Babi Dewet – Sábado à Noite

Este livro estava na minha wish list há muuuito tempo. Desde o ano passado queria lê-lo e coloquei-o na meta de leitura deste ano. E com o final de 2011 se aproximando cada vez mais rápido, já estava preocupada com a possibilidade de não atingir minha meta.

Esta é uma publicação independente da autora e blogueria nacional Babi Dewet. A maioria já deve ter ouvido falar nela, ou mesmo acessado seu blog (que é super legal, a propósito)! E Sábado à Noite é seu romance de estréia, uma obra promissora, com um estilo bem do jeitinho que eu gosto.

Este livro é um YA book sobre aquele velho tema: conflitos escolares, nerds versus populares, adolescentes e suas relações amorosas. Aqui temos vários personagens interessantes: as meninas, lindas e populares e os garotos, lindos e marotos, a margem da “comunidade escolar”.

Nesse contexto conhecemos Amanda. Ela é a melhor amiga de infância de Bruno, e mesmo que os dois vivam em rodas sociais totalmente diferentes, ainda nutrem a amizade de outros tempos. Para Bruno é triste ver a amiga abandonar o convívio intenso que eles tinham para fazer amizade com outras pessoas, melhores e mais interessantes. Mas se você achou que a história é sobre o amor de Bruno por Amanda, se enganou redondamente.

Daniel é o melhor amigo de Bruno, e faz parte da turma dos marotos também. Ele é apaixonado por Amanda desde muito cedo. E essa paixão, na verdade, é correspondida, só que ele não sabe disso.

Amanda não pode ficar com seu amor porque acredita que Guiga, uma de suas melhores amigas, é apaixonada por ele. Só que para Guiga o menino já é passado, e ela anda de olho em Fred, um maroto. Ela esconde isso das amigas por medo de rejeição, já que o garoto não estaria “a sua altura”. Por isso, Amanda ainda crê que Guiga é apaixonada por Daniel.

Já Bruno, apesar de haver terminado seu relacionamento conturbado com Carol, outra menina popular do grupinho, vive trocando farpas com a ela. Será que esse rancor todo é mesmo ressentimento ou algum outro sentimento não esquecido?

E bem no meio de toda essa confusão, o diretor do colégio onde eles estudam decide criar os bailes de sábado à noite, uma forma de integrar os alunos. Nestes bailes Amanda e suas amigas vão conhecer uma banda de mascarados Scotty forever ❤ que toca músicas falando diretamente ao coração dos apaixonados. Quem são eles? E como sabem tanto dos sentimentos das garotas?

A trama gira em torno de todos os dramas amorosos destes e outros personagens, como Caio e Anna. Como eu adoro este tipo de história, nem preciso dizer que amei né?! Amanda e suas amigas foram muito fúteis em vários momentos, a autora soube expressar muito bem como são as intrigas de escola e etc. Me lembrei um pouco de FMF enquanto lia, é uma história parecida, com situações diferentes.

Impossível não sentir raiva da protagonista no final, nem se emocionar com as cenas muitíssimo fofas de Daniel & Amanda. Eu amei o casal logo de cara e torci muito por eles. Apesar disso, acho que foi merecido o desfecho só quem já leu vai entender.

Outra coisa a ser comentada é a capa, muito muito linda. Quando o livro chegou fiquei uma boa meia hora só admirando 🙂

O livro é bem diagramado e graficado, me surpreendeu até, porque não esperava tanto de uma produção independente. Achei que o livro continha bem poucos erros, ainda mais se formos contar que não havia nenhuma editora para revisá-lo antes. O meu veio autografado e com um lindo marcador, então fica a dica, na hora da compra você pode pedir o autógrafo e ser mimado também!

Só me resta dar os parabéns à Babi, primeiro pelo talento e capacidade de nos entregar esta história linda. E segundo pela coragem e determinação de seguir em frente e publicar sua história a todo custo. Essa obra e o sucesso que ela vem fazendo são maior prova de que todo esforço de correr atrás do seu sonho vale a pena.

Eu recomendo muito SAN. Você pode conhecer mais sobre ele AQUI. A história é divertida, a narrativa muito boa e a correlação com música torna tudo fantástico. Me apaixonei pelas canções da Scotty e tenho certeza de que vocês também irão! Leiam!!!

Avaliação (de 1 a 5):

8 comentários (+add yours?)

  1. Babi Dewet
    Out 06, 2011 @ 21:52:27

    Querida, AMEI a resenha! Obrigada por ler e por comentar meu livro, fiquei muito feliz!!

    Responder

  2. amandamelaniie
    Out 06, 2011 @ 22:16:59

    Eu simplesmente amei este livro.
    Ele está no meu Top 5 de livros e Babi é uma das minhas autoras favoritas.
    SAN é muito fofo, amei o casal Danny e Amanda e não é só porque me chamo Amanda e amo o Danny do McFLY… hehe
    A trilha sonora do livro é super fofa. Recomendo que leiam o livro ouvindo às músicas… a Babi disponibilizou a playlist no blog dela.
    Parabéns pela resenha. Muito bem escrita.

    Beijos,
    Amanda Melanie
    A Dangerous Method

    Responder

  3. Gabi
    Out 07, 2011 @ 13:30:50

    Eu quero MUITO ler esse livro! Vou ver se compro ainda esse ano, porque todo mundo sempre elogia tanto, eu quero ver como é!

    Gabi

    Responder

  4. Lucas Martins
    Out 07, 2011 @ 23:04:48

    Muito boa resenha, Adriana! Adorei mesmo! Estou louco pelo livro, e acho que nunca tinha lido uma resenha à altura. Parece ótimo, mesmo!
    Pretendo comprar em breve!
    Bjão!

    Responder

Deixe uma Resposta

