Book Blogger Hop #5

Hoje é domingo e domingo é dia de Book Blogger Hop… A pergunta dessa semana é:

Qual é a reação das pessoas ao perceberem o seu nível de amor pelos livros? Espanto? Admiração? Acham que o dinheiro foi mal gasto?

Depende muito da pessoa! A maioria fica espantada, principalmente se sabem do meu ritmo de leitura. Alguns tipo o meu namorado acham que eu deveria me tratar, porque essa compulsão se trata de um vício que atrapalha o restante da minha vida. Não dá pra negar que várias pessoas me fazem sentir que este dinheiro é mal gasto, de que poderia fazer coisas melhores com ele. E é muito ruim saber que pessoas com quem me importo tanto não entendem totalmente a minha necessidade de ter livros por perto! Me sinto um pouco como a Becky Bloom… Entretanto a reação da maioria é muito positiva, afinal livros são cultura 🙂

6 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Set 25, 2011 @ 13:53:41

    Eu também fico espantada com teu ritmo de leitura hahha, mas admiro ao mesmo tempo. No meu caso, quem me incomoda mais são meus queridos colegas de aula que acho que acham que eu sou louca haha. Ninguém na turma tem essa paixão compulsiva por livros, então fica eu lá… Mas já me acostumei.

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 26, 2011 @ 13:26:16

      Hahaha, todo mundo fica Gabi, se bem que ultimamente nem tenho lido tanto assim 😦
      Nem me fala, quando eu estudava também era vista como louca por causa dos livros que lia durante a aula. Se a obra era muito boa eu não conseguia desgrudar, colocava apoiado em baixo da classe e ficava lendo enquanto fingia prestar atenção 😛 Como eu era mau exemplo :O

      A gente acaba se acostumando né!

      Beijos

      Responder

  2. Lucas Martins
    Set 25, 2011 @ 20:27:00

    Adorei a resposta! Haha!
    No inicio era mais admiração, depois que se tornou um vicio comprar livros, começou o espanto. Em casa já estão acostumados em receber cartas ou livros dos carteiros, eles até já conhecem! rsrsrs. Nunca dizem que é dinheiro mal gasto, porque se eu não gasto em livros, gasto em comida, shopping ou besteiras. Então é melhor gastar em cultura, do que em imbecilidades. rs
    Bjão!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 26, 2011 @ 13:31:18

      Hehehe! Sempre começa bem e depois degringola 😛
      Mas é bem verdade que, antes de gastar em bobagens, mil vezes melhor gastar em livros. Afinal eles são um investimento em cultura!!!

      Beijos

      Responder

  3. Camila - Leitora Compulsiva
    Set 26, 2011 @ 18:54:24

    Oi Adri,
    Já nem dou mais bola sobre o que as pessoas acham, até porque levo uma vida bem normal!! Namoro bastante, pratico esportes, saio com os amigos e curto minha família!!
    Cada um tem a sua mania, o seu vício, a sua compulsão… Porque não podemos ter tudo isso pelos livros? Quando alguém vem me encher por causa da quantidade de livros que eu compro, respondo logo: “É, você tem razão, melhor guardar um pouco de dinheiro para a cocaína, a vodka e o garotão ali fazendo ponto na esquina!!” Grosseira? Sou mesmo! hahahahaha
    Beijos
    Camis

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 26, 2011 @ 21:16:42

      Camila, somos muito idênticas, também tenho um super discurso nada calmo na ponta da lingua para quem vem me ensinar a como gastar meu dinheiro! Livros são cultura e um ótimo investimento 😀

      Hahahaha, não é grosseria, é a realidade né! Tem tanta gente que gasta com coisas ainda piores do que as que você citou e vem querer dar lição de moral o.O Isso eu não aceito!

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

