Lauren Kate – Paixão

Este é o terceiro volume da série, iniciada com Fallen e continuada com Tormenta (resenha AQUI). Em uma trama que fala de anjos caídos, da eterna batalho do bem contra o mal e de um amor tão forte que é capaz de atravessar várias vidas.

Eu adoro a escrita de Lauren Kate. Isso é um fato! E estava muito ansiosa por este livro porque passamos os outros dois volumes aguardando respostas, que eu já sabia que encontraria em Paixão. Esta é a história de Daniel e Luce, um casal que é fadado a se encontrar em todas as vidas, mas sempre impossibilitado de ficar junto.

Se você não leu Fallen e Tormenta esta resenha pode conter pequenos spoilers (tentarei reduzi-los ao mínimo).

Depois de toda a confusão causada no pátio de sua casa e de quase morrer, Luce decidiu dar um basta na ignorância e descobrir por si mesma as causas da sua maldição. Para isso ela entra em um anunciador e regressa as suas vidas passadas, na esperança de encontrar a origem de seu amor por Daniel e se certificar de que ele é verdadeiro.

Assim, viajamos a várias épocas e lugares, conhecendo muito mais da linda e romântica história de amor dos dois, e de como ela afeta a guerra entre o céu e o inferno. Respostas finalmente são dadas, mas apenas no final. O que mais gostei foi de poder comprovar de uma vez por todas quanto Daniel amava e sempre amou Luce, tudo que eles passaram para ficar juntos e todo sofrimento que tiveram de aguentar.

Fiquei com pena deles em praticamente todos os momentos, e adorei este livro por contar com um elemento que eu amo, a história. Temos a história de vários povos, guerras, culturas e etnias, o que para mim é fantástico. Mas atenção, se você não gosta muito deste tipo de narrativa, talvez considere este volume mais cansativo que os demais!

Enfim, foi um livro lindo, que li em apenas um dia e que me deixou em polvorosa, desesperada por Rapture, que ainda nem foi finalizado pela autora. Mais uma vez tenho que dar os parabéns a Galera Record pela belíssima edição, muito bem revisada. A capa então, nem se fala. O trabalho gráfico desta série arrasa!!!

Se você gosta do tema sobrenatural esta série é uma das mais indicadas. Recomendo!

Avaliação (de 1 a 5):

6 comentários (+add yours?)

  1. Luciana Mara (@LucianaMara)
    Out 03, 2011 @ 08:37:29

    Ei Adriana!
    Só li seus comentários pq não li nem Tormenta ainda.
    Bom saber que Paixão é bom. De qualquer forma, como sou ansiosa, acho que vou esperar sair o próximo volume (que só Deus sabe quando sairá aqui).
    Bjins

    Responder

  2. Gabi
    Out 03, 2011 @ 14:46:38

    Oi

    Infelizmente, não li a resenha. Só vi a nota final🙂 Eu estou em Fallen ainda, mas meu ritmo de leitura voltou ao normal – a loucurada toda… três livros no fim de semana – e logo logo vou poder ler esse. Mas eu estou apaixonada pelo Daniel haha

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Out 05, 2011 @ 09:24:15

      Hehehe, tenho certeza que você vai gostar dos outros volumes também Gabi!
      Nossa, 3 livros no findi, acho que eu não leio tanto assim ;O
      O Daniel é tudo de bom né?! Meio possessivo, mas dá pra entender!

      Beijos

      Responder

  3. Lucas Martins
    Out 05, 2011 @ 19:39:03

    Paixão *suspira*. Olha, já estive muito ansioso para ler Fallen e Tormenta. Mas de tanto ler resenhas negativas, desisti. Estava num momento anjos caídos, sobrenatural e tal, e quase comprei. Pena, né? Já que você gostou tanto. Até bateu uma vontadezinha de ler. Mas imagina o tamanho da minha fila de leituras, e já foram lançados 3 livros e um quarto em produção… para eu ler ainda esse ano, teria de desistir de dormir. Haha!
    Enfim, a resenha está ótima, e me impressionei que você deu poucos spoilers (diferente de umas resenhas no skoob, que simplesmente contaram a história toda do inicio ao fim).🙂
    Bj!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Out 06, 2011 @ 21:08:39

      Oi Lucas! Sabe que eu não li nenhuma resenha negativa (eu acho), pelo menos não que eu me lembre :O
      Gosto bastante da série e deste tipo de literatura em geral🙂
      Nem me fala, começar séries quando já tem muitos livros lançados mas sem final até desanima!
      Quanto aos spoiler, sei como é chato isso (vide Skoob) então prefiro contar o mínimo possível😉

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

