J. R. Ward – Fallen Angels: Desejo

Esta que vos fala é uma blogueira feliz! Venho toda contente escrever essa resenha, mesmo estando mega cansada depois de um dia agitado. Isso porque, depois de muito tempo eu finalmente, finalmente, consegui a minha carteira de motorista. Aaah, como é bom ser aprovada naquela provinha miserável pela qual o Detran nos faz passar! Melhor ainda é saber que meus dias de ônibus estão chegando ao fim. Por um lado, menos tempo para ler sacolejando no ônibus, por outro, mais tempo para ler no conforto da minha cama.🙂

Mas chega de falar disso e vamos ao que interessa, que é o segundo volume da série Fallen Angels, Desejo. Você pode conferir a resenha do primeiro volume, Cobiça, aqui. Não é segredo para ninguém que eu AMO TOTALMENTE essa autora. A série Irmandade da Adaga Negra é uma das minhas favoritas ever! Mas se você pensa que essa série tem algo a ver com IAN, está enganado. Não que eu não possa apontar semelhanças, mas o enredo aqui é totalmente diferente e o universo apresentado tem seus próprios cenários e personagens, bem distintos dos vampirões que conhecemos e amamos.

Eu não vou poder falar muito sobre a história em si, porque daria spoilers sobre o desfecho do primeiro livro. Mas em Desejo temos de volta a guerra entre o bem e o mal, cuja primeira rodada foi decidida a favor de um deles (leia Cobiça para saber). Agora Jim Heron tem a difícil missão de ajudar mais uma alma, afligida por um dos sete pecados capitais, a escolher o caminho certo.

Aí eu já esbarrei em um probleminha que me angustiou durante a leitura. Afinal, a proposta da série é que cada livro aborde uma alma que sofre de um pecado. Por isso, já acho que o título do livro deveria ser Luxúria, porque desejo não é como conhecemos este pecado capital aqui no Brasil. Isso poderia ser relevado, se não fosse pelo fato de, no meu ver, a missão de Heron não ter nada a ver com luxúria ou desejo. Não que estes sentimentos não apareçam no livro, aparecem e muito. Mas o personagem que deve ser salvo não comete exatamente esse pecado. Aliás, não tem nada a ver com isso. Por isso, fiquei imaginando de onde foi que saiu esse título!

Tirando tudo isso, a história continua ótima, cheia de adrenalina, ação, aventura, romance, cenas calientes e tudo mais que eu amo na escrita da autora. Essa é uma série muito bem desenvolvida, cheia de seus próprios mistérios, intrigas, demônios, anjos e advogadas!😛

O final foi surpreendente e enervante, não aguento esperar por essas continuações, quero saber logo o que vai acontecer!!! Neste livro senti falta de saber sobre o casal central do primeiro livro, que não foi abordado em nenhum momento. Isso é uma coisa que acho super legal em IAN, porque vamos acompanhando todos os personagens, mesmo que o protagonista de um determinado volume seja outro.

A capa ficou muito linda (ponto para a Universo dos Livros) e apesar de alguns errinhos gramaticais, a edição está maravilhosa. Me diverti com as tiradas ácidas dos personagens, com o humor negro que envolve toda a trama e com as várias facetas que a autora criou para a demônio Devina! Esse não é um livro que eu recomende a nenhum menor de idade. Tem cenas muito violentas, por isso há de se ter estômago forte. Mas no geral, é mais um livro que eu adorei e cuja continuação quero muito ler (vide desabafo ali em cima).

Eu tinha dado 5 estrelas ao livro, mas depois de tudo isso que escrevi, resolvi reavaliar minha nota, afinal, não é justo com tantos outros livros perfeitos que já li que este também ganhe nota máxima.😉

Avaliação (de 1 a 5):

6 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Set 13, 2011 @ 13:44:52

    Oi

    Adorei a resenha, como sempre. Tu sempre consegue me deixar com vontade de ler os livros haha. A capa é realmente muito linda, e a história interessante. Mas eu teria que ler o anterior antes🙂

    Gabi

    Responder

  2. Camila
    Set 13, 2011 @ 20:07:00

    Oieee
    Acredita que ainda não li nenhum livro da IAN?? E muito menos dessa série!! hehehe
    Mas vou resolver isso em breve!
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

  3. Luciana Mara (@LucianaMara)
    Set 14, 2011 @ 09:14:27

    Ei Adriana!
    Parabéns pela carteira!!! É uma sacolinha msm até conseguir tirar.
    Eu não dirijo para não perder meu tempo de leitura no bus (mentira…kkk… eu ainda tenho medo de andar no trânsito louco daqui).

    Sobre o livro, eu tenho o primeiro e estava até pensando em trocar (sem ler), mas já desisti…kkk Eu tinha lido uma resenha não muito favorável, daí desempolguei.
    Agora, já empolguei de novo.

    Eu fico pensando de onde as editoras tiram alguns títulos. Algumas vezes acho que elas nem reparam na história direito.

    Agora decido dar uma chance ao primeiro livro da série. Espero ficar tão empolgada quanto você está após a leitura do segundo.

    Bjins

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 14, 2011 @ 19:57:53

      Hey Lu!
      Obrigado, hehe, foi uma luta difícil, reprovei na primeira prova (quase arranquei o espelho do carro numa árvore) uahsuahsuashuahs!
      Eu também estou com esse medo do trânsito, mas vou arriscar né, preciso de prática!!!
      Ah Lu, não acredito que você não queria ler, apesar de achar que não é seu estilo favorito, a série é muito boa e merece uma chance😛

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

