Gena Showalter – Série Senhores do Mundo Subterrâneo

Uma das minhas séries adultas preferidas! Simplesmente amo a escrita de Gena Showalter! Sério, essa mulher escreve bem demais. E, incrivelmente, consegue unir vários gêneros e estilos que amo, compondo uma trama deliciosa.

Senhores do Mundo Subterrâneo é uma série com mitologia fortíssima! Eu adoro mitologia grega e a acompanho de perto em várias obras, sendo a mais famosa Percy Jackson e os Olimpianos, que eu nunca acreditaria que tem algo parecido com esses livros tão adultos.

A história começou com 12 guerreiros que abriram a caixa de pandora, liberando os demônios que a continham. Como punição por este ato, os deuses do olimpo decidiram que o corpo de cada um destes soldados abrigaria um destes demônios. Assim, cada homem recebeu dentro de si um deles: Violência, Raiva, Luxúria, Morte, Ira, Dor, Dúvida, Desconfiança, Doença e muitos outros.

Durante muito tempo eles assombraram o mundo, levando destruição por onde passavam. Mas o tempo se encarregou de lhes dar parcimônia e controle, e eles aprenderam a conviver com os humanos e apenas buscar paz em suas vidas carregadas de sofrimento causado pelos demônios.

Porém, um grupo de humanos fanáticos, intitulados Caçadores, buscou desde os primórdios destruir estes guerreiros, acreditando que assim libertariam o mundo do mal. Acontece que não adiantava simplesmente destruir o corpo, porque assim o demônio seria livre para circular pelo mundo. Para acabar com eles, somente aprisionando-os novamente na caixa de pandora, há muito tempo perdida. O que levaria a morte dos guerreiros, logicamente.

E é neste contexto que Gena inicia brilhantemente a série, que tem em cada volume um Senhor como protagonista. A Noite Mais Sombria começa a história com Maddox, guardião da violência. Ele sempre foi atormentado por este demônio, entretanto sua vida ficou pior depois de ser amaldiçoado e morrer toda noite, revivendo pela manhã. Só que isto está prestes a mudar quando entra em cena Ashlyn, uma humana com poderes sobrenaturais, que chega para balançar o coração deste doce guerreiro.

O Beijo Mais Sombrio nos traz a história de Lucien, guardião da morte. Ele está fadado a viver a vida levando as almas ao céu ou inferno. Mas com a presença de Anya, a deusa da anarquia, ele está prestes a testar seus limites! Um dos volumes que eu mais gostei, pois a Anya rouba a cena total. Ela é uma das minhas personagens favoritas, super engraçada!!!

O Prazer Mais Sombrio conta a história de Reyes, guardião da Dor, que precisa se machucar constantemente para continuar vivo. Ele conhece novas formas de se satisfazer nos braços de Danika, uma humana pra lá de especial, que se torna muito importante na trama fica a dica!

O Sussurro Mais Sombrio, último volume que eu li, conta a história de Sabin, guardião da dúvida, e Gwen, uma harpia poderosa. Amei a introdução de novos seres na trama, que evoliu a cada volume! Este livro me lembrou ainda mais a série Irmandade da Adaga Negra, que tem tudo a ver com estes guerreiros, simplesmente não consigo me decidir entre uma das duas.😛

Me surpreendo cada dia mais com estes livros, porque nunca imagino que possa ficar melhor, aí vem a titia Gena e sempre dá um jeito!!! Recomendo totalmente, mas já aviso: é viciante, você vai querer mais e mais! Estou com A Paixão Mais Sombria aqui em casa para ler, e em breve vocês verão outra resenha por aqui!

Também não posso deixar de elogiar as capas e as edições DIVINAS que a Harlequin está fazendo, vê-los tão lindinhos lado a lado me dá tanto orgulho! *-* Leiam e se encantem!

Avaliação (de 1 a 5):

13 comentários (+add yours?)

  1. Camila - Leitora Compulsiva
    Set 29, 2011 @ 10:54:57

    Eu tenho esses livros em e-book, mas nunca me animei a ler! Na verdade acho que nunca tinha parado para ver do que se tratavam!! Agora fiquei curiosa, mas quero comprar os livros!!!
    Vou ver se acho uma boa promoção!
    beijos

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 29, 2011 @ 12:41:19

      Oi Camila! Umas série tão linda dessas merece ter livros de papel mesmo😛 Embora eu as vezes recorra a e-books, prefiro mil vezes sentir o cheirinho das páginas na minha mão!!!
      Vale a pena comprar estas obras, peno menos eu acho né😉

      Beijos
      Adriana – Mundo da Leitura

      Responder

  2. Gabi
    Set 29, 2011 @ 14:30:23

    Adorei o post, mas não me interessei muito pela história🙂

    Gabi

    Responder

  3. Lucas Martins
    Set 29, 2011 @ 17:28:46

    Sério, muito legal! Gostei desta coisa, caixa de pandora e tal! As suas resenhas são muito boas, Adriana! Não canso de dizer. Até eu que não gosto muito de romance de “Mulherzinha”, achei interessante. Estava relutante quanto a comentar, pois tinha ouvido falar pouco da série e não sou fã deste tipo de escrita… Mas adorei mesmo!
    Enfim, bjão!🙂

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 30, 2011 @ 20:40:23

      Oi Lucas! Obrigada, também adoro suas resenhas🙂
      Já percebi que romances calientes não são muito a sua praia, mas eu amo este estilo e ainda mais essa série, que tem uma temática bem diferente!

      Beijos

      Responder

  4. Claudia
    Set 30, 2011 @ 18:50:22

    Eu acho as capas lindas, mas sabe que nunca tinha parado para descobrir sobre o que era a série, nossa adorei – acho que é o tipo de história que ia gostar, só é “chato” adotar outra série com tantas no meio do caminho rsss

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Set 30, 2011 @ 20:38:16

      Oi Cláudia! Hehehe, eu também estava nessas, sempre via nas livrarias mas nunca soube do que se tratavam!
      Até que li resenhas muito boas nos blogs e resolvi experimentar, resultado: me apaixonei. Viciei total!!!
      Beijos

      Responder

  5. Claudia
    Dez 16, 2011 @ 22:45:58

    Eu adoro este tipo de leitura…ja li os 3 primeiros livros e são muito bons…realmente a Gena me surpreendeu….adorei, estou louca para ler os outros…

    Responder

  6. Simone
    Jun 13, 2012 @ 14:01:02

    Boa tarde meninas, eu sou uma leitora assídua, da série, tenho todos os 5 livros, e espero ansiosa para que saia a coleção completa, é uma leitura envolvente, que prende sua atenção desde a primeira página. quem não leu ainda, eu recomendo, é simplismente apaixonante. vamos precionar a Harlequin Books, para que lance logo toda a coleção.

    Responder

  7. clarissa
    Jul 04, 2012 @ 18:06:00

    oi oi tenho todos os livros dos senhores em casa e já estou a procura do 6 e o 7 que vão lançar agora é um sonho poder lelos e na minha opinião o 6 vai ser um dos melhores pos o paris vai encomtrar a sua siena ela voutou dos mortos como uma dos senhores e hospeda ira dá para imaginar a sena estou curiosa kkkkkkkk

    Responder

  8. Sem Nome
    Jan 05, 2013 @ 14:50:45

    eu queria fazer downloads destes livros

    Responder

Deixe uma Resposta

