Volta ao Mundo em Sete Dias #7

“Mais uma semana se passou, e nem sequer ouvi falar seu nome…” 

Hehehe, aqui estava eu pensando em como o tempo passa rápido, e quando comecei a escrever o post essa música me veio à cabeça. Claro que pedi licença para alterar a obra de Cassiano e trocar ano por semana, afinal, a Volta ao Mundo aqui é um Sete Dias, não em 80 e muito menos em 365.

Brincadeiras a parte, essa semana estou muito reflexiva sobre a forma como o tempo passa, nossa vida muda, cada dia acontecem coisas importantes e, quando nos damos conta, somos adultos, responsáveis, deixamos a casa dos pais e vamos em busca de um futuro. Acho que os livros lindos que li durante esses dias contribuíram para meus pensamentos nessa direção. Como sempre, minha vida é definida em grande parte pelas obras que leio.

Alguns podem pensar que isso é triste e deprimente, mas procuro nunca abandonar a vida real, mesmo que isso seja tentador em diversos momentos. Os livros tristes, porém belos, que li, serviram para me mostrar como devo aproveitar mais meu tempo, porque ele é precioso.

Mas chega de divagações, está na hora de falar sobre livros de forma objetiva. (Senão vocês só terminam de ler isso amanhã). Essa semana eu terminei de ler Pequena Abelha, que achei muito bom e vocês podem conferir a resenha aqui. Li também A Batalha do Labirinto de Rick Riordan, que é o quarto volume da famosa série Percy Jackson e os Olimpianos. Não fiz resenha ainda porque não dá para começar pelo quarto livro assim de supetão né, teria que resenhar os outros primeiro e estou com muita preguiça momento confissão! Mas posso dizer que gostei muito e achei bem melhor que A Maldição do Titã, o volume anterior, que havia me desanimado um pouco. Não vejo a hora de ler O último olimpiano e saber o final da saga de Percy e seus amigos!!!

Depois disso li Um Amor pra Recordar, que chegou na segunda (falo sobre o que mais chegou logo abaixo). Nossa, esse livro é tão lindo, tão perfeito, eu amei a obra e vocês podem conferir isso na resenha dele! Ainda li Longe Demais, de Jennifer Echols, que eu também super amei! Fiquei muito surpresa com o livro, apesar de ter adorado ler a outra obra dela Como Fui Esquecer Você. Podem ler mais sobre este livro na resenha.😉 Agora estou terminando de ler Amor em Minúscula, que é muito doce e cativante! Aguardem resenha.

Mas vamos a “minha caixa de correio”. Na verdade eu não entendo bem esse nome, porque o carteiro nunca deixa nada na caixa de correio, ele é obrigado a me chamar, pedir para eu assinar e entregar em mãos. Acho que meu espírito questionador está mais ativo do que nunca essa semana. Aliás, falando em carteiro, mando um salve para essas pessoas de profissão tão importante que carregam meus preciosos livros pra lá e pra cá. Até hoje não tenho do que reclamar, sempre tive um atendimento excelente, nenhum extravio ou dano e entregas rápidas, muito obrigado aos Correios!

Mas eu falei, falei, e não disse o que interessa, que é o que chegou pra mim essa semana, então, aí vai:

– Um Amor Para Recordar, de Nicholas Sparks (troca no Skoob)

– Fallen Angels volume 2: Desejo, de J. R. Ward

– Dracula, de Bram Stoker

– Estudos Sobre Magia, de Maria V. Snyder (chegou, finalmente, mal posso esperar para ler \o/)

Como vocês podem ver, estou dando pulinhos com o último livro que recebi, quero muiiito ler essa continuação! Outro livro que amei foi a edição super, mega, master, blaster linda de Dracula que ganhei. Minha mãezinha querida me presenteou com este exemplar de colecionador da versão original (em inglês, obviamente) do livro mais famoso de vampiros de todos os tempos! Vocês não tem ideia de como este livro é lindo, uma edição de bolso com as bordas das páginas douradas, edição de capa dura e tudo que tem direito. Fui pesquisar mais e descobri que o livro é de uma loja de Londres especializada em edições de colecionador para grades clássicos, a Collector’s Library. Agora me danei, quero uma coleção inteira deles, fiquei horas no site pesquisando livros!!!

E com esse presente, quero começar minhas leituras em inglês. Tenho certeza de que demorarei um pouco para concluir a leitura, mas devagarinho vou levando esse projeto adiante, hehehe!

E vocês? O que leram e receberam nestes sete dias?

Beijos e até a próxima!

8 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Set 10, 2011 @ 17:25:52

    Nesses 7 dias eu não recebi nada além de decepções. Um Amor para Recordar é lindo mesmo. A capa eu não curti muito, prefiro a americana, mas é o que temos né.

    Sempre que eu vejo teu ritmo de leitura sinto uma invejinha haha, como tu lê rápido! Eu to enrolada com A revolução dos bichos para a escola, tenho que terminar para segunda.

    E depois tenho milhões de livros na estante para ler.

    Enfim, espero voltar ao meu ritmo normal logo logo.

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 11, 2011 @ 10:50:04

      Ai Gabi! Além de estar passando por um momento chato na sua vida, os livros ainda te decepcionam também?
      A capa de Um Amor Para Recordar não é muito legal mesmo, mas o livro é ÓTIMO🙂
      Hahaha, as vezes eu consigo ler bastante, as vezes o ritmo cai, depende da minha semana e do meu estado de espírito! Eu sempre quis saber sobre o que se trata a revolução dos bihos :O Depois você me conta!

      Beijos

      Responder

  2. Lucas Martins
    Set 10, 2011 @ 19:26:46

    Adorei a versão do Drácula! Eu amo clássicos em capa dura. Sabe, clássico tem que ser aquele para ter na estante bonitinho e como numa biblioteca, rsrs. Olha, não recebi nada esta semana, mas comprei Jogos Vorazes e Em chamas. E comprei no sebo A última música! Estou louco por Um amor para recordar. *———*
    Rsrs, bjão!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 11, 2011 @ 10:47:45

      Oi Lucas! É linda a minha edição, eu amei mesmo o presente *-*
      Ahhh, você vai amar Jogos Vorazes, uma das melhores séries eveer!! A última música é um dos meus livros favoritos do Sparks, uma história muito comovente (como todas as outras :P).

      Beijos

      Responder

  3. Luciana Mara (@LucianaMara)
    Set 11, 2011 @ 19:54:26

    O tempo está é voando!!!
    Pisca é segunda, pisca é sexta (e comemora).
    Hj tive msm provas do tempo passando. Achei meu primeiro fio de cabelo branco =P

    Eu não sabia que o Estudos Sobre Magia já tinha saído.
    Eu li sua resenha do primeiro livro da série e já estava doida! Agora vou ter que comprar os dois de uma vez (nos próximos meses, pq neste não posso gastar mais).

    Bjins

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 12, 2011 @ 13:51:35

      Oi Lu! É bem verdade né, o tempo está correndo rápido demais!! UASHUASHAU, também já tenho cabelos brancos, é o stress😛

      Eu estou lendo Estudos sobre Magia, e por enquanto estou amando tanto quanto o primeiro😀
      Hehehe, já estourou as compras do mês? Também né, indo pra bienal, não tem como resistir!!!

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: