Bianca Briones – Entre o Amor e a Amizade

Sabe aquele livro mágico e maravilhoso, que te transporta para dentro da trama e não te deixa largar em momento algum? Pois é, este é Entre o Amor e a Amizade. Sei que estou ficando repetitiva, mas é muito difícil encontrar as palavras certas para a beleza dos romances que leio. E este foi ainda mais especial, pela história tão linda e cativante, narrada de forma singular e bela por Bianca Briones.

Já falei de como amei Perdida, Fazendo meu Filme, Minha vida Fora de Série, Todas as Estrelas do Céu e Sábado à Noite, só para citar alguns nacionais aqui. E este não foi a exceção. Não é protecionismo nem simples exaltação à livros brasileiros, mas realmente vejo muita qualidade e talento, muito mais do que em livros estrangeiros.

Esta obra é um romance, como o título já pode lhe avisar de cara. Mas o que ela não diz é como você irá se emocionar, rir e chorar, se encantar com os personagens da autora e entrar de cabeça na vida deles.

A história de Viviane e Rafael é uma em mil. É aquele tipo de relação que toda garota sonha em ter, com cumplicidade, afeto, carinho e amor. O que começa com um contato em momento de muita dor e sofrimento para ambos logo se transforma em uma profunda e sincera amizade.

Uma das coisas que mais gostei foram a linguagem direta, a inserção de muitos elementos conhecidos da nossa geração, filmes, músicas, seriados, baladas, enfim. É ótimo ter a sensação clara e real de conhecer e, de certa forma, pertencer à trama. Fica difícil explicar com palavras, mas lendo você vai sentir o que digo.

Tive raiva dos personagens inúmeras vezes, mas também ri muito das piadas internas de Rodrigo e me apaixonei a sinceridade e amizade de Camila e Lucas. Os personagens são muito bem abordados, todos extremamente verossímeis e realistas. Anseio desenfreadamente pelo próximo título da autora, que com certeza terá de reservar meu exemplar!!!

Recentemente em seu blog, o Redoma de Cristal, Bianca divulgou que seu próximo livro terá como enfoque a história de Rodrigo, irmão de Viviane, o que me deixou MUITO empolgada. Perguntei a ela no Twitter se teríamos mais do Rafa e da Vivi e ela disse que sim ô/ então mal posso esperar.

Outro ponto importante a ressaltar é a belíssima capa e a ótima edição da editora Lexia, que conta com poucos erros de revisão, o que me agradou demais. No mais, só me resta recomendar mais este livro ÓTIMO, perfeito para as românticas incuráveis e para todos os amantes de YA books!

Avaliação (de 1 a 5):

12 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Out 14, 2011 @ 21:12:20

    Quero, quero, quero ler!!! Sabe se eles vendem o livro em livrarias? Nunca tinha visto ele antes. Adoro romances então, esse já entrou para a listinha.

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Out 14, 2011 @ 21:25:31

      Oi Gabi! Eu não sei te dizer, mas eu nunca vi.
      Só vi mesmo no site da autora pra comprar, está bem baratinho até, R$ 24,90 com frete grátis pra todo pa´s, e a compra foi super tranquila. A Bianca mandou o livro logo e veio cheio de mimos, como eu mostrei no outro post xD Leia mesmo, eu super recomendo!!!

      Responder

  2. Lucas Martins
    Out 15, 2011 @ 14:15:49

    Nunca tinha lido uma resenha do livro, eu acho. Parece muito bom, pelo jeito que você falou… Queria saber se é lançamento independente porque também nunca vi nas livrarias…
    Enfim, ótima resenha Adriana!
    BJão!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Out 15, 2011 @ 16:51:09

      Oi Lucas!
      O livro é mesmo ótimo, vale super a pena😉
      Ele não é lançamento independente, é publicado pela Editora Lexia, embora eu não tenha visto disponível em nenhuma livraria, tanto virtual como física. Não sei porque =O
      Mas é super fácil comprar com a autora!

      Beijos

      Responder

  3. Bianca Briones
    Out 17, 2011 @ 19:58:34

    Puxa, querida, adorei sua resenha.
    Fiquei muito feliz por você ter gostado! *_*
    Você tem Skoob? Se tiver, pode colocar lá?
    Quanto ao pessoal que perguntou sobre o livro nas livrarias, por enquanto ainda não está. Só comprando comigo.
    É provável que até o fim do ano esteja na Saraiva.
    Beijos e muito obrigada.

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Out 20, 2011 @ 19:15:46

      Oi Bianca!!! Quem bom que você gostou, seu livro merece todos os elogios *-*
      A resenha já está no Skoob, espero que várias pessoas leiam e comprem, essa história merece ser muito conhecida!!!

      Beijos

      Responder

  4. Camila - Leitora Compulsiva
    Out 19, 2011 @ 14:13:25

    Oi Adri,
    Esse livro também me conquistou!
    Acho que o mais gostoso da literatura nacional é que as referências são tão próximas a nós que nos sentimos parte da história! Quando li esse livro, tive a sensação de estar sentada com uma amiga ouvindo ela me contar uma coisa que aconteceu com ela!! Achei isso demais!!!
    Fico super feliz de saber que a Bianca nos brindará com um novo livro!
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

  5. Claudia
    Out 20, 2011 @ 19:45:21

    Oi!

    Eu não acho você nem um pouco repetitiva🙂 adorei a resenha,

    …elementos conhecidos da nossa geração, filmes, músicas, seriados, baladas, enfim.

    Gosto muito quando me deparo com essas referências.

    Bjus

    Responder

  6. Luciana Mara (@LucianaMara)
    Out 21, 2011 @ 08:43:19

    Ei Adriana!

    Estão surgindo por aí tantos livros brazucas bons que não tem mesmo como a gente não se derreter.
    Acabei de por mais este na lista.

    Fiquei feliz por este livro ter poucos erros (coisa que a gente está vendo d+ por aí).
    Deste jeito vou falir =)

    Bjins

    Responder

Deixe uma Resposta

