Paula Pimenta – Minha Vida Fora de Série

Top ten dos melhores do ano, conheça seu mais novo integrante. Com certeza minha vontade é sair por aí espalhando aos quatro ventos: leiam este livro, eu amei, é mais que bom, é perfeito! E quando eu criei o Mundo da Leitura foi justamente com este propósito, contar a todos os interessados as minhas experiências com os livros, indica-los e recomenda-los. Esta obra, vou contar desde o início, está mais do que indicada. É praticamente uma obrigação de todo amante da leitura adquiri-la e saboreá-la!

Paula Pimenta é, possivelmente, a melhor escritora young adult brasileira da atualidade. Seus romances me encantam, me inspiram, me fazem chorar, sorrir e suspirar. Seus livros me fazem desejar um príncipe encantado, uma história de cinema (ou de seriado, no caso) e me fazem enxergar o lado mais positivo da vida. Seus livros são uma declaração de amor, em forma de histórias juvenis, mas muito mais adultas do que podemos imaginar.

Preparem-se para uma resenha gigante, porque cada vez que penso no livro tenho mais e mais vontade de falar sobre ele. Vou começar pela capa, que é linda! Vocês não terão ideia de como o trabalho gráfico ficou excelente até tê-lo nas mãos. E o cachorro me conquistou logo de cara, eu amo Golden Retrievers *-* Por isso, meus enormes parabéns à Autêntica, que deixou o livro tão perfeito!

A protagonista da obra é Priscila, uma das amigas de Fani, da outra série de sucesso da Paula. O curioso é que história se passa 3 anos antes da de FMF, o que faz com que conheçamos os personagens já tão queridos quando tinham 13 anos. Para conhecer as minha resenhas apaixonadas dos livros de Fazendo meu Filme, clique aqui.

Priscila acaba de se mudar para Belo Horizonte. Após o divórcio de seus pais, ela vai morar com a mãe em Minas Gerais, enquanto o pai e o irmão ficam em São Paulo. Além de deixar metade de sua família, ela também tem que se separar de metade dos seus animas de estimação. Isso porque não dá pra levar dois cachorros, um gato, um papagaio, um furão e um hamster para morar em um apartamento, não é? Por isso, ela leva “apenas” um cão, o gato e o hamster!

Mas a parte mais difícil é se adaptar a uma nova vida, sem seus antigos amigos, escola, etc. Para ajuda-la, sua prima Marina (que é um ano mais velha) a acolhe em suas asas. Mostra a cidade para ela, apresenta suas amigas e a leva ao clube. E é neste clube (substituto para a praia a qual ela estava acostumada), que ela conhece Marcelo. Ele é mais velho e a encanta imediatamente com sua beleza. Mas nem sempre o que é lindo por fora também o é por dentro… E essa é uma lição muito dura que a Pri irá aprender.

Ao longo dos capítulos vamos conhecendo ótimas citações de seriados (não sei como a Paula consegue tantas ótimas citações que se encaixam perfeitamente nos capítulos), que viraram a paixão da garota depois da mudança.

A adaptação na nova cidade acaba não sendo tão difícil quanto ela pensava e um certo Rodrigo vai ajudar muito no processo. O amadurecimento da personagem é visível, e me senti crescendo junto com ela ao longo de toda trama. Não dá nem pra explicar a beleza das frases, poemas e personagens que a autora cria, essa mulher é de outro mundo. Como bem está escrito na aba do livro “a Paula nem é gente de verdade, e sim uma personagem de algum conto de fadas que saiu por aí, fugida, querendo de qualquer jeito contar novas histórias”. Acho que o maior dom que o autor pode ter é te fazer sentir especial enquanto lê, e eu me sinto uma princesa quando leio os livros dela.

Não dá pra dizer se uma série é melhor do que outra, porque Fazendo meu Filme é divino e este também, ambos estão no mesmo nível para mim: LITERATURA OBRIGATÓRIA! Só acho que, se você ainda não leu FMF deveria começar por este, porque estará na ordem cronológica correta e não existirão spoilers, coisas que eu já sei sobre a Pri daqui a três anos!

E Paula Pimenta, tenho duas coisas a lhe dizer: a primeira é agradecer por me fazer tão feliz com estes livros lindos que você escreve. Sinceramente, tenho muito a agradecer mesmo. A segunda é um apelo na verdade: escreva o mais rápido possível, estou morrendo por FMF 4 e pela segunda temporada da vida fora de série da Priscila!!!

Para dar a vocês um gostinho do livro, vou deixar aqui o poema que eu mais gostei, quase me derreti lendo:

Ela tem

Ela tem estrelas nos olhos

E a lua crescente no sorriso

Se eu fosse astronauta no seu céu

Eu iria ao paraíso

Ela tem o sol nos cabelos

E um caleidoscópio no rosto

O vermelho da sua boca

Eu quero tanto saber o gosto

Ela tem jeito de fada

E um porte de princesa

Mas quando passa não enxerga

Que me deixa sem defesa

Ela tem sonhos secretos

E um corpo que vicia

Me tira o juízo e o sono

Me maltrata, me angustia

Ela tem tudo aos seus pés

E consegue seja o que for

Eu não tenho mais que o desejo

De um dia ser seu amor

Sério gente, quem não amaria alguém que escreve algo assim? Impossível não se apaixonar! Descubra muito mais beleza e romance lendo este livro maravilhoso, com certeza vale a pena!!!

Avaliação (de 1 a 5) deixando claro que se eu pudesse daria 10:

24 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Set 15, 2011 @ 20:59:29

    Acredita que eu quase chorei lendo a tua resenha? Pois é… Esse livro parece ser lindo demais. Eu preciso ter ele em mãos, sério… Preciso muito!!!
    Não sei se tu viu no twitter, mas a Paula disse que provavelmente ela venha na feira do livro POA então uhuu, veremos ela!!

    Esse livro deve ser perfeito, ai ai… preciso ler

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 16, 2011 @ 13:51:05

      Ah Gabi! Você nem faz ideia de como amei esse livro, morri chorando enquanto lia!
      Hehehe, corre pra livraria menina! 😛
      Eu vi no Twitter sim, e mal posso esperar para saber o dia certinho, com certeza estarei lá 😀

      Beijos

      Responder

    • amanda
      Nov 02, 2011 @ 14:58:57

      já li e amei,achei melhor que o fazendo meu filme.Mas cade a segunda temporada?Quero saber mais sobre essa historia perfeita.Paula eu te suplico escreve a segunda temporada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Responder

      • Mundo da Leitura
        Nov 02, 2011 @ 19:27:56

        Oi Amanda!
        Eu não tenho como dizer se é melhor que FMF porque amei os dois, são muito perfeitos *-*
        Hahaha, segunda temporada só no meio do ano que vem, agora temos que esperar por Fazendo Meu Filme 4 =D

        Beijos

  2. Luciana Mara (@LucianaMara)
    Set 16, 2011 @ 10:15:50

    Ei Adriana!
    Onde eu assino embaixo de tudo que vc escreveu?
    Concordo com tudo! Principalmente na recomendação de ler este livro antes de FMF.
    Faço parte do coro: queremos FMF4 para semana passada!!!
    Belíssima resenha!
    Bjins

    Responder

  3. heysweetpes
    Set 16, 2011 @ 10:36:53

    Que resenha mais linda! Eu conheci o seu blog no Skoob e, nossa, me apaixonei, você escreve tão bem, é tão fofa!
    Eu ainda não comprei MVFS, mas comprarei logo. Terminei Fazendo Meu Filme 3 e, de verdade, estou com o coração na mão. Chorei tanto, fiquei com um bolo na garganta, sem saber o que falar ou fazer. Mas do que tudo, desejei ter algo assim, ter alguem que me amasse e me fizesse feliz. Esse livro mexeu comigo demais, mais do que qualquer outro que eu já tenha lido.

    A Pri é uma fofa, adoro ela tanto, se parece demais com a minha melhor amiga. Estou ansiosa para conhecer a história dela. Só tenho vontade de agradecer a Paula Pimenta, o livro dela é sonho para qualquer menina que deseja, acima de tudo, encontrar um amor e uma vida de cinema!

    Beijos, flor

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 16, 2011 @ 13:56:21

      Obrigada pelos elogios, nem sei se mereço hein…

      Espero que você goste de MVFS tanto quanto de FMF, são duas séries maravilhosas de uma autora divina *-*
      É verdade isso que você disse, os livros de Fazendo meu Filme mexem demais com a gente né, por isso é que acho que a Paula não é mesmo desse mundo, uahsuasu 😛
      Temos mesmo que transmitir todo esse carinho para a autora, assim ela escreve mais e quem ganha somos nós, com histórias tão mágicas e perfeitas!!!

      Beijos

      Responder

  4. Lucas Martins
    Set 16, 2011 @ 13:59:03

    Incrível! Paula Pimenta deve ser muito boa! A tua resenha ficou ótima. Eu quero muito ler este livro dela, afinal ainda não tive a oportunidade de ler Fazendo meu filme, nenhum dos volumes. Nem sabia que já havia saído de pré-venda este livro. E achei legal essa responsabilidade de postar este lançamento que pelo que eu vi não tem muitas resenhas, legal mesmo!
    Adorei, bjão!

    Responder

  5. Camila
    Set 16, 2011 @ 14:15:29

    Oi Adri,
    Comprei esse livro ontem e estou doida para ler! A Paula é incrível! Ela conseguiu mostrar que, quando o livro é bom, não importa de onde seja o autor! Eu adoro a série FMF e estou doida pelo livro 4! Agora já imagino que vou amar esse livro!
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 16, 2011 @ 14:32:46

      Camila! Suas resenhas de FMF foram as minhas pirmeiras indicações, por isso só tenho a te agradecer, hehe!!!
      Nem me fala na ansiedade pelo quarto livro, mas pelo menos ganhamos esta outra série MARAVILHOSA, eu amei descobrir mais sobre a Priscila 🙂

      Beijos

      Responder

  6. Karla Gabriely De Carvalho Eloi
    Nov 01, 2011 @ 11:15:06

    A primeira temporada foi demais….nao gostava de ler mais depois desse livro estou adorando ler. Alguem sabe me dizer se ja saiu a segunda temporada

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 01, 2011 @ 11:44:40

      Oi Karla! Que bom que vc gostou!!! Ler é tudo de bom e os livros da Paula realmente nos mostram isso 🙂
      A segunda temporada ainda não foi lançada. A autora está finalizando o quarto e último livro da primeira série dela, Fazendo meu Filme, e por isso o segundo volume desta série fica para a metade do ano que vem 😉

      Beijos

      Responder

  7. Aline
    Jan 07, 2012 @ 15:16:45

    Ameeiii o livroo .. comprei por acaso e quando comeceii e ler não consegui parar !

    Parabéns para a autora ……. Rumo ao FMF agora ………………..

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 09, 2012 @ 19:09:46

      Oi Aline!
      Nossa, é tão bom conhecer mais leitoras da Paula que também amam os livros dela *-*
      É demais ter uma autora nacional de tanto talento sendo reconhecida por aqui 😀
      Tenho certeza que você vai amar FMF também, eu estou ansiosa pelo desfecho!

      Beijos

      Responder

  8. Luana Bartz
    Jan 07, 2012 @ 21:40:33

    Ameei o livro! Você com certeza acertou na recomendação.. é ótimoo! Mas eu achei esse site por acaso, eu estava procurando alguma coisa sobre a 2° temporada do livro. Vc sabe alguma coisa além de que vai estreiar ele em agosto desse ano?? (: Eu queria saber mais detalhes. Me responda se puder!!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 09, 2012 @ 19:14:00

      Oi Luana!
      O livro é mesmo ótimo 🙂
      Olha, tive um encontro com a Paula aqui na minha cidade e o que consegui arrancar dela sobre o próximo livro é que nele a Priscila já vai estar com 16 anos (vai haver uma passagem de tempo) e que os demais volumes da série vão ser todos assim, com longas passagens de tempo. Ela disse que pretende fazer a série com 4 livros e que no último é provável que os personagens já estejam adultos. A previsão de lançamento é essa mesma que voc~e citou! No mais, ela não quis adiantar nadica de nadica! O jeito é esperar e conferir 😉

      Beijos

      Responder

  9. Camila
    Jan 26, 2012 @ 11:18:53

    nunca havia falado de Paula Pimenta ate q um dia fui a feira de livros e vi o livro MINHA VIDA FORA DE SERIE a principio fiu para comprar o livro A MENINA Q NAO SABIA LER mais quando vi Minha Vida fora de serie e me apaixonei,fiquei encantada e adoro ler peguei e nao larguei mais.Nesse livro eu ri muito chorei me emocionei,chorei mais no poema q o Rodrigo fez pra Priprica Ela tem achei fofo e copei elle pra mim.Esse é um dos melhores livros q eu ja li em toda a minha vidinha,mais gente fala serio o Marcelo parece ser fofucho tbm.Eu amaria q alguem algum dia escrevesse algo daquele porte pra mim.Espero pela segunda temporada sou a Fã numero 1 do livro Minha Vida fora de Serie

    Responder

  10. Camila
    Jan 26, 2012 @ 11:21:05

    li o livro em 3 dias

    Responder

  11. Camila
    Jan 26, 2012 @ 11:23:29

    Quem quiser me add no meu msn Camilaekarol2010@hotmail.com ai a gente conversa mais sobre os livros

    Responder

  12. Julia
    Jun 02, 2012 @ 15:51:49

    Faz uns 2 dias que li o livro, juro que é o melhor que já li na vida(e olha que já li muitos livros)!!! Comecei a ler o livro ás 21:00 e só parei de ler quando acebei o livro ás 03:00 da manhã!!

    Responder

  13. Natália
    Out 01, 2013 @ 21:07:29

    Adorei! Já estou seguindo o blog! Parabéns!
    O meu não é tão bom como o seu, mas dá uma passadinha lá!
    Se você quiser conversar sobre livros, é só entrar no meu blog, que conversamos por lá!
    Beijos,
    Nat
    naticonde.wordpress.com

    Responder

  14. Juliana ferreira
    Ago 25, 2014 @ 02:00:44

    Parabéns a autora desse livro adorei !👍🎉

    Responder

Deixe uma Resposta

