pela qual muitas pessoas em nosso mundo passam.

Eu não posso falar muito sobre a trama, porque é pedido pelo autor que não contemos. Ele deixa bem claro que seu desejo é que expressemos nossas emoções sobre a leitura e divulguemos o livro, mas sem falar sobre o que acontece, porque o diferencial e o emocionante do livro é a forma como é narrada a história!

Mas como eu não posso fazer uma resenha sem contar absolutamente nada, senão vocês não vão ter embasamento para querer ler, vou contar algumas coisinhas. Esse livro conta a história de duas mulheres, que sofreram muito na vida e se encontraram em um momento trágico. Uma delas é Pequena Abelha, ou simplesmente Abelhinha, uma refugiada nigeriana. A outra é Sarah, uma mulher comum com marido e filho, bem sucedida profissionalmente. A vida das duas irá se cruzar em um belo dia em uma praia, e a partir daí se desenrolarão diversos acontecimentos que as afastarão e unirão novamente as duas.

Enquanto isso, vamos aprendendo lições valiosas para nossa vida, refletindo sobre a importância do outro na nossa sociedade e relembrando de certas coisas que ficam esquecidas por tempo demais na nossa mente. O que é importante mesmo que eu diga aqui é que esse livro te faz chorar, te faz sorrir e te faz ver a beleza das pequenas atitudes, das pequenas coisas. Ao mesmo tempo, vemos o horror, a guerra, a ganância da raça humana e a simbologia que um grande ato pode ter.

Achei fantástica a forma de narração que Chris Cleave usou, nos levando hora ao presente, hora ao passado, nos instigando a descobrir os acontecimentos da trama. Outra coisa muito legal no livro é a capa, que eu acho lindíssima, assim como a edição da editora Intrínseca, que ficou muito boa. Esse é um livro que vale a pena ter na sua estante, uma obra para ler e reler cada vez aprendendo mais!

Avaliação (de 1 a 5):

10 comentários (+add yours?)

  1. Camila
    Set 05, 2011 @ 09:50:16

    Olá Adri,
    Esse livro é realmente fantástico e vale mesmo a pena!!
    Que bom que você não contou nada sobre o livro, esse é o espírito!! rs…
    beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

  2. Lucas Martins
    Set 05, 2011 @ 13:55:35

    Estou de olho neste livro faz algum tempo. Está bem baratinho, quero comprar logo!
    A resenha está muito boa. E eu como adoro esses temas, estou louco para lê-lo.
    4 estrelas? Sério, alguns livros menos importantes que esperem um pouco mais…
    Haha, bjão!

    Responder

  3. Gabi
    Set 05, 2011 @ 15:53:55

    Adorei a resenha! Eu adoro livros que fazem refletir sobre a vida🙂

    Gabi

    Responder

  4. Lia
    Set 05, 2011 @ 16:45:08

    Eu gosto e ao mesmo tempo não gosto de livros assim… São ótimos para a gente sair desse mundinho cor-de-rosa em que vivemos, mas o gosto amargo que fica na boca depois da leitura também não é legal, rs.
    Mas parece ser bastante interessante e bastante necessário!

    Responder

  5. Luciana Mara (@LucianaMara)
    Set 09, 2011 @ 10:58:24

    Ei!
    Este lance do autor não contar sobre a história é genial!
    Eu ainda não li, mas aguçou minha curiosidade.
    Livro já na lista, só falta esperar uma promoção.
    Bjins

    Responder

Deixe uma Resposta

