Nicholas Sparks – Um Amor para Recordar

“No início você vai sorrir e, depois, chorar – não diga que não avisei.” Landon Carter

Uau! Nicholas Sparks me surpreende mais uma vez. Não que essa história tenha sido uma surpresa, pois como a maioria, eu já tinha assistido ao filme baseado nesta obra. Mas a leveza, carisma, sensibilidade e amor com que o autor conduziu a obra o transformou em um épico, uma história de amor sem precedentes. Percebi agora que nunca resenhei nada dele aqui no blog, coisa que pretendo remediar com este e outros posts.

Eu nem preciso dizer que amei este livro não é?! Essa é a história de Landon e Jamie, dois jovens unidos pelo amor. Jamie é a filha do pastor, uma pessoa doce, boa de coração, que sempre ajuda os outros, vê o lado positivo das coisas e anda com um sorriso no rosto. Ela não se veste tão bem como as outras moças, nem se arruma para chamar a atenção. Simplesmente anda o tempo todo com sua bíblia praticando boas ações. Já Landon é um rapaz da turma dos rebeldes, dos populares. Apesar disso, não é um mau garoto e acaba se aproximando de Jamie (mesmo contra vontade) em função de uma peça da escola.

Os dois descobrem que tinham mais em comum do que pensavam e assim se forma um casal dos mais bonitos que já tive o prazer de ler!! Sim, eu visualizo-os e admiro-os pela beleza com que tocam nosso coração. Esse é um livro que irá te fazer chorar, chorar muito. É um livro que mexe com seus sentimentos, com suas emoções. Por isso mesmo é tão importante lê-lo, porque uma obra que faz isso com você e com milhares de pessoas, vale a pena ser lida.

Não é um livro grande, tem apenas 185 páginas, mas nela cabe uma trama de força gigantesca. Não foram precisas mais que estas páginas para contar o que era necessário, para nos cativar e emocionar! Leia preparado para o choro, para a tristeza, mas também para alegria de perceber como o amor move montanhas! Mais do que recomendado!!!

Avaliação (de 1 a 5):

5 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Set 08, 2011 @ 13:55:06

    Um dos meus livros favoritos, nem preciso dizer que morri chorando né… Eu amo a história e o casal… Muito lindo.

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 08, 2011 @ 19:52:46

      Hehehe, você adora Nicholas Sparks, assim como eu né Gabi! Os livros dele são tudo de bom, e esse é um dos melhores😀
      Beijos

      Responder

      • Gabi
        Set 08, 2011 @ 20:22:23

        Amo demais Nicholas Sparks, ele escreve com uma suavidade incrível. A escolha de palavras é ótima, os personagens são reais e o amor é real. É tudo muito lindo.

        Gabi

  2. Lucas Martins
    Set 08, 2011 @ 19:55:34

    Eu preciso muitoooooo, ler este livro. Na verdade, preciso de todos do Nicholas Sparks, ele tem o dom de emocionar, e escreve muito bem. Já vi o filme, e é triste, rsrsrsr. E como você disse, deve ler preparado para chorar. Só não estou no momento para chorar, rsrsrs, estou em algo mais… aventuras.
    Bom, ficou ótima a resenha, quero ler logo. Bjão!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 08, 2011 @ 20:45:32

      Heehe, é verdade Lucas, Sparks tem o dom de nos emocionar, nunca vi um autor tão bom em fazer a gente chorar😛 Acho que também preciso de umas férias deste tipo de livro, ando chorando demais!!!

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: