Jennifer Echols – Longe Demais

Amei, adorei e recomendo!! Estou na fase de ler ótimos livros e este é mais um que superou totalmente as minhas expectativas. Jennifer Echols é uma famosa autora de romances adolescentes, que já ganhou diversos prêmios e é super conhecida lá fora! Infelizmente aqui no Brasil seus livros não têm muito destaque, o que não quer dizer que as capas fofas não consigam chamar a atenção de leitoras como eu, que vão até lá e compram por impulso. Foi assim que fiz com a obra Como Fui Esquecer Você, que estava tão linda exposta na Saraiva. Nunca havia ouvido falar na autora, mas a sinopse e a capa eram promissoras e resolvi arriscar. Surpreendi-me. O livro era ótimo, com uma história bem narrada e estruturada. Apesar disso, Longe demais está em outro nível! Gostei mais desse e considerei a escrita da autora melhor aprimorada.

Longe Demais narra a história de Meg. Ela é a típica adolescente rebelde, bebe, se droga e pinta os cabelos de azul. Ela tem um relacionamento aberto com um Eric, um filhinho de papai drogado e metido a besta, mas ela não se importa com isso, só quer sexo e libertação. Parece forçado escrevendo assim, mas é essa a ideia que Echols nos lança logo no início do livro, uma adolescente perdida, mas não malévola.

Porém, ao se aventurar com Eric, Tiffany e Brian nos trilhos da ponte de uma ferrovia da cidade ela acaba indo longe demais e vai parar na cadeia. Como castigo pela transgressão, ela e seus amigos são obrigados a cumprir uma certa “pena alternativa”. O policial que os prendeu não quer saber de moleza, quer mesmo é que eles aprendam uma lição e cresçam. Por isso John After determina que cada um deles passe as férias da primavera acompanhando um serviço essencial. Brian vai para o corpo de bombeiros, Tiffany acompanha o serviço de emergência de saúde e para Meg sobra passar suas férias com o policial durão. Brian é um caso a parte, porque seu pai é um advogado e ele sempre se safa, então não tem que fazer nada disso.

No princípo a garota não gosta muito de se ver longe de suas tão sonhadas férias na Flórida, mas aos poucos ela percebe que por traz daquela máscara de policial durão se esconde um jovem tão perdido no mundo quanto ela. Juntos eles vão descobrir que um amor ou uma paixão pode curar feridas muito profundas que a vida é capaz de abrir em você!

A história é linda, muito bem contada e me fez querer chorar várias vezes. Sinceramente, ou eu ando muito emotiva ou preciso parar de ler livros com um toque de drama por um tempo! Longe demais é aquele tipo de livro que te faz até querer abandonar os sobrenaturais, te faz ver a beleza de histórias de amor adolescente que poderiam ser reais. E por que não crer que elas são reais?

Li o livro em um dia, fiquei totalmente presa a trama e ansiei por mais e mais de John e Meg! Infelizmente para nós, apenas estes dois títulos que citei foram lançados aqui no Brasil, pela Editora Pandorga. Espero que em breve lancem mais livros dela, que já escreveu sete obras. Recomendo muito que leiam Longe Demais, é realmente um livro maravilhoso!

Avaliação (de 1 a 5):

9 comentários (+add yours?)

  1. Luciana Mara (@LucianaMara)
    Set 09, 2011 @ 10:53:19

    Ei Adriana!
    Eu li e assim como você, eu gostei do livro.
    Entretanto, não fiquei apaixonadaaaaaaa (exceto pelo After, pq dá para piriguetar total por ele).
    Acho que sou uma das poucas que preferem o outro livro da autora…kkk
    Quando terminei tb fiquei querendo fugir um pouco dos sobrenaturais.
    Tomara que lancem mais livros dela por aqui.
    Bjins!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 09, 2011 @ 12:45:47

      Oi Lu! Eu vi na sua resenha do Skoob que você curtiu mais Como Fui Esquecer Você😉 Mas o After é tudo de bom né, eu ameeeei ele demais, queria um policial assim aqui em casa😛
      Tomara que lancem os demais livros dela por aqui mesmo, é uma ótima autora!!!
      Beijos

      Responder

  2. Camila
    Set 09, 2011 @ 16:16:02

    Oi Adri,
    Já vi esse livro algumas vezes, mas a capa não me encantou!! Não gosto de capas com imagens de pessoas reais!! hehehe Mas quem sabe não dou uma segunda chance??
    beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 10, 2011 @ 13:32:32

      Oi Camila! Já percebi que você não gosta muito desse tipo de capa, mas a história é muito linda, a autora escreve super bem! Quem sabe você dá uma outra chance mesmo, apesar de que com a tua pilha de livros é difícil ter um tempo sobrando!!! Hehehe
      Beijos

      Responder

  3. Gabi
    Set 09, 2011 @ 18:38:11

    Eu não curti muito a capa, honestamente, mas a história parece ser muito linda. Eu aconselho a ficar longe de Nicholas Sparks então haha, os livros dele sempre emocionam.

    Gabi

    Responder

  4. Claudia
    Set 09, 2011 @ 20:10:10

    Oi Adriana!
    Ah eu gostei do enredo parece bonito – apesar de as vezes me irritarem essas personagens rebeldes, e é até bom tirar umas férias do sobrenatural.

    Responder

  5. Caroline
    Dez 11, 2012 @ 07:18:18

    Alguém tem o livro em pdf pra me enviar??? carolinefrancoferreira@yahoo.com.br

    Obg

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: