Book Blogger Hop #4

Olá pessoal! Mais um domingo com o Book Blogger Hop. Hoje eu estou respondendo cheia de hematomas e ultra cansada. Depois de jogar algumas partidas de paintball, definitivamente decidi que não é a minha praia e não pretendo repetir a experiência! Mas vamos à pergunta.

Você tem o costume de comprar livros de sebo ou livros usados no geral?

Sim, eu gosto muito de sebos. São lugares muito legais destinados a comercialização de livros usados a preços baixos. O único problema é que o único sebo que eu conheço aqui na minha cidade, vende os livros a preços não tão baixos assim. Os livros mais recentes e bem conservados quase todos são vendidos a R$ 24,90 que é mais caro do que se eu comprar numa promoção na internet. Por isso, eu só compro se for um livro bem caro na livraria ou algo mais raro. Deixo uma foto do meu “garimpo” até agora: livros que paguei baratinho e que queria muito!

8 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Set 18, 2011 @ 11:33:02

    Eu nunca fui em um sebo, mas sempre tive vontade. A falta de tempo é incrível… Sempre tenho outra coisa para fazer ou estou muito cansada e tals. Acho que até o final do ano eu consigo ir e ver se acho alguma coisa.

    Gabi

    Responder

  2. Bruna Azevedo
    Set 18, 2011 @ 19:48:25

    Aqui aonde eu moro (São Paulo – Capital), tem muitos, muitos sebos!! E são bem baratinhos, de 4,50 a 30,00.

    Responder

  3. Lucas Martins
    Set 18, 2011 @ 20:12:39

    Oi Adriana!
    Achei muito legal as fotos que tiraste, só não sabia que A mulher do viajante no tempo era tão grande :O Mas adorei! Encontrei um sebo muito bom no sebo de Porto Alegre que vende livros semi-novos e novos, muito mais baratos e em conta! Se quiser saber pergunta no twitter, porque vale muito a pena este sebo.
    Adorei a resposta. E concordo que alguns sebos são caros, só não entendo porque, afinal eles deviam vender livros raros e livros mais baratos!🙂
    Bjão!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 19, 2011 @ 20:20:23

      Hey Lucas! A Mulher do Viajante no Tempo é um tijolinho, mas é fantástico de ser ler🙂
      Uau, quero mesmo saber onde é, mas vou te perguntar quando souber certinho quando vou a Porto Alegre (o que não é sempre)!

      Beijos

      Responder

  4. Camila
    Set 19, 2011 @ 13:49:41

    Oi Adri,
    Eu vivo comprando livros em sebos. Aqui perto de casa tem uma rua com uns 6 sebos… um do lado do outro! Faço a festa! Ainda mais porque os sebos daqui trabalham com livros praticamente novos!!! Acho que muita gente imagina que no sebo só tem livro velho ou detonado, mas não é assim não!
    A única coisa é que sempre tomo muito cuidado com a limpeza do livro! Depois de comprar livros nos sebos, sempre deixo eles no sol e dou uma boa geral, para ver se não tem traça! Já imaginou colocar um livro ruim junto com os bons??
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 19, 2011 @ 20:23:00

      Ai Camila, que invejaaa! Estou roxa agora😛
      Eu também sempre procuro livros bem inteirinhos, de preferência novos, como esses da foto, que estão otimamente conservados!!!
      A questão da limpeza é sempre importante, não é bom misturar um livro de procedência duvidosa aos outros sem higieniza-lo mesmo!!!

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

