Lisa Desrochers – Personal Demons: Pecado Original

Essa é uma das séries mais legais que eu acompanho da editora iD, o primeiro volume Amor Infernal (resenha aqui), me deixou surpresa pela qualidade! Nesta sequência reencontramos os personagens, que tentam voltar a uma vida normal depois dos acontecimentos passados.

Atenção: pode conter spoilers para quem ainda não leu Personal Demons: Amor Infernal!!!

Agora que Luc não é mais um demônio, ele e Frannie finalmente poderão levar uma vida juntos. Os dois estão marcados para o céu, o que dá certa tranquilidade e segurança. Pelo menos era isso que eles pensavam, até que Luc começa a ser perseguido por demônios que querem leva-lo de volta ao inferno.

Agora que o irmão de Frannie, Matt, é o seu anjo da guarda, Gabe resolve ir embora para se afastar da moça, que lhe tenta a abandonar as asas. O triângulo amoroso continua forte porque, apesar de estar com Luc, a garota ainda se derrete por Gabe. Mas com a ida dele embora, muita coisa começa a acontecer.

Primeiro a amiga de Frannie, Taylor, começa a sair com um tipo muito estranho e perigoso, causando desconfiança em todos. Depois surge Lili, uma nova vizinha de Luc, que promete arrumar muita confusão sem que eles saibam. Matt começa a deixar de lado suas tarefas como anjo da guarda para ficar perto dessa garota. Assim, a segurança de Frannie fica prejudicada, o que possibilita que cada vez mais criaturas cheguem perto deles e causem estragos.

Achei que a autora embromou um pouco mais nesse volume, não sei se eram necessárias 520 páginas para contar a história. Seja como for, o final me deixou decepcionada, não gosto de continuações sem final. Uma das coisas mais legais do primeiro volume foi o desfecho satisfatório, situação em que este pecou um pouco.

No geral é um bom livro, com uma história inovadora, trazendo a luta do bem e do mal de forma criativa e diferente. Por vezes existem algumas blasfêmias, então quem for muito religioso não irá gostar tanto. Mais um YA book sobrenatural que eu recomendo!

Avaliação (de 1 a 5):

6 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Set 07, 2011 @ 18:38:05

    Nunca tinha ouvido falar dessa série, parece interessante, mas eu estou dando um tempo nos sobrenaturais agora🙂

    Gabi

    Responder

  2. Lucas Martins
    Set 07, 2011 @ 22:27:13

    Não tenho interesse por essa série. Não sei porque, mas me lembra alguma outra série…
    A resenha ficou muito boa, e as 4 estrelas me impressionaram de certa forma, porque ouço pouco da série, e vi algumas pessoas que não gostaram do primeiro…:/
    Enfim, bjão!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 07, 2011 @ 23:00:26

      Hehehe, realmente tem várias com esse tema hoje em dia! Eu adorei o primeiro volume (como você pode ver na resenha dele) e dei 5 estrelinhas, essa me decepcionou um pouco, mas a narrativa e a trama continuaram boas, por isso tirei só uma estrela😉 A série não é muito conhecida mesmo, e também já li críticas negativas, mas gosto é gosto né😛
      Beijos

      Responder

  3. Camila
    Set 21, 2011 @ 00:32:02

    Oi Adri,
    O primeiro livro dessa série gerou tanta polêmica que resolvi esperar para ver o que ia acontecer mais pra frente!! Acho que prefiro esperar para ver qual será a reação das pessoas com o final de tudo, antes de começar a ler! rs…
    beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 21, 2011 @ 09:04:53

      Pois é né Camila, é um tema bem controverso o que a autora abordou. Eu gostei bastante do primeiro, mas não me encantei tanto com este…
      Ainda acho que é uma série que vale a pena ser lida, mas não sei como a autora vai terminar, então é melhor vc esperar mesmo😛

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

