John Marsden – Amanhã, Quando a Guerra Começou

Muita ação, aventura, diversão e romance te esperam ao ler essa obra! Eu amei😀

Amanhã, Quando a Guerra Começou é um início de série fabuloso, com um tema até bem pouco abordado em YA Books. Uma guerra é sempre assunto fascinante e adoro ler livros sobre isso.

Ellie e seus amigos moram na Austrália, em uma cidadezinha rural chamada Wirrawee. Eles estão acostumados a uma vida longe da cidade grande, cuidando da criação e ajudando seus pais. Para se divertirem em um feriado que se aproxima, ao invés de irem a tradicional feira que ocorre na cidade, eles decidem acampar. Assim Ellie, Corrie, Homer, Lee, Robyn, Fi e Kevin vão acampar no Inferno, uma famosa depressão rochosa do lugar.

Só que, ao voltarem, eles descobrem que seu país foi invadido e está em guerra, seus familiares estão desaparecidos e a cidade está um caos. É aí que começa a ação. Sozinhos, eles terão que se virar para conseguir sobreviver aos inúmeros perigos que se escondem atrás de cada arbusto.

Sinceramente, a leitura é viciante, eu não conseguia parar até saber mais e mais do que estava acontecendo. John Marsden escreve de forma primorosa, te levando a querer descobrir qual a próxima aventura ou encrenca que os personagens irão enfrentar.

Não é uma leitura leve, porque mesmo sendo um infanto-juvenil, as cenas de guerra são bem fortes, o autor não nos poupa da realidade desta situação. Cada vez que eles se encontravam em perigo eu pensava: é agora que alguém vai morrer ou ser capturado!

Também é muito interessante perceber a forma como todos os personagens crescem ao longo da história, como uma situação de caos pode fortalecer os laços de amizade e amor e como jovens podem ficar tão maduros em tão pouco tempo.

Outra coisa que preciso desesperadamente elogiar desde que peguei o livro a mão é a edição FANTÁSTICA da Editora Fundamento. Não é de hoje que elogio o acabamento e revisão perfeitos que eles têm com seus livros. Todas as páginas são ricamente adornadas, os inícios de capítulo também. A editora não poupa recursos na edição, porque todas as páginas tem seus desenhos coloridos e a capa é ainda mais linda pessoalmente! Dá gosto gastar dinheiro em uma obra assim e tê-la em sua estante!

Totalmente recomendado, preciso ter em mãos a continuação urgentemente. Essa série é composta por mais seis livros, todos já publicados aqui no Brasil pela Fundamento.

Avalição (de 1 a 5):

10 comentários (+add yours?)

  1. Lucas Martins
    Set 20, 2011 @ 17:46:58

    Agora estou mais louco por Amanhã. As capas me lembram mangás, e eu não sou muito fã… Mas a história é muito boa. Já li um capitulo e não devia ter feito isso, fiquei com mais vontade de ler. Rsrs.
    Ótima resenha!🙂

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 20, 2011 @ 20:31:10

      Oi Lucas! Sabe que quando eu vi as capas também pensei nisso e até fiquei com medo de ler, mas depois de ler várias resenhas positivas decidi arriscar! O livro me surpreendeu muito e para melhor!!!
      Hehehe, também fico louca quando leio um capítulo e vejo que a história é boa!

      Beijos

      Responder

  2. Camila
    Set 20, 2011 @ 18:08:55

    Estou com muita vontade de ler essa série! O único problema é a quantidade de livros que tenho na fila!! Acho que vou desencanar e comprar os livros… Pelo menos, fica mais fácil quando der tempo de ler!
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 20, 2011 @ 20:32:53

      Oi Camila! A série parece ser muito boa, se eu for considerar o início ótimo deste primeiro volume!!! Hehehe, os livros pendentes são sempre um problema né! Mas com eles aí na sua estante vai ficar mais fácil tirar um tempinho para ler mesmo, ainda mais quando você vir como é lindo o livro😛

      Beijos

      Responder

  3. Gabi
    Set 20, 2011 @ 19:09:52

    Eu tinha visto a propaganda desse livro na TV e juro que achei que era bem infantil. Vergonha na cara agora… As edições da Fundamento são sempre muito bem elaboradas e feitas. Mas não creio que eu vá ler a série, não estou muito no clima de aventura.

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 20, 2011 @ 20:35:09

      Nossa, nem sabia que tinha propaganda do livro! Mas ele não tem muita coisa de infantil não, tem cenas bem pesadas até, e romances fofis *-*
      Hehehe, se vc não quer aventura é melhor não ler, mas eu já te digo que a série parece bastante com Jogos Vorazes, então quem sabe um dia vc possa dar uma chance😉

      Beijos

      Responder

      • Gabi
        Set 20, 2011 @ 21:03:55

        Eu vi umas vezes quando a minha irmã estava vendo ou Disney ou Nickelodeon. Maaas, agora que disse que parece com Jogos Vorazes e que tem um romance fofis talvez eu dê uma chance. Fiquei curiosa.

        Gabi

      • Mundo da Leitura
        Set 21, 2011 @ 09:09:33

        Ahhh bom, não olho muito esses canais😛
        Pois é, talvez você goste por causa disso, mas mesmo assim, Jogos Vorazes é melhor ever😉

        Beijos

  4. Victoria
    Out 04, 2011 @ 19:04:38

    Tô doida para ler esse livro, no site da editora fundamento tem o resumo do livro e eu li. Acho que esse livro é muito bom !

    Responder

Deixe uma Resposta

